Resenha: A garota do calendário – Março - Audrey Carlan @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: A garota do calendário – Março
Título original: March (Calendar Girl #3)
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144




Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.



Leia também:
A garota do calendário #1 Janeiro - Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #2 Fevereiro - Audrey Carlan (Editora Verus)


Resenha: Três meses se passam desde que Mia Saunders começa a trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia. E a cada ano uma nova surpresa é revelada, seja pelo estilo de vida que conhece ou pelas peculiaridades dos seus clientes e de como se relaciona com eles. Ai está a diferença entre cada um dos títulos, por mais que sejam enredos curtos, o leitor consegue se aprofundar cada vez mais na vida da protagonista, e é preciso estar ciente de que é isso mesmo que importa.

Março é o terceiro volume da série A garota do calendário, e agora podemos conhecer o empresário Anthony Fasano. Quem acompanhou minhas resenhas anteriores, pôde perceber que Janeiro foi realmente uma história interessante, mas fevereiro se tornou um pouco maçante. Para mim, Wes foi incrível, enquanto Alec passou longe de qualquer sentimento de afeição. Mas esse me prendeu muito bem, especialmente por ter seus diferenciais e com certeza foi um ótimo desenvolvimento elaborado pela autora.

Há cenas muito – muito – empolgantes mesmo, como o fato de haver um romance tão sincero, e em torno deles, muitas preocupações. É o que faz esse enredo valer a pena, entre outros fatores, é claro. Anthony é um homem que parece viver rodeado por seriedade e não pode sair de sua zona de conforto, e é isso mesmo que as pessoas esperam dele. Mas o que ele deseja realmente? Isso ninguém questiona?


Anthony está sendo pressionado e é por isso que contrata Mia para que seja noiva dele, pelo menos finja por um curto período de tempo. Isso até que possa encontrar uma solução para seus problemas. Acontece que ele é gay e é por Hector que ele se vê apaixonado. Bom, gente, não acho que isso seja um spoiler, porque acontecem muitas complicações e dramas nesse percurso, sem contar que a carga emocional é um pouquinho maior.

Todos os personagens me conquistaram por completo, e apesar de ser uma leitura extremamente rápida (acho que li em questão de duas horas) existem elementos que tornam tudo ainda mais agradável. A narrativa explora mensagens bem marcantes, além de valorizar o que realmente importa nesse caso. E olha, dá um nervoso ao pensar o que a presença de Mia pode causar entre Hector e Anthony, entre outras coisas. Sabe o que é melhor? Audrey Carlan consegue afirmar claramente que nem sempre precisa haver sexo a todo o momento em um livro, e isso deu muito certo por aqui!

PODE SER SPOILER, EU NÃO SEI > Estou aqui me corroendo para escrever algo, pode ser spoiler, então me desculpem, mas não consigo evitar: Wes aparece por aqui, e viva para quem é admiradora dele haha. AHH, É TÃO MARAVILHOSO! Bom, é isso, tinha que compartilhar essa informação, porque eu adorei muito.

Os relacionamentos sempre se tornam muito diferentes, e é por isso que é necessário aprender a não se apegar a ninguém, apenas a Mia, é claro, que estará sendo explorada até o último livro. A autora cria uma expectativa enorme sobre seu desfecho, e é por isso que tenho muita curiosidade sobre todos os meses, ainda mais pelo último, para saber como será o seu desfecho.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Nossa Fê, que legal...já leu MArço?!
Quero começar essa série de livros logo.
Adorei a resenha...

Beijos lindona!
Fran
Achei e Rabisquei
Larissa Dutra disse…
Olá, tudo bem? Gente, você já leu o de março? Bom, vejo bastantes opiniões divididas por aí dessa série, uns amam, outros detestam... Eu não sei o que iria achar, mas para quem gosta de livros do estilo deve ser uma boa.

Beijos,
Duas Livreiras
Michele Lima disse…
Ahhh eu adorei março, foi bem melhor que fevereiro! Amei ver o Wes de volta e adorei o casal gay, achei a história deles bem bacana! E eu continuo adorando a Mia e na maior expectativa para os próximos! Amei a resenha <3

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Lorena Salles disse…
Oiii, tudo bom???
Eu já li tanta resenha sobre esses livros. Acho que sobre Março é a primeira resenha, mas o fato é que eu preciso desesperadamente ler eles. To cansada de ler tanta critica boa em cima e não saber com mais afinco sobre esses meses da Mia como acompanhante de luxo. Amei sua resenha e vou procurar começar essa série logo.
Beijos
Ivi Campos disse…
Desisti da série no livro de fevereiro e não pretendo seguir acompanhando. Peguei um spoiler deste livro e até fiquei curiosa, mas ainda assim, tenho outros livros mais interessantes e vou deixar passar. Acho a historia superficial, o vocabulário fraco e a trama bem manjada.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Unknown disse…
Oi Fê, eu adorei esse volume pela forma como a autora ligou com o assunto homossexualidade e como a Mia ajudou Antony e Hector a revelarem seu amor para o mundo. Mas o que eu mais gostei foi o encontro dela com o Wes. Era algo que eu ainda não esperava no enredo!!!
Eu já li até junho e estou louca para os meus exemplares de julho e agosto chegarem!!!
Bj
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Estou achando toda a série muito cansativa, nem o primeiro nem o segundo livro me conquistaram, mas quero saber onde a história vai levar. Achei a Mia uma personagem bem fraca e sem certezas na vida. Ela prega algo em um momento e em outro muda. Já sabia que o Anthony era gay e gostei disso em relação a esse livro.
Vou ler em breve e espero curtir mais que os dois primeiros.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Grazi Moraes disse…
Olá amore,
OMGGGGGGG já li tantas resenhas desse livro... e a cada uma delas, fico ainda mais encantada com a leitura.
Adorei a resenha!
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
Unknown disse…
Eu realmente quero tentar ler esses livros porém não funcionou para mim não consigo me apegar a historia como as out o que acontece :(.
Vou ler todos os livros pois não quero deixar incompleta e tirando o primeiro livro que foi muito bom o fevereiro e o março consegui ler em 5 dias o que é uma coisa boa já que quando não gosto de um livro fico semanas protelando vou continuando e vendo se melhora.
Bju
Mary Reis
Beatriz Andrade disse…
Primeira coisa que eu preciso falar é obrigada por dizer que o Wes aparece!!!! Eu estava morrendo de saudades dele e não vejo a hora deles ficarem juntos, se é que isso vai acontecer... Mas torço para que aconteça.

