Resenha: Belo sacrifício - Jamie McGuire, Editora Verus

Informações do livro:
Título: Belo sacrifício
Irmãos Maddox #3
Título original: Beautiful Sacrifice 
(The Maddox Brothers #3)
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Grupo Editorial Record
Páginas: 293





Sinopse: Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois. No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.




Leia também:
Beautiful #1 Belo Desastre - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Beautiful #2 Desastre Iminente - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Beautiful #2.5 Belo Casamento - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Beautiful #3 / Irmãos Maddox #1  Bela distração - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Beautiful #4 / Irmãos Maddox #2  Bela redenção - Jamie McGuire  (Editora Verus)




Resenha: Belo sacrífico” apresenta a história de mais um membro da família Maddox. E só de saber desse detalhe, o leitor já se sente empolgado demais. E não é exagero pensar assim, afinal de contas, a autora, Jamie McGuire, sabe mesmo como desenvolver um bom romance, além de todos os dramas que envolvem um relacionamento.


Falyn Fairchild parece tranquila em seu trabalho como garçonete, mesmo porque o ambiente não poderia ser mais aconchegante, honesto e familiar. E todos os envolvidos no ambiente acabam ganhando um espaço enorme nas cenas. Apesar de tudo, ela esconde algo, e não é só o fato de odiar os pais ou precisar ter a sensação de liberdade. 

Ela é uma personagem intrigante e batalhadora, e muitas ações suas são bem admiráveis, levando em consideração que tem objetivos fortes para seguir Entretanto há momentos em que ela se torna um pouco irritante também. Claro que isso se dá por conta de suas inúmeras inseguranças e temores com o passado a especialmente sobre o futuro.


Taylor Maddox é um Maddox e isso já resume muita coisa, pelo menos para os leitores que jká estão habituados com esses irmãos. Ele faz parte dos bombeiros de elite e a reputação desses profissionais não é muito legal nas regiões. Dizem que é do tipo que não se apega a nada e nem a ninguém. O fato é que ele adora um bom desafio e não pensou duas vezes quando o assunto era conquistar Falyn, e olha que ela dificultou bastante as coisas.


É claro que Falyn tenta evitar ao máximo uma aproximação maior com Taylor, apesar de que repensou suas ações quando descobriu de onde ele é. E é a partir disso que nós podemos ter algumas dicas sobre o que ela quer realmente. Seria apenas uma oportunidade para que ela consiga chegar ao tão sonhado destino ou estaria mesmo se apaixonando? Bom, poderiam ser as duas coisas mesmo...


Claro que é muito bom poder conferir mais cenas envolvendo personagens tão conhecidos e carismáticos, afinal de contas, cada um possui suas histórias especiais, como Travis, Abby, Cami, Trenton, Liss, Thomas, entre outros. É sempre muito prazeroso ler sobre eles e suas desenvolturas, além disso a autora sabe muito bem como integrar cada um deles no enredo, seja de um forma sutil e ao mesmo tempo marcante.




Esse não foi, nem de longe, o meu livro favorito da série e tive alguns pensamentos bem contraditórios sobre ele (do tipo amo ou odeio) – talvez porque estava com expectativas demais. Confesso também que demorei um pouco mais que o esperado para me envolver no enredo. Talvez estivesse esperando algo diferente, mas acho que é porque ainda não tinha me identificado muito bem com os personagens. De qualquer maneira, lá pela metade da trama compreendi as problemáticas e comecei a curtir mais a leitura.

Por fim, eu gostei bastante do desfecho e do epílogo, e alguns momentos até conseguiram me arrancar algumas lágrimas, mas isso já fora mesmo esperado desde o começo. A gente já sabe o que vai acontecer, porque é clichê mesmo (e todo mundo deve saber disso), mas isso não importa quando tudo se torna tão sincero e emocionante ao ponto de ser bem realista.


Classificação SEL: 4/5

Comentários

Oi, Fê!
Esse livro também não foi dos melhores da série pra mim. O meu preferido mesmo é Bela Redenção. Espero que Beautiful Burn não siga essa linha..
Beijos
Balaio de Babados
tamara padilha disse…
Oie, eu nunca tinha me interessado por essa série, mas sua resenha me despertou para toda ela, se trata sobre irmãos, muito apaixonantes e romance clichê eu já gosto, rs. Parece um livro emocionante e quero saber muito o que leva a falyn a ter muitos temores e inseguranças em relação ao seu passado. Destaque especial para a parte que Taylor é um bombeiro de elite, isso já soa extremamente interessante.
Unknown disse…
Olá! Eu li Belo desastre, mas não achei lá essas coisas, muito clichê. Nem tentei ler os outros livros da série, mas esse parece ser interessante porque tem um "quê" de mistério. Vai para minha lista de leitura. Quem sabe eu não goste. :)
Umparadoxoliterario.blogspot.com
Unknown disse…
Oi, tudo bem?
Não li nenhum livro da série dos irmãos Maddox ainda, mas tenho muita curiosidade devido as várias resenhas muito positivas que já li sobre eles.
Achei a premissa desse bem interessante e fiquei curiosa com essa história, mesmo não sendo uma das melhores dessa série aparentemente.
Que bom que você conseguiu aproveitar a leitura, mesmo tendo demorado mais pra se envolver com essa história.

Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Olá
Bem, eu não sou muito fã de livros nessa pegada. Acho que nunca li livros assim, acho a seire base (Belo Desastre) muito legal tenho até uma certa curiosidade em começar a ler ela. Mas já essa daê eu acho que não leria, isso vai de cada um claro. As capas são umas cosias divinas né? Adorie as suas considerações que mal saiu do forno e já testa por aqui kkkk. Até mais ver
Bjks
Unknown disse…
Ainda não criei coragem pra ler essa série, mas tenho muita vontade. Adorei sua resenha, que pena que ele não é seu favorita e teve sentimentos contraditórios. Mas concordo com você, não importa se é clichê e sim como é contado, a emoção da história!

Virando Amor
Tahis disse…
Olá!
Preciso muuuito desse livro rs' não posso ouvir ou ler qu tem livro novo da família Maddox que eu já fico louca rsrs.. Eu nem ligo se é clichê, eu adoro esses romances e por mais eu eu espere ser um livro diferente etal eu fico apaixonada pelos personagens e pela história. Não vejo a hora de conferir essa história!

Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Ainda não li nenhum livro da autora e, apesar de todos os elogios que os Maddox recebem, não tenho a menor vontade de ler, justamente por essa previsibilidade que a história tem.
Entretanto, não posso negar que fiquei feliz em saber que a protagonista é batalhadora. Ela não me parece fazer parte daquele time que é fraca e oprimida.
Adorei sua resenha, incrível como sempre.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Carla disse…
Oie!
O livro é bem clichê mesmo, mas para mim, ele funcionou \o/ Eu gosto da família Maddox, mesmo com toda as loucuras que eles fazem. E olha que os irmãos são mais tranquilos que o Travis rs Eu estou gostando bastante dessa série.
Bjks!
Histórias sem Fim
Thatyane disse…
Oi, até hoje não criei coragem para ler essa série, pois toda vez que procuro saber sobre ele, aparece um livro novo, e não sei se isso é algo bom. Conheço pessoas que amam e odeiam os irmãos Maddox, e eu fico dividida, em ler ou não. Até hoje os livro não me cativaram a ponto de querer lê-los, e esse que você trouxe não é diferente, mas quem sabe, num futuro eu leia, mas hoje em dia não leria.
bjus
Unknown disse…
Oi,

quero muito ler essa série, uma pena que esse não superou suas expectativas o tanto que esperava,mas de alguma forma te cativou. Agora só lendo pra eu saber se gosto ou odeio, rsrs , pois esses romances clichês são meus favoritos..

beijos
http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br
Beatriz Andrade disse…
Ai Fê, eu sou louca para ler essa série!!!
Tanta gente fala super bem desses irmãos e eu fico só na vontade. Gostei muito de ver a sua resenha sincera sobre a obra e saber que apesar de pequenos contratempos, você curtiu a leitura.
Gislaine disse…
Oiii Fê, tudo bem????
Eu li Belo Desastre e depois Bela Distração e confesso que até curti. Na verdade, esses são os únicos livros NA que eu consigo gostar. Os únicos que eu consigo me identificar. Por isso, acho que ainda lerei os outros da série. Bela Redenção e este :)
Espero curtir =D
Esse é o último já né?
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br
Oie.
E eu pensando que o Belo desastre era apenas uma trilogia.
Gostei da premissa do livro e leria com certeza, achei bacana o fato da autora ter feito livros separados contando sobre cada personagem. É tão maravilhoso quando um personagem ganha um livro só dele.
Agora me preocupei sobre esse final que te renderam até lagrimas, como assim clichê???? Alguém morre né? Eu já sento kkkkkk
Adorei a resenha e espero ler o livro também.
D e s s a disse…
Nossa, essa série é grande, hein?
Acredita que ainda não li nenhuma obra da autora? Mas quero muito, pois vejo quanto sucesso ela faz.
E que pena que a obra não superou as expectativas, é ruim quando isso acontece né?
beijos
www.apenasumvicio.com
OI!!
Fê, eu tenho os três primeiros livros dessa série e ainda não li. Independente de ser um romance clichê, as vezes a narrativa nos prende e pelo menos essa conseguiu fazer isso, mesmo sendo na metade do romance. O fato de já conhecer a narrativa da autora e conseguir adentrar esse universo já é meio caminho andado, pretendo fazer essa leitura, entretanto não agora. Beijos!
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, sabe que sempre me falam super bem dessa série e eu nunca tive oportunidade de conferir, agora a sua resenha despertou minha curiosidade e me lembrei o quanto eu quero ler os livros. Eu adoro um bom clichê, então isso já me deixa bem ansiosa!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Nunca li nada dessa autora e apesar dos livros serem bem comentados confesso que nunca fiquei muito animada, sabe? Mas lendo sua resenha fiquei curiosa para conhecer a Falyn e saber mais sobre ela e o que ela quer e também para saber mais sobre o relacionamento dela com o Taylor. Enfim, apesar de alguns potinhos negativos, eu fiquei curiosa e daria uma chance para a leitura, mas não no momento.

beijos :*
Olá... eu só li o primeiro livro da série... e gostei muito, mas fiquei parada só nele... com o tempo passando terminei desistindo... mas andei pensando em ler os livros dos irmãos porque tenho lido resenhas assim como a sua que me deixaram bem curiosa.. mesmo que o livro não tenha sido o melhor da série pra você... ainda sim você curtiu a leitura... isso é o importante... Xero!
Rob disse…
Olá, tudo bom?
Confesso que nunca tive interesse em ler essa série, apesar de todos me indicarem. Mas depois da sua resenha, quem sabe não goste né? Parabéns pela resenha, me despertou o interesse para ler uma série toda! Apesar desse livro não ter sido o melhor da série, fico feliz que tenha curtido a leitura!

Beijos, Rob