Resenha: Corte de névoa e fúria - Sarah J. Maas, Galera Record

Informações do livro:
Título: Corte de névoa e fúria
Corte de espilhos e rosas #2
Título original: A Court of Mist and Fury
(A Court of Thorns and Roses #2)
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 658



Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.     



Leia também:
Corte de espinhos e rosas #1 -  Sarah J. Maas (Galera Record)


Resenha: "Corte de névoa e fúria", de Sarah J. Maas, não poderia ter sido uma sequencia melhor, e olha que minhas expectativas estavam extremamente altas. Claro que, poderia esperar algumas decisões diferentes e também me surpreendi com as mudanças, mas de modo geral, tudo se mostra muito bem desenvolvido.

Feyre precisa aprender a se levantar e de uma maneira que possa dar forças para quem está próxima a ela. Tudo é difícil, e realmente não esperava menos que isso. Ainda assim, sempre há aquelas cenas em que o leitor se vê com o coração na mão, perplexo e nervoso, criando inúmeras hipóteses para o possível desfecho dessa aventura chocante.

Existem muitas complexidades nessa continuação, e certa ousadia em querer inovar. Confesso que fiquei meio perdida quanto a isso, mas não que seja algo tão inesperado assim. Acho que Sarah J. Maas gosta de problematizar muito suas tramas, não que isso seja ruim, mas pode perder um pouco a graça as vezes... 



No final das contas, talvez a intenção seja mesmo causar conflitos, e olha que não são poucos, assim como as implicações em cada ato abrupto. Apesar disso, não cansarei de afirmar que essa é uma história interessante, especialmente por conta das características nos personagens, e que se evidenciam a cada página lida.

Quem está esperando pelo romance, pode se surpreender, ou não. Particularmente, até que gostei do desenrolar, e me surpreendi sim. Fiquei grata por haver um bom amadurecimento sobre isso. Feyre pode se encontrar sem forças para certas coisas, mas entende que não pode conviver com pessoas abusivas.

Minhas impressões ficaram meio confusas, preciso admitir. Pensei em mudar minha resenha várias vezes e até reescrevi algumas partes, porém decidi deixar da forma como está, ainda mais porque não quero soltar spoilers. Compreendi que isso fideliza minhas opiniões, ainda mais porque há tantas sensações envolvidas.

Enfim, a autora sabe mesmo como construir uma ambientação, personagens e sua relação com tantos sentimentos controversos. Sem contar que há vários elementos fantásticos e tudo é muito empolgante, dessa forma, a leitura se mostra bem envolvente e especial. Bom, só posso aguardar ansiosamente o que ainda há por vir..

Classificação SEL: 4/5

Comentários

O livro parece ser bem legal, e a capa é linda... Mas essa questão de a autora gostar de "problematizar" tudo é um problema haha. Não sei se me prenderia, enfim, mas valeu a dica :)

Beijos
Fran
Achei e Rabisquei
Unknown disse…
Oiii! tudo bem?
Eu adorei esse livro, Sarah em minha opinião soube da um seguimento interessante para a história. Vamos vê no terceiro livro o que vai acontecer né.. rsrs
Bjos
Memórias da Cat disse…
Oi Fê. Tudo bem?? Eu tenho o primeiro livro dessa serie marcado como livros a ler, mas estava esperando ter a série completa lançado. Fiquei triste ao saber que esse segundo volume está aquém do esperado. Acho que quando vamos com muita expectativa sempre é assim né? Amei a resenha. Beijos
Thiana Santana disse…
Olá,

Achei esse livro uma verdadeira desconstrução do que ela propôs no primeiro e é preciso coragem para isso. Centenas de corações partidos, mas lá veio a autora e colocou um novo interesse romântico de arrebenta, até uma maldade com o Tamlin. Porque não dá para competir com o Rhys não rsrsrsrs
Também me senti perdia em algumas coisas, mas acho que a autora soube conduzir direito e instigar o leitor a ler sem parar.
Mal posso esperar para os tiros do terceiro livro.

Bjs,
Garotas de Papel
Alice Duarte disse…
Oiii Fe, como vai?

Acredita que não gostei da outra série da Sarah J Maas? O Trono de Vidro que é super elogiada não me convenceu e acabei demorando séculos pra ler o livro, ainda assim eu tenho Coroa de Rosas e Espinhos e espero que dessa vez a escrita da autora funciona pra mim, pois adoro qualquer história envolvendo fadas e essa série parece ser ótima.

