Resenha: A história de nós dois - Dani Atkins @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: A história de nós dois
Duas vidas, um destino
Título original: The Story of Us
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352





Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.  Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


Leia também:
Uma curva no tempo - Dani Atkins (Editora Arqueiro)



Resenha: A história de nós dois”, de Dani Atkins, não poderia ser mais emocionante, e claro que estava repleta de expectativas, ainda mais depois que conheci a escrita da autora, quando li Uma curva no tempo. A trama carrega uma carga emocional muito intensa e desde a sinopse o leitor já consegue compreender o quanto tudo pode ser questionador e ousado demais.

Emma é uma ótima personagem, apesar de não concordar com alguns de seus questionamentos, por mais que não afete minha opinião sobre a obra de um modo geral. Com 27 anos, ela demonstra estar bem confiante, especialmente com as pessoas ao seu redor, mas infelizmente acaba se desapontando bastante, além de sofrer com perdas e mudanças inesperadas.

Como já era esperado, o desapontamento acontece por parte da pessoa que ela iria se casar, aquela em que Emma tinha toda a certeza de que sempre o amaria e que nada poderia abalar essa relação. Mas, de qualquer maneira, há muito o que se perceber nas atitudes de cada um dos envolvidos, sendo que Emma as vezes é um pouquinho irritante, e eu também acabei gostando um pouco do noivo, Richard, apesar dos seus deslizes.


Jack é o homem que a salvou de um acidente, onde estava ela e suas amigas (Amy e Caroline), e desde então, surge uma relação conflituosa entre eles. A ligação foi crescendo muito rápido, um dos motivos pelo qual Emma começa a se questionar o que fazer com seu futuro, e quais as melhores decisões para si mesma. É um personagem interessante, mas que na maioria das vezes me pareceu ser um tanto forçado demais – como se fosse um homem perfeito.

A Editora Arqueiro, mais uma vez, merece destaque pela diagramação fantástica e que nos faz ficar absortos na leitura até o desfecho. A capa não poderia ser mais linda, além de seguir o mesmo padrão de Uma curva no tempo. Por falar em desfecho, este me agradou bastante, por mais que não tenha tido muitas surpresas.

No final das contas, mais uma vez me vi encantada por uma obra de Dani Atkins, e espero ler mais títulos dela, afinal de contas, ela sabe mesmo como transmitir sentimentos em suas páginas. Sei que a história pode ser considerada clichê, e é bastante mesmo, mas é uma leitura bem válida e extremamente sensível, o que me fez ter as mais variadas emoções durante o livro inteiro.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Oi Fe... nunca li nada da autora, mas o livro que mais tenho interesse em ler é este, pois só li resenhas positivas até o presente momento. Acho a capa fofa, e acho que passei também pelo que Emma passou antes do casamento: essas dúvidas e tdo mais, é um período que mexe muito com a cabeça da gente... este livro já está na minha lista... de fato, a arqueiro arrasa nas edições. :)
beijos e boa semana
Olá!! :)

QUe capa mais linda!! :) Bem, achei o livro interessante.. nao o conhecia mas quero faze-lo o mais rapido possivel! :)

QUe bom que o autor nao te desiludiu e que gostaste assim do livro! :) Contudo, odeio personagens perfeitos!! Sao muito irritantes, eu acho! E forçaods, claro! Porque ate deixam que a historia seja menos real! :)
Shelly disse…
olá...
Ando vendo muitas resenhas desse livro e quero muito ler ele, ainda não tive a oportunidade mas só pela sinopse me surgiram varias perguntas que só vão ser respondidas ao ler rs... sua resenha ta ótima, bem chamativa para o livro...
Beijocas...
https://westfalllivros.blogspot.com
Ivi Campos disse…
Fe, ganhei este livro no meu aniversario em maio e já está n alista de próximas leituras. Pelas suas considerações sobre a história, percebi um triangulo amoroso no enredo e mesmo não apreciando isso, tenho certeza que vou me encantar pela história como você se encantou.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Carol Ramires disse…
Olá!
Estou muito curiosa com esse livro. Apesar de você ter falado que o final era previsível (eu mesma já imagino como seja) deve ser realmente uma leitura fatástica que te prende até terminar. Assim que possível também lerei.
Beijos.
Gabriela Silva disse…
Em todo blog que eu visito, tem a resenha desse livro... Definitivamente, isso só pode ser um sinal, que eu preciso ler essa obra o mais rápido possível. Amei o seu post!
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/06/resenha-do-filme-como-eu-era-antes-de.html
Unknown disse…
Oi Fê
Também gostei muito desse livro. Achei um romance maduro, com falhas e imperfeições, mas com um final bem romântico.
A escrita de Atkins é uma delícia e sempre me encanto com suas personagens.
Assim como você, espero ler outros livro.
Adorei suas impressões <3
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Amo a escrita da autora, ela me pegou de jeito no livro Uma Curva no Tempo e está me pegando de jeito em A História de nós Dois (minha atual leitura).
Adorei a construção da Emma até agora, ela tem dúvidas bastante coerentes para o momento em que está. Por mais que queira odiar o Richard, não consigo, ele é um personagem bem ambíguo para mim ainda. E Jack é puro amor ♥
Amei sua resenha, fiquei bem ansiosa para concluir a leitura logo.
Beijos ♥
Um Oceano de Histórias
Anelise Besson disse…
Oi Fernanda,

Eu amei esse livro. Achei que a autora escreveu de uma forma tão singela, mas que conseguiu transmitir todos os sentimentos que queria. Eu AMEI o Jack, mas não odiei o Richard e fico feliz por isso, porque ela não precisou acabar com ele pra fazer ela ficar com o Jack. Também elogio a diagramação que está: <3 Fico feliz que tenha gostado também! :)

beijo!
Unknown disse…
Oi, tudo bem?
Ainda não li nenhum livro da Dani, mas tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da autora, já que todo mundo fala tão bem das obras dela.
Gostei bastante da premissa de A História de Nois Dois e esse me parece o tipo de livro que irei gostar, uma leitura linda e repleta de sentimentos!
Espero em breve ler os dois livros dela :).

Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Unknown disse…
Olá!
Eu nunca li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dela.
O fato de ser uma história clichê só faz o livro valer ainda mais a pena para mim, adoro um clichê bem escrito. Também gosto muito de triângulos amorosos e tô curiosa para saber quem a personagem escolheu ao final.
O livro parece ser lindo, tocante e envolvente.
Pretendo ler assim que puder.
E só pra constar: a capa desse livro é simplesmente divina, Arqueiro mandou bem demais!
Ótima resenha!
Beijos!
Oi!
Eu adorei esse livro!
Sempre ouvi boas recomendações de Uma curva no tempo, e quando li este fiquei bem encantada com a leveza que a autora consegue conduzir a história, e lhe surpreender no final.
É realmente um ótimo livro
Joanice Oliveira disse…
Oi linda,

Desde Uma curva no tempo que venho querendo ler outro livro da autora e quando vi esse lançamento da Arqueiro já adquiri meu exemplar e esperando ansiosamente as férias para lê-lo e me deliciar com a história.

Beijos!
Stéfani Almeida disse…
Oi Fê

MOrro de vontade de ler esse livro por conta das criticas maravilhosas que ele tem recebido. Acho que esse negocio de homem perfeito me irritaria mas no geral a estória me atrai bastante. Espero muito em breve poder ler.

Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oie! Eu sempre tive uma curiosidade enorme em ler Uma Curva no Tempo, mas a oportunidade nunca apareceu e eu acabei deixando de lado. Quando tive a chance de ler A História de Nós Dois, não sabia o que esperar, mas estava com altas expectativas, pois queria ler um romance devastador. Tenho que dizer que fui surpreendida. A obra realmente tem seus clichês e, normalmente eu detesto isso, mas aqui foi tudo tão equilibrado que eu nem dei bola. Adorei a sua resenha e concordo com tudo o que comentou. *-*

Beijos,
Fernanda Goulart.
Oláa! Tudo bem? Também li esse livro recentemente e gostei demais da história. Sobre o desfecho, foi bem surpreendente para mim! O livro realmente possui alguns clichês, mas a autora os trabalha tão bem que eu nem liguei. Quero muito ler outros livros da autora <3 Sua resenha ficou linda!
Beijos
Tayana Alvez disse…
Fê maravilhosa, mais uma resenha que me faz pensar "preciso desse livro", não sei bem como lidar. Não sei mesmo. Fico confusa. Hahahahaha. Eu ainda não li uma curva no tempo e isso me entristece, pq todo mundo ama esse livro, então quero começar por ele. Mas, tbm gostei do entendo desse livro, sei bem como é lidar com o cara perfeito do nada na leitura, é forçado? É. Mas a gente gosta hahaja. Vou lá na sua resenha de uma curva no tempo agora beeeeijos. Tayletitshine.blogspot.com

Olá,
Sempre ouço comentários positivos sobre os livros da Dani e essa é a primeira resenha que leio sobre essa obra dela. A capa está mesmo linda, mas uma pena o Jack ter parecido forçado, realmente é ruim quando o personagem parece ser perfeito. Adorei a resenha e espero ler o livro em breve.
Beijos!
http://www.virandoamor.com/
Suelen Fernandes disse…
Olá!
Confesso que não conheço a autora e quando vi o lançamento fiquei indecisa se ia gostar ou não da história, lendo todas as resenhas sobre ele me arrependi de não ter solicitado para ler. A história me pareceu envolvente e com mensagens lindas. Assim que eu tiver a oportunidade vou comprar e mergulhar nessa história maravilhosa.
Sua resenha está linda.
Beijinhos!
Eu acho a capa desse livro tão lindinha! E a premissa é ótima também. As pessoas que conheço, que leram esse livro gostaram. Além disso, tenho lido resenhas bem positivas dessa obra. Nunca li nada da autora, mas assim não tem como não ficar curiosa, né? Quanto a ser clichê, eu procuro não ler muito seguido porque demais enjoa, mas de vez em quando é bem bom ler um cliché, sobretudo quando precisamos de uma leitura mais leve.

Tatiana
Unknown disse…
Oiii...

Como assim que capa mais maravilhosa é essa,ja fiquei preso a querer ler mais na parte que ela é salva por um estranho,ja imaginei virando um filme a curiosidade de saber se ela casa ou não despertou o gosto de quero ler mais >< mi mi mi mi,sua resenha ficou maravilhosa tbm me fez querer terminar de ler.

bjo bjo
http://rillismo.blogspot.com.br/
Andy Nantes disse…
Oie!
Acho linda a capa desse livro! Quero muito ler o outro livro da autora, Uma curva no tempo, e caso eu goste - o que acho que acontecerá- aí então lerei esse e espero me encantar, assim como você ^^
Beijos,
Andy - StarBooks
Jessica Oliveira disse…
Oi, tudo bem?
Eu li Uma Curva no Tempo, e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora. Assim que vi que a Arqueiro lançaria um segundo livro da Dani, fiquei completamente empolga e louca de vontade de lê-lo. Ainda não tive oportunidade de compra-lo, mas assim que der irei adquiri-lo, pois a vontade de lê-lo é enorme.

Beijos!

Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/