Resenha: Adolescente, Alguém te Entende - Renata Almeida

Informações do livro:
Título: Adolescente – Alguém te Entende
Autora: Renata Almeida
Página: 72


Sinopse: Um livro dedicado aos adolescentes, mas também aos jovens, pais, mães, amigos que queiram entender um pouco melhor o que se passa nesse universo de transição de fases, pela qual todos nós já passamos. Contando um pouco da minha história entendo o que essa fase representa, mas apresento alguém que te entende muito melhor que eu.


Resenha: Nesse livro a escritora Renata Lima Martins tem como objetivo esclarecer os conflitos e comportamentos existentes na adolescência por meio da sua experiência de vida, bem como, da sua crença.  

Adolescente – Alguém te entende é um livro dinâmico, instrutivo para pais e adolescentes, e traz uma linda mensagem de reflexão e sabedoria. Com facilidade, a autora tem como tema o adolescente, que em algum momento de sua vida, já pensou “Ninguém me entende”. 

Demonstra que as dificuldades encontradas nessa transição de fases podem ser vencidas e melhor entendidas com a ajuda de Deus. O livro contém diversos ensinamentos cristãos, relata como é possível ser um adolescente aceito seguindo os preceitos de Deus, além de esclarecer assuntos polêmicos como drogas, sexo, amizade, amor, família e religião.


O livro não é apenas destinado aos adolescentes, mas, também, a toda família. A leitura é fácil, envolvente e por conter 72 páginas, é lido rapidamente e nos deixa várias mensagens positivas e reflexões. Super recomendo! Quero parabenizar a autora Renata Martins pelo livro e por ter me disponibilizado essa obra.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Renata Martins disse…
Obrigada Fernanda!!! Adorei sua resenha. BJS linda!!!!
Unknown disse…
ah gostei do livro viu, nao conhecia, parece ser legal e quem saiba um dia eu leia e resenhe ele tb.
Dia de Leitor disse…
Amo a minha conterrânea, Renata. ótimo livro. Não se arrependerão em ler.
Aline Coelho disse…
Muito legal sua divulgação e resenha, deve ser bem interessante mesmo.
Gostei do livro. Acho super legal livros assim.
Unknown disse…
AIIN, SOU ADOLESCENTE!!!

quero, quero, quero, quero !! rsrs
O livro me parece ser muito bom e gostei da sua resenha que como sempre, está maravilhosa.
Me interessei demais pelo livro porque eu acho bem importante pros adolescentes e pras pessoas que os amam ter algum tipo de orientação sobre essa fase tão complicada mas tão especial de nossas vidas.
Um beijo ;*
Miaka Freitas disse…
Ah. Nem sei oque falar...
É tão dificil como adulto chegar e dizer "Eu te entendo", pelo menos é isso que eu acho.
E é tão dificil para um adolescente assimilar a ideia de que alguem possa entendê-lo. Eu, por exemplo, não consigo me entender, então como outra pessoa poderá conseguir tal proeza?
É bom sempre ter um "guia" a postos para nos orientar. Adolescencia, todos falam, é uma fase maravilhosa... Já eu, como uma adolescente, não a acho tão encantadora. Nem criança nem adulto. Tem limites mas tem responsabilidades. Que raios é tudo isso?

Mesmo um livro a orientar, conselhos e uma vida inteira de experiencia. Para os jovens, tudo não é nada perto de todos os conflitos que possa existir nessa fase.

Jaciara Freitas
http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Acho muito legal ter um livro que atenda não só os adolescentes, mas tbm aos pais / pessoas que convivam com eles.
Mallú Ferreira disse…
Qual adolescente nunca parou e pensou: Ninguém me entende?
Achei o título totalmente sugestivo e criativo, além de divertido.
Livros como esse trazem sempre leituras renovadoras e reflexivas, por isso leituras como essa são sempre bem vindas.