Resenha: Pandemônio - Lauren Oliver @intrinseca

Informações do livro:
Título: Pandemônio
Delírio - Volume 2
Título original: Pandemonium (Delirium #2)
Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 304




Sinopse: Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.



Leia também:
Delírio  - Lauren Oliver (Editora Intrínseca)



Resenha:Pandemônio” é o segundo volume da série Delírio, de Lauren Oliver, publicado pela Editora Intrínseca. Lembro que o primeiro livro me surpreendeu bastante por apresentar uma história inovadora, mas acho que esse título não se mostrou tão envolvente quanto o primeiro. Ainda assim posso dizer que o diferencial da obra em questão é o modo com houve uma divisão dos acontecimentos, gerando mais ansiedade para os próximos acontecimentos.

Lena Haloway finalmente parece estar mais confiante, apesar dos últimos acontecimentos e de toda a turbulência envolvida nos episódios. Esse é um ótimo aspecto, levando em consideração que as prioridades não são mais as mesmas. Agora ela se encontra na selva e vai cada vez mais em busca de respostas. Que bom que algumas mudanças de fato aconteceram!

A protagonista se adapta ao ambiente com o único intuito de sobrevivência e para isso ainda conta com a ajuda dos inválidos – Graúna, Prego, Sarah, Azul –  e de outros personagens que surgem aos poucos. Infelizmente há aqueles momentos tristes por causa da falta de Alex – e eu gostava tanto dele – mas até que entendo as amarrações e é visível o quanto Lena sente falta dele. Muita calma por que acontecem as reviravoltas tão esperadas (...)

Dentre os diversos personagens, Julian se destaca no meio das ações marcantes. Neste paralelo, Lena se infiltra na ASD – America Sem Deliria – e percebe que pode ajudar a solucionar muitos problemas, mas para isso precisa contar com toda a ajuda possível. O objetivo é bem simples, mas os detalhes precisam ser conduzidos com precisão para que nada dê errado.

Agora, Lena é Magdalena e com muita dedicação, se aproxima de Julian (filho de Thomas Fineman, fundador da ASD) para acabar com a Deliria. No inicio até achei meio confusão essa separação do antes e o depois, mas é de fundamental entendimento absorver todos os passos de Lena na selva e Magdalena na ASD.

Delírio foi a introdução para a sequência, já que este é repleto de tensão e segredos. O primeiro tem mais romance e descobertas, mas esse definitivamente conduz mais ao amadurecimento, mas é claro que ainda mantém um ar bem poético. 

Tive muitos receios de começar a ler esse livro, isso que já o tenho desde o lançamento no ano passado e só agora resolvi ler. Mas ainda bem que gostei dessa leitura, apesar de alguns pontos negativos. Estou ansiosa pela continuação – Réquiem, ainda mais depois desse desfecho surpreendente.



“Não existe o antes. Só existem o agora e o que vem depois.” Pg. 22



Classificação SEL: 4/5 

Comentários

Andreza disse…
Não consegui ler o primeiro ainda, acredita? Eu queria muito ler essa coletânea, mas tenho tanto livro pra ler que acho que esse ano não vai dar! hahaha #chateada.
O livro deve ser muito bom e prender a atenção do leitor, que é o que falta em muitos livros ultimamente.
Beijos!

Literamagia
Facebook Literamagia
Catharina M. disse…
Olá
Eu li o ´primeiro essa semana e estou um pouco nervosa de ler esse segundo, não sei se continuarei gostando tanto quanto gostei da história, mas vou arriscar e espero não me arrepender haha.

BEIJÃO
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/09/resenha-eu-e-voce-ali-cronin.html