Resenha: Um mundo melhor - Marcus Sakey @galerarecord

Informações do livro:
Título: Um mundo melhor
Brilhantes #2
Título original: A Better World (Brilliance Saga #2)
Autor: Marcus Sakey
Editora: Galera Record
Páginas: 420



Sinopse: Pessoas com poderes especiais numa trama que envolve conspiração, política e terrorismo. O aguardado segundo volume da série Brilhantes. Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil. Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor.


Leia também:
Brilhantes #1 Brilhantes - Marcus Sakey (Galera Record)


Resenha: “Um mundo melhor’, de Marcus Sakey, é o segundo volume da série Brilhantes, e continua demonstrando ser uma história muito bem desenvolvida. E assim como no primeiro volume, os personagens continuam se destacando diante das conexões e demais complexidades. E claro que, como fã do gênero sci-fi, recomendo muito a leitura dessa obra por conta da temática explorada, além de toda a ambientação criada e suas demais características.

Nick Cooper é um brilhante e se destaca bastante por sua garra em lutar pelos objetivos almejados. E nesse novo cenário, podemos perceber todas as implicações do passado. Mas, particularmente, acho ele um personagem incrível e gosto quando há um desenvolvimento maior sobre ele. Então, mais uma vez, depois de certas ocorrências, Nick precisa entrar em ação.

Infelizmente, não há muito o que falar desse livro. Quer dizer: há sim, porque o que não faltam são reviravoltas e desconfianças nesse percurso, então, no meu ponto de vista, qualquer coisa descrita pode ser visada como um spoiler. O próprio leitor, por conta própria precisa compreender essa caminhada, ainda mais se for para escolher um lado para torcer.


É interessante citar que o enredo consegue apresentar mensagens bem questionáveis a respeito do que pode ser um mundo melhor. Nesse cenário, estão os brilhantes e tudo que os cerca de poderoso e excepcional, sendo que quem está do lado de fora pode ter vários receios sobre acontecimentos futuros e que podem ser muito perigosos para todos.

Ainda há muita tensão sobre todos, e não vou escolher qual dos dois volumes é melhor, afinal de contas, é como se Brilhantes fossse uma introdução para o que estava por vir. E Um mundo melhor revela com mais profundidade o que foi afetado nesse meio tempo. Apesar de não sentir uma conexão tão forte com os personagens, a ambientação, na minha opinião, é a melhor coisa que acontece.

O livro, apesar de possuir mais de 400 páginas, garante uma leitura rápida, apesar de que achei o seu anterior mais ousado por conta da ação envolvida. Vale destacar que é necessário ter lido Brilhantes para a compreensão de todos os fatos e suas implicações. E de um modo geral, essa foi uma continuação muito bem proveitosa. Estou bem ansiosa para conferir a sequência.


Classificação SEL: 4/5

Comentários

Luciano Otaciano disse…
Olá, tudo bem? Não comhecia esse livro, e gostei muito do enredo, você disse que o livro tem muitas reviravoltas, eu ggosto bastante de livros assim. Adorei a sua resenha. Forte abraço!

Marcas literárias
leootaciano.blogspot.com.br
Brenna Damaceno disse…
Oi, não conhecia a série, e a resenha ficou tão pequena que não deu pra saber muito sobre o que se trata, mas ainda assim, pelo seus comentários, percebi que parece ser uma obra boa. Vou lê a resenha do primeiro pra vê se compreendo melhor do que se trata o livro.
Oi Fê.... confesso que li e não entendi muito sobre o que é apesar do título ser bem autoexpicativo, mesmo assim, apesar de serem dois volumes, me instigou a ler... já ouvi falar do autor maravilhas, então, acho que vou anotar aqui na minha listinha.... acho que a galera sempre arrasa em suas escolhas. eu queria ser brilhante... ou será qu não° fica a dúvida.... vou ter que ler pra saber.... beijos e boas leituras.
Livros Encantos disse…
Ola Fe lindona estou doida para começar a ler essa série muito elogiada, adoro livros que nos surpreende com o rumo dos acontecimentos e personagens marcantes. As capas continuam lindas, pretendo ler ainda esse ano os dois livros. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com
Unknown disse…
Oi Fê, tudo bem?
Eu li o primeiro livro e gostei bastante! Foi uma leitura muito boa mesmo.
Já estou com Um Mundo Melhor Aqui e estou com boas expectativas para essa leitura, já que quem leu até agora tem gostado.
Fico feliz em saber sua opinião sobre esse segundo livro e fico ainda mais animada por essa que será uma das minhas próximas leituras.

beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Unknown disse…
Oi Fê.
Confesso que livros de sci-fi estão longe de ser um gênero que eu gostaria de adicionar a minha lista de leituras. Gosto da ação envolvida, mas apenas esse elemento não é suficiente para me fazer desejar ler a série.
Achei interessante o fato do livro conseguir trazer questionamentos que podem ser aplicados ao nosso cotidiano hoje. Deve tornar a leitura mais realista.