Eu estou bem ansiosa para a leitura de março, o primeiro volume eu super amei, o segundo eu gostei mas nem tanto, mas esse terceiro eu já estou vendo que vou gostar muito.
Alice Mendes disse…
Oi oi querida,
Já li resenhas sobre essa série, mas sempre fico em dúvida. Eu sei que todas nós temos opiniões diferentes, mas quase sempre são resenhas negativas :(

Eu vou esperar publicarem todos os livros. E espero gostar do mesmo jeito que você gostou.

P.S gostei da foto ♥


Beijos querida, Enjoy Books
Driely Meira disse…
Oiee ^^
Eu tenho curiosidade de ler essa série, principalmente por conta dos personagens, mas eu não gosto de livro hot! Aaaaaaah! Não sei o que faço kkk' acho que vou arriscar a leitura do primeiro, qualquer coisa pulo as cenas quentes *-* Mesmo não tendo lido o primeiro livro ainda, até eu estou curiosa para saber como a Mia vai terminar kkk'
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Helô Delgado disse…
Olá Fê!
Eu já li resenhas desses livros e te falar que estou curiosa para ler também? Eles chegam a ser um romance hot? Nada contra livros eróticos, eu gosto, mas como você mesma disse na resenha, não precisa de sexo o tempo todo. E convenhamos, livros que faltam sedução também são bem chatinhos...
Abraços, Helô
Michele Lopez disse…
Olá,
Tenho acompanhado a série através das resenhas pelos blogs e fico feliz por esse livro ter seus diferencias e mais ainda porque Wes tem sua aparição.
Estou curiosa para saber o motivo pelo qual Anthony necessita de uma noiva de mentira e quais são suas reais vontades.

https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br
Diane disse…
Oi...
Fico admirada com todo o sucesso que essa série anda fazendo, porém, ela não conseguiu me cativar, pois, valorizo mais o romance. Não curto livros hots, pois, acho desnecessário essas cenas exageradas de sexo.
Enfim, fico feliz que ande gostando dessa série, mas, não é algo que eu leria.
Unknown disse…
Olá,

Não iniciei a leitura dessa série, mas tenho visto comentários tão positivos, que é impossível não se interessar. Gostei muito da lição dessa obra seja justamente não se apegar demais, acredito que dada a situação da protagonista seja realmente um bom conselho. Espero um dia ler essas obras.

Abraços
Cá Entre Nós
OI!

Comprei alguns livros dessa série pq estavam em promoção nas lojas americanas, não pretendo ler no momento, até mesmo pq preciso abrir minha mente para adentrar na leitura. E, que bom que nesse não teve sexo, pq sinceramente aja desejo irresistível e atrações por tantos "mocinhos" até chegar dezembro!! Obrigada pela dica e que bom que esse enredo lhe amarrou a atraindo do princípio ao fim. Beijos!!!
A Garota do Calendário esta em minha meta de leituras de 2016, sua resenha me fez querer ainda mais ler ele. Realmente ele tem uma premissa bastante destacada e que merece suas devidas atenções.

wwww.saotantas.blogspot.com
Anne Viana disse…
Olá!!!
Desde que esses livros foram lançados só ouço as pessoas falando dessa serie mas não me animei nessa leitura,apesar de o tema ser bem clichê mas abordado de uma maneira diferente.
Por enquanto ainda não me deu aquela vontade de ler,então passarei essa leitura. :)

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Confesso que esse não é um gênero que leio com frequência, mas que desde que vi pela primeira vez fiquei animada com a série, mas fui fesanimando com o tempo é alguns comentários que li ;/ Agora lendo sua resenha fiquei feliz em ver que a autora conseguiu criar uma bela história nesse volume, achei interessante o que ela abordou. Enfim, gostei bastante da resenha e espero um dia ler a série ainda é conhecer a Mia.

Beijos :*
Kris Monneska disse…
Eu tô começando a me agoniar em relação a ler essa série o mais rápido possivel, acho que vou apelar pra comprar ebook, coisa da qual eu corro, mas estou muito curiosa.
Eu li a tua resenha meio que pulando os spoilers porque acho que isso desanima um pouco a leitura, mas já tô indo pegar meu Kindle.
Beijos
É impressionante a boa divulgação que essa série está tendo, além da quantidade elevada de resenhas positivas que se lê pela blogosfera. No entanto, não consigo me interessar por essa leitura, simplesmente não me prende. Gostei muito da sua resenha!

Tatiana
Renata Cezimbra disse…
Ouvi dizer que essa série de doze livros poderia muito bem ser resumida em três ou quatro, mas quem sabe a autora intencione escrever doze justamente para mostrar uma gama de personagens diferentes se envolvendo com uma mesma "acompanhante de luxo", afinal, pontos de vista serão sempre pontos de vista e talvez isso soe interessante. Claro que, como toda a série, ela tem seus altos e baixos.