Resenha: Duplo Segredo - Lynne Graham @harlequinbrasil

Informações do livro:                                 
Título: Duplo Segredo
Título Original: The Secrets She Carried
Autor: Lynne Graham
Editora: Harlequin
Páginas: 192



Sinopse: No passado, Erin Turner e Cristophe Donakis tiveram um intenso caso de amor, mas tudo acabou quando ele a chutou de sua cama, sem a menor cerimônia. Agora eles se reencontraram. Cris acredita que Erin lhe roubou algo, e não desconfia das duas bombas que ela está prestes a soltar...



Resenha: Duplo Segredo é um daqueles romances de banca com uma história eternamente clichê e consequentemente tentadora. É na verdade, aquele tipo de enredo que te faz sonhar diante do reencontro de um casal que sempre fora apaixonado um pelo outro e se estão separados é apenas por orgulho ou algum tipo de armação. 

Esse é o grande destaque destas tramas, pois fazem com que o leitor tenha esperança sobre o amor verdadeiro e a sua resistência diante dos obstáculos da vida. Me condenem – ou não – mas eu amo romances de banca e como já era de se esperar me deliciei com esse livro.


“Ele sabia quem era Erin Turner e também sabia que a memória prega peças. A memória tendia a embelezar e polir a imagem dela a ponto de ofuscar a crua realidade. Ele precisava destruir o mito, desfazer aquela fantasia. E vê-la outra vez, com certeza, produziria o efeito desejado. Cristo sorriu com malicia ao imaginar como ela reagiria ao reencontrá-lo.” Pg.10-11


Cristophe – Cristo – Donakis era um poderoso empresário e bilionário grego que já havia passado por várias adversidades da vida, incluindo várias decepções quando o assunto envolvia mulheres. Porém se ainda havia uma mulher que o desconcertava era Erin Turner. Ela o causava certo desconforto justamente por ter sido a única mulher que o traíra – ou pelo menos ele achava que sim. 

Alguns anos se passaram, porém as lembranças dela ainda eram constantes no pensamento dele. O caso é que mesmo sendo inegavelmente atraído por Erin, ele a culpava a todo momento por ser uma farsante dissimulada. Diante de um passado perturbador, ele só pensa em se vingar para que ela não saia impune de todo o mal que causou.


“Erin se encolheu, como se um trovão tivesse soado dentro da sala sem aviso, aquela voz de timbre grave desencadeando os medos mais íntimos dela. Ela reconheceria aquela entonação de comando mesmo em uma festa lotada. Era tão inesquecível quanto o próprio homem.” Pg.19


Cristo realmente acreditava que ela havia o roubado e estava determinado para obter o resultado desejado para puni-la. Por outro lado, conhecemos a versão de Erin e sua vida batalhadora para cuidar dos dois filhos, e de como ela havia arriscado muita coisa, trabalhando duro para lutar por um futuro digno à eles. 

Depois de reencontrar Cristo, ela se viu totalmente desamparada e imaginando o por quê dessa volta repentina. Aos poucos ela começou a entender que ele poderia estar querendo atormentá-la e brincar com seus sentimentos. Sobre isso, ela sabia que teria que ser muito forte e usar todos os seus mecanismos de defesa.


“Ele não sabia sobre as crianças, portanto era evidente que ele não havia lido nenhuma das cartas dela. Ela estava convencida de que, se ele soubesse sobre os gêmeos, a teria deixado em paz. Que tipo de homem sairia de sua rotina para desenterrar problemas?


No desenvolvimento da história, conhecemos os primeiros encontros do casal e o inicio do relacionamento de ambos, seja no ramo emocional como o profissional. E foi perceptível a atração dos dois desde o primeiro dia que se falaram. 

Aos poucos, o leitor consegue distinguir os problemas de cada personagem e perceber também que não é só Cristo que mantém ressentimentos. Erin se viu abandonada em um momento muito difícil e sempre sentiu muito por cada detalhe deixado para trás e ainda tendo que cuidar sozinha de duas crianças – Lorcan e Nuala. 

Agora, sob questões de negócios, os dois acabam ficando mais juntos do que ela esperava, e claro que sabia também que para ele isso fazia parte de um jogo provocador e persuasivo. Cristo quer que ela perca o controle definitivamente, para que assim possa se sentir vitorioso de alguma maneira, nem que seja feito um acordo complicado e perigoso. O problema é que ele vai se surpreender mais do que imaginava. E claro que no decorrer dos fatos, os detalhes conseguem se encaixar com precisão e clareza.


“Você é o pai dos meus filhos. Você pode fazer o teste de DNA ou seja lá o que for. Eu realmente não me importo. Essa questão é irrelevante para mim agora,” Pg.103


O mais interessante em “Duplo Segredo” foi perceber os sinais de carisma e ternura sob os personagens e de como a história ficou emocionante a cada página virada. E de como o relacionamento de ambos começaram a se entrelaçar com sincronia e atenção redobrada, devido a novas perspectivas e com um ambiente mais dócil e comovente. Tem coisa mais linda do que acompanhar um amor sincero e apaixonante sendo renovado?

Classificação SEL: 4/5

Comentários

fabdosconvites disse…
Eu jamais te condenaria por amar livros de banca, também sou uma grande fã desta leitura. Este livrinho eu ainda não li.
Bjs, Rose
Sofia Mendes disse…
Parece ser um daqueles romances leves e divertidos. Gostei.
Luna disse…
Olá! :)

Acho que é a primeira vez que passo por aqui. Vi sua resenha no grupo e como sou fã da Lynne Graham, não resisti e vim ver o que você achou da história. :)


Eu adorei sua resenha! É bom saber que essa história é especial, pois ultimamente tenho estado meio decepcionada com os romances de banca. Sempre fui apaixonada pelos romances de banca e nunca tive (nem nunca terei) vergonha de admitir isso. Mas tenho encontrado livros que tudo que contém são cenas de sexo e desentendimentos idiotas. Até mesmo com alguns livros da Lynne Graham (mais recentes. Da série Paixão) eu me decepcionei. Fogo Eterno, então. Me deixou completamente furiosa!


Bjs!