-Kaah
cdumaeleitora.blogspot.com
Grazi Moraes disse…
Oie amoreca... de início por conta da capa e da sinopse não curti muito o livro não... capa estranha demais né?"
Quando li sua resenha fiquei um pouquinho interessada e o título do livro também me instigou... afinal, quantos de nós não queremos um mundo melhor né... mais afinal, o que é um mundo melhor... espero que o livro explane isso...

Beijokas!!!

www.facesdeumacapa.com.br
Beatriz Andrade disse…
Olá,
Eu não conhecia nem esse livro e nem o primeiro volume mas eu até que fiquei curiosa. Não deu para saber muito sobre a história, é melhor assim do que ter um enorme spoiler, mas deu para perceber que é uma obra que nos mantém instigados até o final da leitura e seus comentários sobre ela estão muito bons.
Ivi Campos disse…
Não li o livro anterior, então, mesmo curtindo bem a dica, a leitura deste aqui será adiada por um tempo ainda. O que mais me interessou na sua resenha foi você mencionar que as 400 páginas fluíram bem. Espero poder ler em breve, os dois.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Unknown disse…
Oi Fe, as vezes sinto falta de você falar um pouco mais do enredo do livro para que a gebte possa se situar melhor na história. Eu ainda não conhecia a série mas com tantos elogios seus perante aos livros fiquei bem curiosa.
Bj
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Tenho o primeiro livro em casa, mas ainda não tomei coragem para ler.
Gostei de saber que o livro é bom e que conta com muitas reviravoltas. Fiquei curiosa para conhecer Nick e gostei de saber que ele possui garra, acho isso bem legal em um protagonista.
Enfim, tudo na sua resenha só me deixou mais animada para ler os livros logo.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
O livro parece ser interessante para quem gosta do gênero e que bom que sua leitura foi positiva. Achei legal o livro transmitir a pergunta "o que pode ser um mundo melhor?". Espero que a sequência também seja agradável para você e a resenha ficou ótima!
http://www.virandoamor.com/
Hey!
Foi bom dar de cara com essa indicação de uma série de ficção científica, acho super difícil achar uma boa leitura nesse tema, e eu adoro esse tipo de teoria. Infelizmente você não se identificou com as personagens, mas sei como é gostar de uma leitura mesmo assim. Aconteceu exatamente isso quando li os 13 porquês. De qualquer maneira, fiquei curiosa quanto as reflexões sobre o nosso mundo.
Um abraço!

http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Eu nem lembrava da existência do livro anterior, quando vi a foto pensei "ahhh, tá, é continuação desse livro". Eu não curto muito ficção científica, então não sei se seria uma leitura 100% prazerosa para mim. Eu curto muito essas capas que são meio uma visão infravermelha, né?
Bom, eu gosto de reviravoltas, então, apesar de não curtir o gênero, posso até me surpreender com o livro, quem sabe?

Beijos
Ani Lima disse…
Oiii!!

Eu não li o primeiro livro mas lembro de toda a divulgação que a editora fez.
O enredo é sensacional e bem curioso, mas eu fiquei um pouco chateada por não ser tão bom quanto o primeiro, mas mesmo assim quero ler e conhecer a obra!

Beijinhos
Unknown disse…
Olá!
Eu ainda não li o primeiro, mas ele está na minha lista de desejados.
Eu acho o enredo bem interessante e gostei de saber que a ambientação, na sua opinião, é a melhor coisa que acontece. O fato de possuir reviravoltas me chama atenção!
Uma pena que você não possa contar mais do livro, malditos spoilers rsrs!
Fiquei curiosa sobre a obra e vou tentar iniciar o primeiro livro ainda esse ano.
Beijos!
Olá!! :)

EU não conhecia mas gosto muito do género e do facto de misturar os poderes especiais com um mundo minimamente normal e como temas reais como o terrorismo e afins...

