Resenha: Anjos à Mesa - Debbie Macomber @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Anjos à Mesa
Título Original: Angels at the table
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224



Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.





Leia a resenha de A Pousada Rose Harbor
                               O Amor Mora ao Lado



Resenha: Anjos à Mesa” de Debbie Macomber, apresenta uma história irreverente, criativa e divertida. É um romance encantador, com doses intensas e encantadoras de risos, comoções e intervenções angelicais. Tem o dom de aquecer o coração dos leitores e mostrar mensagens significantes sobre o amor, a esperança e a união.

Shirley, Goodness e Mercy são anjos –Embaixadoras que já estão acostumados a causar confusões, ser desastradas e se envolver nos relacionamentos humanos. Entra em cena também, um aprendiz de anjo chamado Will e as três estão sendo mentoras dele. A história se passa em Nova York, num clima ameno e relaxado.

A trama já começa com os quatro envoltos na Times Square, véspera de Ano novo, e nesse local faz com que duas pessoas se conheçam antes do esperado. Lucie Ferrara e Aren Fairchild se envolveram na mesma hora e se beijam talvez pelo clima festivo ou simplesmente pelo fato de se encontrarem desacompanhados. Depois de conversarem, marcaram de se encontrar daqui há alguns dias para se conhecerem melhor, porém devido a alguns acidentes, não conseguiram mais se encontrar. Seria uma – outra – intervenção?!

Onze meses depois o Anjo Gabriel – que está sob o comando desses anjinhos encrenqueiros –resolve investigar o que aconteceu naquela ocasião, já que fizeram uma visita imprevista à Terra. Deus tinha a intenção que o casal se encontrasse, mas em outra época e por isso que as coisas estão meio desconexas no momento. Lucie e a mãe abriram um restaurante chamado Encantos Divinos e Aren é um crítico gastronômico que trabalha para a Gazeta de Nova York e escreve com o pseudônimo de Eaton Well. Originalmente, eles deveriam se conhecer desse modo, mas devido às circunstâncias os anjos precisam ajudá-los a se reencontrar novamente.  Tanto Lucie quanto Aren ainda pensam muito um no outro e seria uma tarefa bem fácil uni-los novamente. Isso se os anjos não interferissem mais ainda e causassem muitos eventos constrangedores e bagunçados. A missão é simples, porém o caminho para a felicidade pode demorar um pouquinho mais que o previsto.

Diante de tantos altos e baixos, o entusiasmo dos personagens é o que mais chama a atenção. E a maior reflexão repassada é que nunca estamos sozinhos, independente da ocasião: a fé é imprescindível.

P.S: Não deixe de ler a nota da autora no início da obra.




“Estou pedindo a Deus para uni-los novamente na hora Dele. E Ele irá fazer isso, você sabe. Confie em mim. Deus realizará meu pedido porque Ele sabe que eu nunca me perdoarei por você perder o encontro com o amor da sua vida pro minha causa.” Pg.46




Classificação SEL: 4/5 

Comentários

Aline Coelho disse…
Esse livro não chamou minha atenção, mas pelo que li na sua resenha ele tem uma linda mensagem. Sempre que penso em anjos lembro daquele filme antigo: Cidade dos anjos!!!
Beijos

Leituras, vida e paixões!!!