Resenha: De volta para casa - Karen White @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: De volta para casa
Título Original: Falling Home
Autor: Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448




Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.




Confira a resenha de Após a Tempestade (Karen White)




Resenha: De volta para casa” de Karen White é um livro que envolve sentimentos complexos sobre família, memórias, amor, segredos, aceitação, perdão e ressentimentos afins. Por meio de uma narrativa dramática, os personagens são inseridos de modo autêntico e satisfatórios. É, na verdade, os tipos de pessoas que qualquer um teria vontade de conhecer e ter como amigos. Emociona por abordar aspectos sólidos diante de perspectivas diferentes e reflexivas (de acordo com Cassie, Harriet e Maddie, sobrinha de Cassie).

Cassie Madison nasceu e foi criada em Walton, Geórgia. Após um desentendimento – traição – ela decide ir embora para Nova York e nunca mais voltar. Durante um tempo, pensou estar confortavelmente feliz, num emprego adequado na área de publicidade, e vivendo com o noivo Andrew – que também é seu chefe –, ao qual pensa amar. Até que sua irmã mais nova, Harriet, liga informando que o pai teve um ataque cardíaco e está morrendo, por isso precisa muito delas por perto... Em casa.

Agora ela precisa retornar a cidade ao qual partiu quinze anos atrás, principalmente por desgosto e tristeza. Cassie nunca aceitou o fato de Harriet ter ficado junto com Joe, já que ela sempre nutriu um forte sentimento por ele (o caso é que eles fugiram juntos e isso envolve uma longa história de dor, humilhação e rancor). O fato é que mesmo que não admita, ela ainda tem os seus temores ao ver a irmã casada com ele, numa vida agradável e com vários filhos. O que, claro, é muito compreensível. Mesmo assim, ela ainda sabe que precisa mesmo voltar.

A moça passa a perceber algumas atitudes que a fazem repensar as suas próprias ações. Ela sempre achou que fosse uma pessoa destinada a viver em outro ambiente, porém os costumes daquela pequena região a surpreende a cada dia que passa. A comunidade a recebe de braços abertos e a valoriza bastante, ignorando qualquer falha emocional. Nesse ponto, é possível destacar também que a protagonista amadurece a medida que percebe as coisas positivas ao seu redor e descobre pontos que antes não achava ter tanta importância. O ambiente também é muito perceptivo e agrega as diversas emoções repassadas no enredo.

Sam Parker é um dos vários personagens que se destaca por ser tão carismático e verdadeiro. Ele sempre fora apaixonado por Cassie e é impossível não notar o desejo de ambos quando estão no mesmo local.

Mesmo sendo previsível, a trama compensa pela bela escrita da autora, que praticamente arrasta o leitor para as cenas ora divertidas, ora nostálgicas, envoltas de pretensões diversas. Assim como apresenta momentos surpreendentes e com revelações importantes para todos.




"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios." Pg. 392.



Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
A escrita da Karen White tem sido bem elogiada.
Pretendo lê-lo em breve.

http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/
fabdosconvites disse…
Entreguei os pontos e virei fã da autora. O livro é envolvente e você só para quando ele acaba.
Bjs, ROse.
Daniela Farias disse…
Adorei seu blog e resenha!
Faz tempo que vinha querendo ler esse livro mas acabei perdendo a vontade e ler a sua resenha me fez querer ler de novo. rsrs
Você é de Santa Catarina?
Eu também sou! \o/
Beijos!
Unknown disse…
Oi Dani, que bom que você gostou do blog. Leia esse livro sim. Sou de Laguna - SC. Beijos.
Oliveira disse…
Esse livro é lindo! Amei cada parte, cada personagem, e mesmo no inicio achando a Cassie chata, logo ela foi mostrando sua verdadeira personalidade. E o Sam? Que lindo!