
Título: A Lenda do lago dourado
Autor: Edson Vanzella
Pereira
Editora: Dracaena
Páginas: 380
Sinopse: "Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."
Resenha: Todo tipo de lenda tem suas passagens interessantes, e a fantasia consiste em conseguir construir uma história ao qual possa-se acreditar pelo menos um pouquinho. Em “A Lenda do Lago Dourado” o autor criou uma trama fantástica, ao ponto de motivar o leitor a continuar a leitura até o final.
O enredo é constituído por personagens fortes e cenas repletas de ação, as quais nos fazem repensar sobre o rumo dos acontecimentos, assim como as próprias mensagens descritas entre as linhas, referentes a vida em si.
Neste cenário conhecemos uma família, que aos simples olhos, seria super comum. na cidade de Morangoville, os Baltimores aparentam ser tranqüilos, porém logo terão um destaque bem maior. E quando digo que terão todo um destaque, me refiro ao Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano – CASGFA, onde David é recrutado a participar.
O mais interessante
em toda a história é a maneira como Edson Vanzella Pereira uniu vários gêneros
em um só livro: misticismo, ficção, aventura e muita ação. Claro que também
somos contemplados com um romance bem fofo e animador.
Em todo o decorrer dos fatos, nos vemos suspensos nos acontecimentos e ansiosos pelo desfecho. Acredito que os dialogos também poderiam ser mais redirecionados ao público jovem, mas não é nada que chegue a atrapalhar a leitura.
Em todo o decorrer dos fatos, nos vemos suspensos nos acontecimentos e ansiosos pelo desfecho. Acredito que os dialogos também poderiam ser mais redirecionados ao público jovem, mas não é nada que chegue a atrapalhar a leitura.
“Você é muito mais do que
imagina; tem a capacidade de perceber o meu chamado. É uma das pouquíssimas
pessoas que têm a clarividência de enxergar a luz dourada.” Pg.66
Essa família é de
extrema importância em todo o percurso dos acontecimentos e deixam o leitor
intrigado diante de tantas conspirações, além de emocionar pela força de
vontade e espírito de cada um deles. E sim, é o tipo de livro que mexe de
verdade com as nossas emoções. Novamente, preciso citar o quanto gosto das
diagramações dos livros da Editora Dracaena, que complementam ainda mais a
trama e incentivam a leitura de modo único e cativante.
“Hoje eu sei que não há no mundo
o que pague ter saúde e fazer algo simples, como andar sobre uma esteira sem
que o joelho lateje de dor. De certa maneira, sou grata aos céus por me darem
uma nova chance de reaprender a viver. Espero, sinceramente, que vocês não
precisem passar por tudo o que passei para entender a simplicidade da vida.”
Pg.221
Comentários
Nossa achei super interessante esse livro
vou adicionar na minha lista *-*
Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/