Resenha: A sereia - Kiera Cass @editoraseguinte

Informações do livro:
Título: A sereia
Título original: The Siren
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328




Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.



Leia também:
A Seleção #1 - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção #1.5 O Príncipe - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção #2 A Elite - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção #2.5 Contos da Seleção - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção #3 A Escolha - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção [extra] Diário da seleção - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção #4 A herdeira - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A seleção [extra] Felizes para sempre - Kiera Cass (Editora Seguinte)




Resenha: "A sereia", apresenta uma trama bem sutil e ágil, e ao mesmo tempo é muito, mas muito intensa. Mas é claro que esse fato já seria esperado diante de tantos comentários positivos lidos a respeito desta obra. Kiera Cass está na minha lista de autoras favoritas, e é claro que não deixaria de ler esse livro também.



As sereias são seres mitológicos, e que carregam uma vasta história sobre suas origens. A voz delas é tóxica, ao mesmo tempo em que sempre será sedutora demais para quem a escuta. Esse foi um dos principais motivos para que tenha me interessado tanto por essa leitura.


Kahlen estava prestes a morrer, porém a Água salvou a sua vida. Em troca, a garota lhe serviria durante cem anos, e só depois desse tempo estaria livre novamente. Kahlen é apenas uma de muitas garotas que já passaram por esse processo doloroso, repleto de tragédias e perdas em alto mar.


A Água é possessiva demais, ainda mais quando diz respeito a Kahlen. E ela se surpreende demais com o relacionamento desenvolvido no enredo, afinal de contas, não estava esperando vivenciar uma situação tão complicada para ela e suas sereias. Mas no final das contas, até ela consegue surpreender e demonstrar algo bom em si mesma.



Akinli pareceu se envolver muito rápido com a protagonista. A sensação que o leitor tem é que os encontros já estivessem programados há muito tempo. É um garoto muito cativante, e igualmente perceptivo, já que conseguiu perceber algo de estranho em Kahlen. O melhor de tudo é que sempre se mostrou disposto a dar qualquer apoio que ela precisasse.


Há momentos em que dá uma aflição enorme, porque não sabemos como tudo será resolvido. Torcemos para que os dois fiquem juntos no final, mas independente disso, ainda há muitos questionamentos e consequências nesse caminho tortuoso. E além disso, todos os personagens merecem destaque, sem exceção. Foi muito bom conhecer, além dos protagonistas, Miaka, Elizabeth e também Padma.



É uma história muito emocionante (e para variar, é claro eu chorei em alguns momentos), ao mesmo tempo em que também possui suas parcelas de tristeza e nostalgia. É por isso que devo confessar que chega a ser bem difícil expressar tantas opiniões sobre este livro sensacional. 


Os últimos capítulos garantem uma compreensão ainda maior, e é possível perceber como os significados dos detalhes fazem diferença na vida das sereias, da água e até dos humanos. As descobertas podem até serem simples e previsíveis, entretanto acredito que o diferencial está no modo como os sentimentos são inseridos nas ligações de Kahlen e Akinli. 

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Unknown disse…
Vi ótimas resenhas sobre o livro, apesar que muita gente não gostou do livro, por não parecer nada com A Seleção. Mas enfim, foi o primeiro livro da Kiera - se eu não tiver enganado -, eu acho que se eu, vou gostar bastante do livro, história sobre Sereia deve ser demais.
https://nerdbookblog.wordpress.com/
Lud disse…
OIeeee

Eu achei que faltou mais sentimentalismo na hora de nascer o romance, mas nem por isso o livro deixou de ser bom. Valeu muito a pena e recomendo a leitura. O livro é bem diferente de outros com essa mesma temática por causa da relação mostrada entre as sereias e com a Água, algo que eu definitivamente adorei! Realmente o destaque do livro pra mim foi a relação da ‘Kahlen com a Água’, e não ‘Kahlen e Akinli’. Talvez essa tenha sido também a intenção da autora, né. Além disso, a escrita da Kiera é um show a parte. É impressionante como flui e a gente fica sempre querendo mudar a página para ver o que acontece em seguida. E o final vale a pena ;)

