Resenha: Para sempre sua - Sylvia Day

Informações do livro:                                 
Título: Para sempre sua
Título Original: Entwined with You
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 312

Sinopse: A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…





Série Crossfire #01 - Toda Sua  
Série Crossfire #02 - Profundamente Sua 

Série Crossfire #03 -  Para Sempre Sua



Resenha: Não importa qual volume da série Crossfire for, Gideon Cross sempre será irresistível e encantador. Não poderia ser diferente em “Para Sempre Sua”. O segundo volume – Profundamente Sua – acabou de uma maneira arrebatadora e confesso que estava muito ansiosa para a conclusão desta trama. 

Algumas pendências foram resolvidas e o casal – Eva e Gideon – conseguiram enfrentar novos desafios para ficarem juntos, porém se você acha que acabou por aqui está muito enganado. Não sei se seria interessante a extensão do enredo...mas primeiro vamos a história e depois explico mais sobre isso.


“Gideon Cross. Só de pensar em seu nome eu já sentia uma onda de calor por todo o corpo. Desde a primeira vez em que o vi – quando notei o lado obscuro e perigoso que havia por trás de um homem fascinante e inacreditavelmente lindo –, senti uma atração irresistível, que só poderia ter acontecido porque eu havia encontrado minha alma gêmea. Eu precisava dele assim como precisava do meu coração batendo, e ele por sua vez arriscou tudo o que tinha para ficar comigo.” Pg. 05


Eva está bem mais confiante e na verdade, isso está tornando as coisas bem mais fáceis. Até o seu ciúmes está sendo mais controlado, e conforme o tempo passa, ela se sente cada vez mais tranquila em relação ao amado. Falando nele, Gideon continua o mesmo – manipulador, autoritário, possessivo, ciumento – e para variar, não mede esforços para fazer até o impossível quando o assunto é Eva. 

Só que dessa vez, ele foi longe no quesito proteção – Sim! Gideon é o tipo de homem que comete loucuras por sua amada – e agora os dois precisam manter a relação sob sigilo. Pelo menos até a poeira abaixar. Se você leu o último volume, sabe do que estou falando e claro, não quero soltar nenhum spoiler a esse respeito.


“Você sempre vai poder falar comigo, meu anjo – ele garantiu – Onde quer que você vá, não importa a distância, eu vou estar sempre ao seu lado.” Pg.141


A autora conseguiu explorar com clareza todos os pontos abertos dos últimos volumes e abordou os problemas do casal de um jeito persuasivo e comovente. Os personagens secundários também se fazem presentes na trama, de um modo totalmente relevante, assim como novos integrantes surgem para esquentar os acontecimentos. 

Cary ainda continua sendo o meu queridinho, com seu estilo sexy e único. Acho que dessa vez ele está tentando tomar jeito. Brett Kline – o ex-namorado – astro de rock aparece novamente para lutar por Eva. Assim como a ex de Gideon – Corine – que vem se revelando mais perturbadora do que nunca. Eis que também surge na trama uma jornalista – Deanna Johnson – para causar um pouco de dor de cabeça no casal. Nada que não possam lidar, mas sabe como é...mais uma mulher com os sentimentos feridos, justamente por causa de Cross.


“Gideon e eu estávamos só começando a criar uma nova rotina juntos [...]” Pg.181


As cenas mais quentes continuam a aparecer constantemente na narrativa e é perceptível o estágio avançado de afinidade entre Eva e Gideon, que estão se mostrando cada vez mais insaciáveis um com o outro. Por outro lado, Sylvia Day conseguiu explorar bastante – além das cenas de sexo – todas os conflitos e traumas existentes desde “Toda Sua”. O destaque desse livro está em explorar o novo estágio de relacionamento entre os dois e é justamente este fato que torna a leitura tão envolvente.


“Foi estranho chegar ao trabalho na segunda-feira e notar que ninguém sabia que a minha vida tinha mudado para sempre. Quem diria que umas poucas palavras e um anel de metal com uma pedra preciosa poderiam alterar tanto a percepção de uma pessoa sobre si mesma?” Pg.248


Agora, explicando sobre o que citei no começo da resenha quanto a continuação, confesso que não gostei muito desta ideia. Pelo menos não de inicio, já que estava com a ideia fixa de que tudo acabaria neste volume. Talvez seja medo em saber o que a autora esteja tramando. De qualquer forma, vamos ter que esperar para tirar novas conclusões...


Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Achei este livro fraco, esperava muito mais, a autora enrolou e ao meu ver se vendeu para ganhar mais dinheiro e ouvi dizer que os livros agora serão CINCO!Detestei ela fazer isso.