Resenha: A casa da praia - Nora Roberts @BertrandBrasil

Informações do livro:
Título: A casa da praia
Título original: Whiskey Beach
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 476






Sinopse: Advogado em Boston, Eli Landon acabou de passar por um ano intenso. Após ser inocentado pelo assassinato de Lindsey, sua ex-mulher, ele se muda para a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach: Bluff House, um casarão que há mais de trezentos anos atua como guardião inabalável do litoral... e de seus segredos. Tudo o que Eli deseja é um pouco de paz e tranquilidade para trabalhar em seu romance. Mas, quando chega em Bluff House, ele descobre que sua avó incumbira a casa e Eli aos cuidados da jovem vizinha, Abra Walsh. Eli acredita ser capaz de cuidar de si mesmo, mas, conforme se vê gradualmente cedendo às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra, os dois passam a se ver presos em um emaranhado que se estende por séculos e que tem seduzido aquele cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.



Resenha: A Casa da Praia”, de Nora Roberts, apresenta mais uma história cativante e sincera diante de várias emoções intensas. Quem já leu algum livro da autora, compreende que ela possui uma habilidade incrível para envolver seus leitores, e mais uma vez ela acerta no desenvolvimento das cenas e especialmente dos personagens.

Eli se muda para a casa de praia que pertencera a sua avó, em Whiskey Beach: Bluff House, e esse local é consagrado por várias ocasiões importantes. Mas o caso é que ao meu ver, Eli consegue sentir uma esperança maior sobre sua vida depois que se muda para o ambiente. Claro que as coisas começam a mudar mesmo depois que conhece Abra.

Sua ex-mulher, Lindsey, fora assassinada, mas pelo menos ele conseguiu ser inocentado, não sem antes passar por inúmeras complicações. Mas é claro que precisa lidar com várias implicações depois de tudo que ocorreu. Essa questão sobre o que, de fato, ocorreu mantém uma intriga forte e suspense entre as páginas, apesar de que, na minha opinião, esse não é o foco central do enredo. Entretanto, as surpresas nesse percurso são inevitáveis...


O que mais se destaca nesse enredo, na minha opinião, é como o romance vai se formando. Não acontece de uma hora para outra, e sim por meio de atitudes bem cativantes, o que acaba nos agradando ainda mais. Ele é aquele personagem que, logo nas primeiras páginas, já é possível perceber o quanto é intrigante, mas ela também conseguiu demonstrar isso bem rápido.

Abra faz com que Eli seja mais determinado, ainda mais no caso dele que está no processo de escrita de um livro. E quem é do ramo, deve imaginar as sensações de insegurança que surgem ocasionalmente. Ela é uma protagonista que se evidencia por ser tão espontânea e por conseguir apoiar alguém quando este realmente necessita.

Essa é uma leitura incrivelmente sutil, dinâmica, ousada e romântica, entre outras características, e já é de se esperar mesmo que Nora Roberts consegue surpreender diante de tantos sentimentos e dramatizações em uma ambientação cativante. É o tipo de enredo que nos envolve muito rápido e consequentemente, a leitura também flui de modo bem ágil.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Olha tu sabe escrever bem e falar bem de um livro heim. A Nora não me enche os olhos confesso. Já tentei ler alguns livros dela mas nada me seduziu. Gostei como explorou está tesenha. Parabéns.

Beijos.
Unknown disse…
Que capa linda! <3
Nunca li nada da Nora! Mas, já ouvi muita gente falar tão bem dela que, principalmente depois dessa resenha, vou dar uma chance!
uhuuuu!
Parabéns pela resenha!
Beijosss
Daniele Vieira disse…
Olá
Ainda não li nada da Nora, e vocês falam tão bem que conseguiram despertar munha curiosidade, agora estou a caça de um livro para dela para começar a ler, pelo que eu já vi, ela meio que se aventurou em fantasias, então acho que começarei por estes porque gosto muito de fantasias, e quem sabe não pego esse mais para frente
Beijocas ^^