BJoks
Unknown disse…
Ainda não li esse livro, mas o enredo me atrai muito, quero saber como termina a história, a mitologia das sereias me atrai demais. Acho que irei gostar.

www.eucurtoliteratura.com
Natália disse…
Já li outros livros da autora, mas nunca nenhum me trouxe a profundidade de sentimentos que você descreveu na resenha. Talvez com este possa ser diferente, e agora estou empolgada para lê-lo!

Beijos! | ape56.blogspot.com
Beatriz Andrade disse…
Olá, apesar de você ter falado tão bem do livro eu não consigo me interessar por ele, na verdade eu morria de curiosidade mas quando comecei a ler as resenhas e entender um pouco mais sobre o enredo, eu perdi completamente o interesse. Acho muita coisa nele não me agrada e eu não conseguiria foca na leitura. Infelizmente, esse livro não me atrai.
Incrivel essas nomes que Kiera inventa para os personagens. Fico me torturando para tentar pronunciar.
Adoro Kiera, mas odeio sereias. IUAOHUAI sério, eu acho que não animei de ler ainda por causa disso D:
Beijos
Sil - Estilhaçando Livros
Lorrane da Silva disse…
Olá, tudo bem?

Após ler A Seleção, A Elite, A Escolha e Contos da Seleção eu percebi que posso ler até a lista de compras da Kiera e sem pensar duas vezes.

Apesar de não curtir sereias, estou LOUCA por esse livro e não vejo a hora de lê-lo! Sua resenha só confirmou essa vontade e a fez crescer ainda mais.

Beijos e até!

dreamsandbooks.com
Elileudo Júnior disse…
Olá :D
Ontem mesmo li uma resenha sobre esse livro e fiquei bem interessado pela forma que a Kiera escreveu essa história. Achava que se tratava de um livro estilo pequena sereia mas vi que estava totalmente enganado. Ele já entrou na minha lista de desejados.
Abraço
http://interessantedeler.blogspot.com.br/
Daniele Vieira disse…
Olá
Eu nunca li nenhum livro da autora, achei bem interessante o negócio da Água e todo esse mistério em torno dela, mas não sei, lendo muitas resenhas acabei me desanimando do livro especialmente por causa da protagonista.

www.poyozodance.blogspot.com.br
Gabriela Silva disse…
Eu amo tudo que a Kiera escreve e tenho muita vontade de ler esse livro. Eu amei a sua resenha! <3
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Nunca li nada da Kiera, mas sempre vejo ótimas resenhas dos livros dela. Ganhei O Diário da seleção, mas como não li os livros ainda, não escrevi nele!
Gosto de livros que nos fazem chorar, nos deixam com uma baita ressaca literária, mas não gostei do fato dos personagens se envolverem muito rápido!
Fiquei bem curiosa, já li outras resenhas, mas nenhuma me despertou tanta curiosidade quanto a sua.

www.detudopouco.com.br

Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Fico muito feliz em saber que você gostou do livro.
Tenho muita curiosidade de ler algo da Kiera e acho que começarei com esse livro, pois é o que mais me atrai.
A ideia da Água ser uma entidade é muito interessante.
Sua resenha me animou muito para ler logo.
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Olá
Já li A Seleção e estou muito curiosa para ler esse livro, sempre adorei sereias e espero não me decepcionar com o livro 😊