Beijos

unbloglitteraire.blogspot.com.ar
OII!!


Tudo bem?

Não conheço a escrita da autora e sua complexidade em mudar os rumos é uma postura otimista e confiante, pois corre o risco de desagradar o leitor ou mesmo estraga a trama. Mesmo com a complexidade de sua resenha, consegui compreender o que quis passar e não achei incompleta, achei que de forma coerente você descreveu sua experiência com a obra. Beijos e obrigada pela dica.
Oiiê!
Essa já vai sendo a terceira resenha que estou lendo sobre essa sequência rsrs. E pelo o que andei conferido, o livro realmente está se mostrando bem empolgante. Tenho muita vontade de ler essa série, pois a outra da autora não curti muito. É Bo msabwr que a autora sabe realmente descrever a ambientação, isso ajuda de mais as vezes, para que não ficarmos perdidos na leitura. Até mais vê
Bjks
POis é, eu percebi que os leitores estão assim como você, meio confusos com este livro mas como eu não li nenhum deles não posso opinar sobre, o bom é que houve um amadurecimento o que pelo menos é uma grande característica, mas se tem continuação e acredito que sim, é bom esperar pelo melhor no fim. O bom é que não decepcionou né.

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.blogandolivros.com
Anelise Besson disse…
Oi Fer,

Eu estou louca para ler esse livro, pois amei demais Corte de Espinhos e Rosas. a Sarah tem mesmo essa insanidade e essa paixão por conflitos e se eu já achei o outro volume meio assim, imagino esse. Confesso que também estou com as minhas expectativas bem lá no alto e espero gostar também. Hehe.

beijos!
Unknown disse…
Oie Linda
Tudo bem?
Então eu quero muito ler essa serie eu tenho fugido das resenhas e até agora tenho tido sorte não peguei nenhum spoiler e ainda assim consigo ver que todo mundo lê e ama o que aumenta minha vontade.
A sequencia vai demorar um tantinho para eu fazer a leitura mais estou ansiosa na mesma medida é bem dificil quando a gente não consegue expressar o quanto gostamos de um livro neh?
Amei a resenha ficou bacana.
Bju
Mary Reis
Unknown disse…
Oi Fe, tudo bem? Eu sou apaixonada pela capa desses livros que são por sí só encantadoras e não vejo a hora de conferir a leitura. Pe a que o segundo volume não te agradou tanto.
Um abraço
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Da autora li o primeiro livro da série O Trono de Vidro e foi uma leitura muito interessante e envolvente, pois a Sarah escreve de uma forma fascinante.
Gostei de saber que esse segundo volume superou suas expectativas que estavam bem altas.
Gostei de saber, também, que houve um amadurecimento com relação ao romance.
Vou tentar encaixar entre as próximas leituras essa série.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Luana De Martins disse…
Olá! Acho as capas dessa saga são muito maravilhosas, me dá vontade de comer os livros hahahah tô adiando a leitura um bocado para não ter que ficar esperando as continuações, deu pra perceber que o livro te deixou meio dividida, quem sabe o próximo seja mais surpreendente :D Beijos

Luana
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu li esse livro e gostei, mas não o suficiente para continuar a série, tanto que quando vi esse lançamento não fiquei animada. Mas gostei de ler suas impressões e saber que a autora conseguiu criar uma boa continuação. No entanto, eu acredito que vou ficar só no primeiro livro mesmo.

Beijos :*
Eu também ficaria muito confuso para fazer a resenha desse livro, a autora parece que quis inovar em sua continuação, ela quis arriscar não foi ?
Em meio a isso, o bom que autora teve um amadurecimento dos personagens.
Carla disse…
Oie!
Eu já acompanho a série O Trono de Vidro e acho a narrativa da autora incrível. Ainda não comecei essa nova série e vou fazer isso em breve. Acredito que vou gostar bastante da história, e não vejo a hora de começar.
Bjks!
Histórias sem Fim
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Que bom que você gostou da sequência. Eu tenho interesse em começar a ler os livros da autora, mas quero começar por Trono de Vidro. Acho que muitos autores se perdem na hora da geração de conflitos que eles querem criar, isso deve ser feito com muito cuidado. Estoh curiosa para saber que mudanças foram essa, mas primeiro preciso ler o primeiro livro.

Beijos