www.poyozodance.blogspot.com.br
Rosana Gutierrez disse…
Oie!
Adorei a resenha. Amo Nora roberts. Não sei se vc sabe, mas o Nora Roberts Brasil sou eu que administro.
A Bertrand está publicando esses livros mais recentes da Nora e estou adorando hehe
bjs
Helana Ohara disse…
A Norah é maravilhosa, ela consegue escrever romances lindos. Já li um livro dela que o romance entre o casal acontece de folrma muito natural e pelo que eprcebi rola aqui também ♥
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Driely Meira disse…
Oiee ^^
Eu não tive uma experiência 100% boa com a escrita da Nora, então este livro nunca esteve nas prioridades...haha' mas saber que o personagem principal é determinado e cativante, além de saber que o romance não acontece de uma hora para a outra (adoro quando as coisas vão acontecendo lentamente) me deixou animada. Fico feliz em saber que a autora conseguiu te surpreender, espero que ela faça o mesmo comigo *-*
MilkMilks ♥
Beatriz Andrade disse…
Eu sou apaixonada pelas obras da Nora e estou necessitada desse livro desde que vi o lançamento dele. Acho o enredo pra lá de convidativo e a sua resenha só confirmou o que eu já esperava, que é uma trama maravilhosa. Mal vejo a hora de ler, acho que é uma leitura diferente do que estou acostumada com a autora, mas que vai ser excelente.
Rafael Botter disse…
Essa é uma autora que preciso conhecer suas obras, mas estou indo por partes heheh, primeiro estou lendo os livros da Jojo e depois vai ser da Nora, esse livro já vou marcar pra ser o primeiro livro pra ser lido.
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Que livro mais cativante! Estou encantada com sua premissa. Adorei o fato de o romance acontecer de forma leve e por meio de atitudes, acho muito ruim quando pegamos um livro para ler e tudo acontece de forma abrupta e rápida.
Tenho curiosidade de ler algo da autora, pois já tentei uma vez e não deu muito certo. Quem sabe com essa obra não é diferente?
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Raíssa Nantes disse…
Apesar das suas palavras e da capa encantadora.
Eu nao curto Nora, ja tentei ler, mas nao rola... nao consigo me envolver.
Que bom que curtiu o livro.

Raissa Nantes
Anônimo disse…
Ooi! Tudo bem? Gostei da capa desse livro <3 Eu tenho muita curiosidade em ler os livros da escritora, mas não tenho tido realmente a oportunidade. Uns criticam positivamente e outros não, porém, vou ficar -- lógico rs -- com as melhores críticas para eu poder me jogar na escrita dela ^-^
Essa história parece ser cheia de mistérios e gostei de o romance ter sido bem sutil, além de não ser aquela coisa apressada.
Parabéns pela resenha!
Bjs
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, eu não conhecia esse livro da Nora ainda e sabe que sua resenha me deixou bem curiosa, o livro parece ótimo e com uma ambientação bem cativante né? gostei do enredo e vou ler logo que possível!

Beijos
Agatha Guedes disse…
Oie.
Nunca li nada da Nora e confesso que fico com um passo atrás só pela quantidade de coisas dela no mercado, contudo foram duas as tramas que me fizeram repensar isso e talvez dar uma chance para ela, contudo essa não foi uma delas, apesar de ter me lembrado A casa do lago e eu amo esse filme.
Bjokas
Unknown disse…
Ler Nora Roberts é sempre garantia de uma boa narrativa, emoção e personagens maravilhosos. Adorei sua resenha e dou um sonoro sim, esse estará em minha lista de desejados e já estou apaixonada pela história. Um grande beijo!
www.lostgirlygirl.com
Pollyanna Campos disse…
Olá, tudo bom?
A escrita da Nora é realmente sensacional!
Gostei muito da premissa. Essa questão do personagem ter passado por uma situação tão complicada, de responder por um processo por algo que não fez e ainda pior, de alguém com quem já foi intimamente ligado. Gostei do que você falou do desenvolvimento do romance, de uma forma gradativa, sutil e por isso e pelos motivos listados acima, já quero esse livro! Espero me surpreender com a leitura também ^^

Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Morgana Brunner disse…
Oiii Fê, tudo bem?
Fiquei com muita vontade de ler essa obra da Nora, realmente não a conhecia e diante disso adoro todo o enredo e o tema abordado durante a obra, leria com toda certeza <3
Beijinhos linda
Stéfani Almeida disse…
Oiiii

Nunca li nada da Nora e tenho muita vontade. Esse eu gostei bastante da premissa e ainda mais depois de saber que o romance é sutil e sendo construindo aos poucos, adoro quando isso é feito pelo os autores é como se nós nos apaixonassemos juntamnte com a persoangem. Enfim como sempre tu arrasa nas resenhas e fiquei bem curiosa viu.

Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Wellida Danielle disse…
Olá, tudo bom?

Adoro Nora Roberts. Não li muitos livros dela, mas todos que li foram incríveis e, pela sua resenha, esse não é diferente. Eu sempre gostei de romances que nós vemos o desenvolvimento, sabe? Não é um amor a primeira vista. Além disso, acho que o mistério ajuda um pouco também, mesmo não sendo o foco principal. Já coloquei esse livro na listinha, quero ele na minha estante ainda mais com essa linda capa <3

Obrigada pela dica ;)

Beijos.

http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Olá!
Eu nunca li nada da autora, mas sempre vejo bons comentários sobre seus livros.
Sua resenha me deixou curiosa sobre o livro - principalmente sobre a construção do romance dos personagens - e com vontade de dar uma chance a Nora.
Dica mais do que anotada, espero gostar tanto quanto você.
Beijo grande!
Oi!
Quando eu vi esse lançamento da Nora fiquei super curiosa, pois adoro um romance e adoro o estilo de escrita dela, que consegue passar os sentimentos dos personagens para o leitor.
Adorei o fato do mocinho da história ter um passado complicado, que mesmo não sendo o foco acaba deixando um clima de mistério, e adorei ainda mais eles terem um romance que vai se construíndo aos poucos.
Com certeza fiquei ainda mais curiosa para ler este livro
Unknown disse…
Oioi! Tudo bem?
Estou louca pra ler esse romance com suspense da Nora.
Ganhei ele e ainda nao li, mas achei a capa bem bonita e simples.
Adorei as coisas que falou dele e ja vi que vou gostar mto tb.
Quero conhecer logo tudo e a protagonista.
Beijos

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter
Anelise Besson disse…
Oi Fernanda

Eu nunca li nada da Nora, então nunca sei por qual livro começar a ler. O que mais me chamou a atenção neste, foi a forma dinâmica e sutil que você citou, gosto de romances assim, então acredito que seja uma história que me agradará. Um livro oportuno para eu conhecer a autora. :D

Nunca li nada da Nora Roberts, mas tenho muita vontade, pois seus livros são sempre tão bem recomendados. Além disso, pelo que vejo das resenhas que já li, creio que gostaria do estilo dos livros dela. E essa capa é tão linda que dá até vontade de pular para dentro dela.

Tatiana
Carla disse…
Oie!
O que eu gosto dos livros na Nora é esse detalhe onde o romance acontece gradativamente. Não é amor a primeira vista, nada é corrido. E o casal sempre é marcante, daqueles onde ficamos suspirando pelos dois durante a trama.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá!

O que eu gosto dos livros da Nora é que ela escreve uma palavra de cada vez, não atropela nem é lerda pra contar a história. Claro que já está na minha lista, com certeza vou amar essa leitura!
Ju disse…
A Nora tem tantos livros... rs... Desse eu nunca tinha ouvido falar! A autora realmente tem uma habilidade incrível para envolver seus leitores, amei as obras dela que li até hoje. Confesso que prefiro os enredos que envolvem magia (afinal, meu gênero preferido é fantasia, e adoro quando ela coloca um toque disso no romance), mas com certeza leria esse livro também se tivesse oportunidade. É tão bom quando um romance é desenvolvido de forma que nos convence, né?

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros
Pamella Ferrarez disse…
Olá!

