Resenha: Bolsas, beijos e brigadeiros - @fernandafranca @PlanetaLivrosBR

Informações do livro:
Título: Bolsas, beijos e brigadeiros
Autor: Fernanda França
Editora: Planeta
Páginas: 304




Sinopse: Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.




Resenha:Bolsas, beijos e brigadeiros” é um livro extremamente dinâmico e que dispensa comentários sobre sua narrativa ágil, envolvente e sutil. Podemos definir essa obra com várias descrições, mas é claro que só lendo para tirar as próprias conclusões. O fato é que a trama e os personagens são tão encantadores que dá até uma tristeza ao finalizar a leitura. É o primeiro livro que leio da autora Fernanda França e claro que já estou super curiosa para conferir os outros títulos: “Nove minutos com Blanda” e “Malas, Memórias e Marshmallows”.

Melissa Moya é uma protagonista muito divertida e é tão fácil se afeiçoar a ela e suas manias. Em alguns momentos dá até vontade de conhece-la para dar algumas dicas, ou quem sabe até ser ela para poder vivenciar suas experiências ricas em detalhes revigorantes. Sendo jornalista, mantém uma personalidade bem marcante e a ousadia é uma de suas principais características.

Mel não poderia reclamar de sua rotina, afinal quem não deseja viajar por ai escrevendo seus relatos e se aventurando no inesperado? A moça tem um conhecimento vasto e garante ser bem persuasiva quando precisa. 

Seu principal objetivo é orientar e também apresentar aos interessados lugares propícios para viagens, passeios, entre outras finalidades. Melhor ainda é observá-la narrar com precisão os detalhes de cada lugar, assim como as comidas que são provadas no percusso... hmm, parecem mesmo tão deliciosas!

Claro que há alguns dilemas que são explicados no decorrer das cenas, estes que por sinal acrecentam momentos de fortalecimento e confiança à trama. São os personagens secundários que expõem novas expectativas na vida de Mel, proporcionado cenas delicadas e intuitivas.

Seu namorado Théo também se destaca bastante na trama, seja por seu modo peculiar ou pelas características enigmáticas. O rapaz sumiu de vista e Mel nem faz ideia de onde encontra-lo. Ele é um dos motivos de sua aflição, e mesmo que esteja se sentindo realizada profissionalmente as coisas não parecem dar certo se o lado pessoal não colabora muito.

Seu novo destino é a Europa e é delicioso acompanha-la nessa aventura. A narração expõe os traços típicos dos lugares e em cada um deles é possível perceber as variantes, fazer analises sobre pontos positivos e negativos, entre outras questões relevantes. Roma, Florenza, Veneza, Genebra, Paris, Londres, Madri e Lisboa são um dos tantos locais em destaque.



“E então foi a vez de ele se comportar como criança quando decidiu sumir. Theodoro tem um estranho comportamento e some quando se sente magoado. Não voltou mais do Rio de Janeiro e nem respondia meus e-mais e telefonemas.” Pg.17




Classificação SEL: 4/5 

Comentários

Rayme disse…
já tinha me apaixonado antes pela capa deste livro, mas depois dessa sua resenha fiquei encantada! *-*
quem não sonha em ser igual a Mel né! hehe
Dreeh Leal disse…
Acho que esse é aquele livro que todo amante de uma boa viajem precisa ler.
Nunca li nada autora, mas suas histórias parecem bem divertidas! Elogios por ai é o que não falta. Acho as capas dos livros da Fernanda bem fofinhas.. acho que vão ficar lindas na estantes.

Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros
Claudia Leonardi disse…
Oi Fernanda!
Ja tinha visto esta capa fofa e agora fiquei ainda mais curiosa pra ler.
Adorei sua resenha
Tem sorteio no blog, vem ver :)
Bjks mil e uma otima semana

http://www.blogdaclauo.com/2014/09/sorteio-descomplicado.html
Fernanda França disse…
Que linda resenha!
Obrigada pelo carinho, adorei! <3
Beijo sabor brigadeiro.
Fernanda França.
Aline Coelho disse…
Amiga que delícia sua resenha, fiquei mega curiosa e ansiosa para ler esse livro.
Adoro narrativas como essa e a possibilidade de acompanhar a personagem pela Europa deu água na boca. Valeu pela dica. Vai para wish list.
Beijos

Leituras, vida e paixões!!!!
Nanda Santos disse…
Amei a capa do livro, e depois de ler a resenha, só falta mesmo é ler o livro...
Milena Soares disse…
Nossa já estava doida pra ler esse livro só pela capa e pela sinopse, agora então depois de ler essa resenha fiquei super ansiosa pra conferi essa história!
Ray disse…
Acho que já to adorando o livro, só porque você disse que a drama e os personagens são encantadores, adoro livros assim (e quem não gosta né), adorei como você falou da protagonista, e fiquei muito curiosa sobre esse não morado que vive sumindo, quero muito ler o livro, ótima resenha.
Elizabeth disse…
O romance me parece ser bem fofo e empolgante. Fiquei bastante curiosa a respeito da personagem. Vou tentar ler este livro. Beijos.
Anônimo disse…
Tadinha da protagonista, o fato de ser deixada sem mais nem menos pelo namorado...
Ela parece ser uma personagem forte, e bem aventureira.. gosto de personagem forte e não aqueles que se dão por vencido facilmente, não havia lido nada sobre esta autora, a capa é bonitinha, e o livro parece ser para quem gosta do tema romântico e aventureiro ♥, não sei muito pois não o li, mas essa foi minha visão perante a resenha.
Beijos da Thay ;*
oslivrostemasas.blogspot.com.br
Daniela Silva disse…
Que capa fofa! Tenho muita vontade de ler este livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Deve ser demais acompanhar a personagem nessa aventura. Gostei de saber que a personagem é divertida, adoro personagens assim! :3
beijos
Unknown disse…
Gostei da resenha e me fez ainda mais querer ler este livro e descobrir o que irá acontecer com Melissa nas viagens e saber qual é a desse namorado misterioso!! Livro empolgante!!
Unknown disse…
Não conhecia esse livro, mas ate que eu gostei dele mesmo não sendo o que sou acostumada a ler mas me parece ter uma narrativa legal. Parabens pela resenha.