Beijos
Driely Meira disse…
Oiee ^^
Como sou fã da Kiera, esse é um livro que eu quero muito ler, mesmo depois de ver algumas resenhas um pouco negativas sobre ele. Fico feliz que você tenha gostado tanto da história (e se emocionado), e estou curiosa para conhecer essa Água, que todo mundo diz ser possessiva com as sereias. Imagino que seja uma história interessante de se conhecer.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Saga Literária disse…
Olá,

ainda não li nenhum livro de Kiera Cass, confesso que não faz muito o meu gênero, meu gosto literário, mas nem por isso posso deixar de dizer que sua publicação ficou muito boa, além disso a resenha está bem escrita e organizada. www.sagaliteraria.com.br
Paty disse…
Olá.
Bom, eu tenho até certo receio de ler histórias que envolvem a mitologia das sereias porque até hoje não encontrei um enredo que explorasse o assunto de forma convincente, em sua maioria o tema fica em segundo plano e pouco abordado.
Gosto da escrita da Kiera, mas Sereias não está nas minhas leituras desejadas no momento.

Beijos.
Leituras da Paty

Bianca Santana disse…
Eu adorei esse livro, Fê. Foi uma grata surpresa, pois foi algo novo e diferente de tudo o que eu já tinha lido, e como você comentou, com a deliciosa escrita, sutil e ágil da Kiera, que nos envolve e nos encanta com cada história.
Bjo
www. viciadosemleitura.blog.br
Olá!

Série A Seleção, para sempre no meu <3! Primeira resenha positiva que leio dele, acredita? Pois é,as resenhas anteriores que li disseram que era um livro vazio, não estava maduro (à época de sua publicação original) e que tinha muitas pontas soltas. Agora não sei o que pensar, como gosto da escrita da Kiera, tentarei dar uma chance a ele.
Unknown disse…
Olá, tudo bem?
Ainda nao li nenhum livro da Kiera Cass, mas ainda vou ler a Seleção.
Quando eu vi a capa do livro A Sereia eu fiquei apaixonada, ele por ser livro unico é melhor ainda.
Adorei a premissa, e gosto da tematica do livro.
Muito bom conhecere mais do livro aqui e com certeza vou ler.
Adorei as imagens.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter
Fernanda Yano disse…
Oiee

Sabe que nunca senti vontade de ler histórias com sereias e também nunca li nada dessa autora, apesar de ver falar muito.
O que me chamou a atenção foi que vc falou que chorou durante a leitura, eu gosto de livros que emocionam e dão certa nostalgia, então quem sabe até arrisco essa leitura.
Adorei sua resenha e as imagens!

bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Carla disse…
Oie!
Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e gostei muito da trama. Confesso que o começo do livro foi um tanto parado, mas depois, acabei ficando tão envolvida na trama que não parei mais. A história é muito boa, emocionante, e vale a pena.
Bjks!
Histórias sem Fim
Gabriel Lucas disse…
Olá! Eu já ouvi muito se falar desse livro mas essa é a primeira resenha que faz com que eu me sinta curioso para lê-lo, conheço a autora somente por sua fama, mas nunca peguei nada dela para ler, quem sabe numa oportunidade breve eu o leia.

Frases, Trechos e Pensamentos
OI!!

Já li várias resenhas promissoras, entretanto confesso que não me sinto nem um pouco atraída por esse mundo da Kiera, e sim, algumas resenhas despertam meu interesse, mesmo assim não tenho confiança de sucumbir a essas obras. O que eu acho um diferencial nesse livro seria o tipo de diálogo usado entre a sereia e seu amor humano, se ela não pode falar como eles se entendem, é meio doido, mas apenas isso desperta curiosidade em mim. No momento, não me vejo embarcando nessa viagem, mas quem sabe no futuro próximo?

Beijos!!
Mari Ramos disse…
Sinceramente, este livro não me interessou. Vi muitas fãs da autora falando que é meigo, lindo e fofo, mas também vi muita gente dizendo que decepcionou horrores por ser superficial, ingênuo demais e nem um pouco tão envolvento quento a série de A Seleção.

Para mim, reescritas de clássicos precisam ser muito, mas muito bem estruturadas para não cair na mesmice e eu prefiro nem arriscar.

Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?
Denise Bordignon disse…
Oi,

é incrível como as pessoas percebem coias diferentes e têm sentimentos diferentes de um mesmo livro né?
sabe que eu li e não gostei???? e a autora está entre as minhas preferidas também, mas sei lá, meio que ficou faltando algo (ao meu ver)....

esse negócio de o romance parecer já estar pronto ou escrito me incomodou, esse rápido envolvimento deles não me convenceu...mas que bom que você apreciou a leitura mais que eu....

amei a resenha....

bjs
Olá... tudo bem??
Eu não fiquei muito interessada na leitura do livro... apesar de babar pela capa... lendo a sua resenha super positiva e algumas outras negativas, decidi que a leitura não será para mim... de qualquer forma gostei de ler a sua resenha e o quanto o livro foi bom pra você.. é muito bom ser fisgada por um livro e ainda mais quando eles nos cativa do inicio ao fim. Xero!!!
Olá.
Esse livro está na lista dos meus desejados por um grande motivo. A CAPA ♥
Genteee essa capa é muito amor. Já conheço a escrita da autora, li os 3 primeiros livros da saga a seleção, mas o final do terceiro me deixou triste e me desapaguei da Kiera kkkkk, mas não tem jeito, esse vou ter que ler, mas não estou com grandes expectativas.
A premissa é legal, realmente me deixa curiosa e fico feliz em saber que é um livro envolvente e que nos faz torcer pelo casa. Amei sua resenha e espero ler o livro logo
Unknown disse…
Oi Linda
Claro que estou louca para ler esse livro. Amo a Cass e sem falar que a capa e o tema estão muito atrativos.
Bom saber que o livro cativa e as personagens são boas. Quero muito ver a relação entre eles.
Amei suas impressões e as fotos estão incríveis também.
Ótima dica.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Biazinha disse…
Eu adoro os outros livros da autora,mas fiquei com medo de não gostar desse,adoro mitologia,sereias e seres aquáticos e mais ainda quando a história me deixa nervosa pelo que vai acontecer a seguir.

Vou apostar na leitura.

bjsss

Apaixonadas por Livros
Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Aliás, ainda não li nada dessa autora. Acho que esse livro será o primeiro. Dica anotadíssima!

Tatiana
Jessica Oliveira disse…
Oi, Fê! Tudo bem?
Desde que eu vi o lançamento de "Sereia" eu decidi que precisava muuuuito lê-lo. Adoro estórias de sereias, não sei, talvez o meu fascínio seja culpa da Ariel, pois ela, com certeza, é uma das minhas Princesas Disney favoritas. Ainda não consegui comprar o livro, até porque a minha estante está cheia de "não lidos", mas espero poder compra-lo logo, pois a cada resenha que leio a minha vontade de conferir essa estória só aumenta.

Beijos!

Ps: Adorei a tua resenha! :D

Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/
christine disse…
História de Sereia, QUERO! AHAHAHA Sério, sempre tive muita curiosidade e muito amor por esse tipo de história, tudo envolvendo esses contos eu me interesso. E a tua resenha está sensacional, e você ainda colocou esses gifs, que amor! Parabéns, vc sabe aguçar a curiosidade. bjos
christine disse…
História de Sereia, QUERO! AHAHAHA Sério, sempre tive muita curiosidade e muito amor por esse tipo de história, tudo envolvendo esses contos eu me interesso. E a tua resenha está sensacional, e você ainda colocou esses gifs, que amor! Parabéns, vc sabe aguçar a curiosidade. bjos
Suelen Fernandes disse…
Olá!
Eu me surpreendi com a sua resenha. Tinha visto uma outra que detonava esse livro. E você me fez quer conhecer a história.Eu amo livros de sereias, pois elas me intrigam. Saber que a história é bem construída me motivou a ler o livro. Eu amo a escrita da Kiera e a capa desse livro também é linda.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://www.eraumavezolivro.com.br/