Nunca li nada de Nora até o fim, li metade de A Cruz de Morrigan, mas não terminei pois estava lendo no computador. Agora possuo o livro e em breve irei le-lo. Ja ouvi muitas coisas boas sobre a escrita dela e imagino o quanto essa leitura não deve ter te encantado. Muito legal envolver suspense e romance em uma estória como essa, com certeza é a receita especial para atrais um leitor. Espero poder ter a oportunidade de ler esse livro algum dia.

Beijinhos!
Cantinho Cult
Denise Bordignon disse…
Oi

que resenha mais linda gente!

nunca li nada da autora, mas sabe que vc me deixou bem tentada? gostei e já anotei a dica!

bjs
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu nunca li nada da autora, mas todos falam bem sobre as historias dela o que me faz ficar bem curiosa, só que embora você tenha comentado bem sobre essa historia, eu não me senti muito animada, mas fiquei um tanto curiosa para saber mais sobre o romance do livro, porque gosto bastante quando são bem desenvolvidos e não rápidos como vários livros.

Beijos :*
Raquel disse…
Menina, ainda não li nada da autora, que vergonha. Gostei da resenha, mas acho que começaria com algo diferente do romance. Já vi algumas séries mais investigativas e outras mais fantásticas...acho que pegaria uma dessas para ler primeiro e depois partiria para o romance, mas já vou anotar a dica.

Abraços
Rillismo disse…
Olá

Li só um livro da autora e gostei bastante por sinal. Esse eu ainda não conhecia e acho incrível como ela consegue se reclinar é sempre envolver o leitor. Achei essa capa meio feia mas leria com toda certeza, ainda mais de suas impressões, dá pra ver que você gostou bastante. Obrigado pela dica.

Everton equipe Rillismo
Livros & Tal disse…
Eu tive a oportunidade de ler só um livro da Nora por falta de tempo e pela sua resenha eu percebi que a característica do surgimento do amor aos poucos é uma característica nata dela e eu te confesso que foi o que fez eu me apaixonar por ela de imediato.
É a primeira resenha que eu li desse livro e confesso para você que eu me apaixonei pelo que disse.
Já quero :3

beijos
Mayara
Livros & Tal
Bianca Santana disse…
Acho essa capa tão serena e bonita. Nunca li nada da Nora, por falta de tempo, pois eu tenho livros dela que minha mãe me deu. ~.~
Adorei sua resenha e tenho certeza de que vou amar esse romance!
Bjks
Brenna Damaceno disse…
Oi, ainda não li o livro, mas já ouvi sobre a autora. Espero poder ler em breve
Catharina M. disse…
Oie
nunca li nada da autora e sinceramente não tenho muita vontade pois ela escreve gêneros que não curto muito, sua resenha ficou ótima e o enredo está bem legal para quem gosta desse tipo de romance

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Licavargas disse…
Adoro os livros da Nora, até mesmo os mais simples que saem em formato de banca. Ela com certeza é a rainha do romance.
Gostei de saber que nesse o romance é construido aos poucos, acho que é mais legal e mais interessante assim do que só um amor instantâneo. E na praia? Deve ter cenas lindas!
Entrou para a lista :)
Beijinhos,
Lica
Olá Fe!!!
Admito que não sou uma leitora assídua de Nora Roberts, o único livro que li dela é "A Cruz de Morrigan" que pelo que sei é uma série porém foi um livro que gostei e tenho vontade de ler novamente.
O livro parece ser muito bom e sei que quem gosta da autora e se interessou pela sinopse do livro não vai se arrepender.
Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

lereliterario.blogspot.com
Vanessa Vieira disse…
Olá! Parece mesmo interessante este livro. Já li algumas resenhas e cada vez me interesso mais. Adorei os aspectos que você abordou do livro. Acho super interessante quando a gente consegue acompanhar essa construção da história sabe. Parece que estamos mesmo dentro do livro. =)

Beijinhos!
Van Carlos disse…
Olá! Eu li somente os livros As Irmãs e Os Irmãos Stanislaski da escritora Nora Roberts e me apaixonei pela escrita dela, ela conseguiu me envolver muito com as histórias e personagens apaixonantes. Ela que me despertou essa vontade de ler mais romances deste tipo. Acredito que vou gostar deste livro também.:)