Bem, que bom que gostaste! :) Fico contente que a leitura seja rápida e fluida e que exista toda essa tensão nos personagens! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Anelise Besson disse…
Oi Fer.
Eu tenho muito interesse em ler Brilhantes, está entre uma das minhas metas de leituras. Saber que tudo o que encontrar no primeiro livro é apenas uma introdução para essa mundo, me deixou empolgada, porque adoro séries bem elaboradas. Fiquei bem mais curiosa para ler Brilhantes. haha.


beijos! :D
Oi!
Quando eu vi o lançamento fiquei bem curiosa, mas como não tinha lido o primeiro acabei deixando passar.
Achei bastante interessante a proposta do livro, e o fato dele ser elementos mágicos e críticas a política me deixou bem curiosa para ler também
Jessica Correa disse…
Que história fabulosa!

Amo distopias e Um Mundo Melhor parece reunir tudo que uma boa história precisa, o conflito social e politico, a luta de valores e o elemento surpresa, dando a narração uma personalidade única, diferente das distopias tradicionais.

Amei a resenha. Parabéns!


Beijinhos ;*
Jessica Correa
www.blogmodernagem.com.br
Carol Ramires disse…
Olá!
Sou muito fã desse gênero também e o livro me chamou muito a atenção. Foi bom saber que esse aprofundou mais na história que foi apresentada no primeiro e que a leitura fluiu muito bem, mesmo sendo um livro grande. Fiquei curiosa sobre essas mensagens questionáveis que o livro apresenta, vou com certeza procurar ler.
Beijos.
arsenaldeideiasblog.wordpress.com
fabdosconvites disse…
Não conhecia o livro, e apesar de ter achado a capa meio feia, o enredo me chamou atenção, talvez por conta dos conflitos sociais, tão característicos das distopias.
Bjs!
Ju disse…
Que bom que a história continua sendo bem desenvolvida, li Brilhantes e amei, então estou super ansiosa para conferir esse volume. Adorei saber que não faltam reviravoltas e desconfianças, não vejo mesmo a hora de ler! E amei isso do enredo apresentar coisas questionáveis a respeito do que poderia ser um mundo melhor.
Anônimo disse…
Olá Fê!

Como sempre você apresenta uma resenha incrível e muito instigante. Parabéns!
Olha, eu não conhecia essa série e nem mesmo cheguei a ler sua resenha anterior, mas posso dizer que fiquei bem curiosa em vista dos seus elogios à obra. Tenho certeza que vou adorar conhecer os Brilhantes e conferir de perto um pouco mais do que seria esse mundo melhor.
Muito obrigada pela indicação.

Abraço. Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu li o livro anterior e embora não leia esse gênero com frequência, gostei bastante, pois achei tudo muito bem elaborado e diferente. Agora esse volume eu ainda não li, mas tenho ele aqui e pretendo ler em breve, por isso fiquei animada com sua resenha, foi bom saber que a série continua boa.

Beijos :*
Unknown disse…
Oi Fê
Não me interessei por essa série.
Adoro distopia, mas esse tipo está um pouco batido para mim sabe? Mas gostei de saber que a continuação foi proveitosa e só resta torcer para que o próximo não demore a chegar em suas mãos.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Suelen Fernandes disse…
Olá!
Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava a história. Confesso que fiquei confusa com o enredo e isso me deixou curiosa para conhecer o livros, o local que a história acontece e seus personagens.
Gostei da sua resenha e espero ter a oportunidade de ler o livro.
Beijinhos!
Licavargas disse…
Normalmente o segundo livro não é tão incrível quanto o primeiro, mas pela sua resenha parece que esse conseguiu chegar perto disso e ainda deixar a vontade de ler o próximo.
Fiquei me perguntando porque é que eu ainda não li Brilhantes se a trama me chamou tanto a atenção... Acho que faltava um empurrãozinho de saber que no segundo a gente ainda tem muito no que pensar - e ainda tem um lado para escolher.
Sua resenha me fez colocar o primeiro livro para o topo da lista. Espero gostar da leitura e ficar ainda mais empolgada para ler esse também :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Wellida Danielle disse…
Olá, tudo bom?

Quando eu vi essas capas numa livraria me encantei e as sinopses só aumentaram a minha curiosidade. Também sou fã de de sci-fi, por isso não poderia deixar de colocar essa série na minha lista. Adoro quando, apesar do livro ser "grande", a leitura flui e você nem vê as páginas passarem, como parece ser o caso desse livro.

Obrigada pela dica ;)

Beijos.

http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/