Resenha: 90 Anos Antes - Márcia Abreu, Editora APED

Informações do livro:
Título: 90 Anos Antes
Ficção Brasileira
Autor: Márcia Abreu
Editora: APED – Apoio e Produção Editora Ltda.
Páginas: 180
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Em 90 Anos Antes, primeiro livro da Série Renascer, David Andrews conta toda sua vida, desde a sua transformação de um simples mortal para um vampiro, até os dias atuais, dias estes marcados pelo reencontro com Elise. David se apaixona por Elizabeth Evans, uma vampira, que encontrou na floresta. Apaixonados, iriam se casar, mas em 1901, quando um vingativo e inesperado desafeto de Elizabeth a reencontra, astuciosamente consegue atraí-la para a mesma floresta, matando-a, e queimando seu corpo. 90 anos de completa agonia se passaram na vida do imortal David Andrews. Vivendo em um total desinteresse por tudo e por todos, e se sentindo como um verdadeiro vampiro. Nem completamente vivo... E completamente morto! Até que, uma noite, por ironia do destino que lhe prega uma peça, coloca novamente Elizabeth em sua “vida”, reencarnada na pele de outra mulher, Elise. Leia mais: http://www.marciaabreu.com/


Resenha: “Nossa conversa será muito, muito longa...” Pg. 14

Antes de começar a ler 90 Anos Antes, sempre ficava me perguntando como seria o enredo da história, sendo que não tinha lido a sinopse nem sequer outro resumo ou resenha. Me surpreendi ao constatar que a obra continha o relato de um vampiro – David Andrew – que nos apresenta tudo que passou em sua vida; desde sua transformação até um amor perdido. 

Com uma história inovadora, somos apresentados aos relatos de um vampiro que sofreu muito diante de grandes revelações, suspense e tragédias. David mora em uma mansão com mais sete vampiros, e é numa floresta próxima que ele se depara com uma pessoa que irá mudar sua vida completamente.

David acaba se envolvendo com a recém criada Elizabeth. Logo de inicio, os dois tiveram a sensação como se já se conhecessem a tempos. Os dois acabam vivenciando uma linda história de amor, porém algo ocorre para atrapalhar seus planos. O vampiro – Oliver - que a transformou a mata bem no dia do casamento dos dois. E por noventa anos David sofre por essa perda. Até que aparece Elise – a reencarnação de Elizabeth.


“Os meus pensamentos davam voltas e voltas. Como podia aquela mulher humana ter os olhos tão parecidos, parecidos não, idênticos aos de Elizabeth? E os seus sentimentos? Eram tão familiares que eu reconheceria em mil anos, o seu cheiro era muito diferente claro, essa é humana, diferente porém tão deliciosa quanto!” Pg. 157


Gostei bastante dos personagens secundários, e entre eles quero destacar Etienne, melhor amiga de David, que apresenta ter uma personalidade forte e única. Além do próprio David, ela foi a personagem que mais me marcou no quesito simpatia.  

Este é o primeiro volume de uma série chamada Renascer. Achei a história muito bem elaborada e direta, além de que todos os personagens são muito bem característicos. O livro tem uma leitura tão gostosa que quando vemos o livro já está no fim e o leitor anseia por mais.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Thayza Fonseca disse…
Olá, eu te indiquei em uma publicação de incentivo a leitura lá no meu blog.

Da uma passadinha e confere como é feito.

Beijinhos

http://osuficientee.blogspot.com
Unknown disse…
Amei a resenha.
Estou louca para ler esse livro, adorei a história.
Stefani Goulart disse…
A capa não me chamou a atenção e confesso que a sinopse também não, principalmente por ser sobre vampiros, algo que já está meio clichê nos dias de hoje! hehe
Beeijos,
leitoraobsessiva.blogspot.com
Bacana sua resenha, eu gostei muito da história e me simpatizei muito com a autora, que está sumida!:)
Bjs
http://mundoliterando.blogspot.com.br/
Rayme disse…
sabe, já estou meio cansada dessas tramas vampirescas =/
não é uma coisa que me agrada mais... já tentei ler alguns livros super elogiados e que me pareciam ser interessantes, mas quando pegava não conseguia terminá-lo...
mas, por ser uma autora brasileira, vou dar uma chance a ela. espero que ela me conquiste! hehe