Resenha: Cinquenta Tons de Liberdade - E L James, Editora Intrínseca

Informações do livro:
Título: Cinquenta Tons de Liberdade
Livro 03
Título original: Fifty Shades Freed (Fifty Shades #3)
Autor: E L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 544
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.



Leia também:
Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James (Editora Intrínseca)
Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James (Editora Intrínseca)



Resenha: Acredito que mais do que liberdade esse livro representa superação, confiança, entrega e envolvimento mútuo. Poderia definir Cinquenta Tons de Liberdade nestas palavras e já seria um conceito perfeito. Porém vamos aos maiores comentários:

A trama agora gira em torno dos recém casados Sr. e Sra. Grey. Já no começo, acompanhamos a lua de mel dos dois e suas aventuras sexuais. Agora Anastasia tem de se acostumar com todo o dinheiro e glamour que veio junto com seu Christian. 

Muita coisa mudou desde que se conheceram, porém ela sabe que ainda precisa desenvolver uma relação mais séria com o marido, desenvolvendo uma maior confiança, onde ele possa se abrir com a esposa e revelar seus temores e problemas. O relacionamento não é fácil, mas juntos estão lutando para seguir em frente e fazer com que tudo isso dê certo.


Eu prometo ser seu porto seguro e guardar no fundo do meu coração nossa união e você –  sussurra ele, a voz rouca. – Prometo amá-la fielmente, renunciando a todas as outras, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, não importa o rumo que nossa vida tomar. Eu a protegerei e a respeitarei, e confiarei quando preciso. Prometo cuidar de você, apoiar suas esperanças e seus sonhos e mantê-la segura a meu lado. Tudo que é meu agora passa também a ser seu. Dou-lhe minha mão, meu coração e meu amor a partir deste momento, até que a morte nos separe.” Pg. 77


Como sempre ele está muito possessivo, controlador e temeroso. Em contrapartida, ela está mais ousada, aventureira e cada vez mais teimosa, porém é notável a intensificação de uma personalidade forte e intuitiva.  Juntando a isso, agora eles ainda precisam enfrentam a ira de um inimigo de um passado recente – Jack Hyde. 

Claro que Ana ainda se sente um pouco insegura em relação ao passado de Christian, em relação a Mrs. Robinson e suas ex submissas. Claro que isso é bem considerável, levando em conta o histórico do marido, mas o destaque maior de Ana é a paciência depositada a ele, compreensão, atenção e paixão. 

Nesse conjunto, Christian finalmente vai encontrar seu caminho e perceber a mulher maravilhosa que tem ao seu lado, vai se sentir amado e amar como nunca havia amando e vai conhecer várias primeiras vezes ainda.

Todos os outros personagens também tem um maior destaque neste terceiro volume, incluindo a família de Christian e os de Ana, colegas de trabalho, seguranças e claro a amiga protetora Kate, que também finalmente vai encontrar seu caminho no amor.

Esse livro me passou um misto de sentimentos intensos e profundos. È aquele tipo de história que você nem percebe que as páginas estão se passando e quando vê já chegou ao final sem nem ao menos perceber. Se bem que, tenho que confessar que demorei um pouco mais para finalizar. Fiquei saboreando cada parte, cada capítulo e com certo receio de chegar ao final. Mas o que posso dizer é que foi surpreendente e não me desapontou em nenhum momento.


“Puxa...A vida nunca será monótona com Christian, e eu entrei nessa de vez. Amo este homem: meu marido, meu amante, pai de meu filho, meu Dominador ocasional...meu Cinquenta Tons.” Pg.503


Simplesmente adorei as considerações finais, o epílogo, e versões contadas da vida de Grey e sob sua própria versão. Com certeza, foi para fechar a trilogia com chaves de ouro e mais que aprovada: Intensa.
                                   
Classificação SEL: 5/5

Comentários

Oi Fê!
Adorei a sua resenha!!! Concordo e assino embaixo! hehehe
Confesso: me apaixonei perdidamente pelos mistérios e delícias de Cinquenta Tons de Cinza!
Comecei a ler o primeiro livro com pouca expectativa, pensei que não fosse tão bom. Ao longo da minha leitura, porém, fui descobrindo que eu já não conseguia parar de pensar na Ana e no Christian! hahahah Li os três livros em pouco tempo e já estou com vontade de lê-los novamente!
Adorei, adorei!
Parabéns e sucesso para você!
Beijos,
Priscilla

www.multicromatica.blogspot.com
www.gostosurasmaistravessuras.blogspot.com
Oie :D

Nossa tem tanta gente falando desse livro preciso ler ele o mais rápido possível , vai ser em breve porque já deu no você escolhe do meu blog , sua resenha ficou perfeita :D beijos !

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Unknown disse…
adorei a resenha
eu espero ler logo esse livro sabe, eu ainda nao comprei esse, os outros dois eu tenho.
Aline Coelho disse…
Adorei sua resenha, parabéns!!!! Minha mãe comprou essa serie então em 2013 devo estar lendo e já que vc falou que é tão legal, confio na sua opinião!!!! Bjso
Unknown disse…
Amei a resenha,é tá super bem detalhada,explicadinha !
E como sempre vangloriando o Nosso CRISTIAN !
DeniX disse…
Resenha perfeita... com certeza é um misto de sentimentos e você descreveu o que muitas de nós realmente sentiu...
DeniX disse…
Resenha perfeita... com certeza é um misto de sentimentos e você descreveu o que muitas de nós realmente sentiu...
Unknown disse…
Estou muito ansiosa para começar a ler esse livro, Só falta esse, então imagina a minha aflição. Sério, amei a sua resenha. Bjs, Tami.
Unknown disse…
Christian Grey se tornou um dos meus personagens masculinos favoritos, e um dos personagens mais sensuais que eu já li. Os livros são muito bons, e o que os torna ainda melhores, é o fato de que quando foram lançados, não tinham muitos livros com esse tema. Então, ele se tornou uma leitura diferente. Há quem não gosta da trilogia, mas eu amei e amo.
PS: Eu amei a sua resenha!Ficou linda!