Resenha: Filha das trevas - Kelly Keaton, Galera Record

Informações do livro:
Título: Filha das trevas
Deuses e monstros #1
Título original: Darkness Becomes Her 
(Gods & Monster #1)
Autor: Kelly Keaton
Editora: Galera Record
Grupo Editorial Record
Páginas: 288



Sinopse: Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas.



Resenha: "Filha das trevas", de Kelly Keaton, é o primeiro volume da série Deuses e monstros. Confesso que meu primeiro interesse foi por conta dessa capa, que está maravilhosa, assim como o gênero que eu adoro. Mas a sinopse já consegue despertar muita curiosidade, especialmente diante da construção desse enredo.

Ari é uma personagem incrível e, particularmente, consegui me envolver muito com ela. Suas características são muito especiais, desde o olhar diferenciado até o cabelo, considerado bem anormal e que com certeza chama muito a atenção. É engraçado porque, quando percebeu que era o foco das pessoas, tentava mudar o cabelo, mas não demorava para que ele voltasse a ser como era antes. Mas ela sempre tentava escondê-lo de alguma forma.

Ela fora entregue para adoção e, algum tempo depois, descobre que sua mãe está morta. A mãe fora diagnosticada com alguns problemas, e há alguns questionamentos iniciais sobre isso. Claro que o leitor já começa a formular algumas hipóteses, mas garanto que a narração se mostra bem imprevisível.



Ela nascera em Nova Orleans, em uma cidade que agora era identificada como Nova 2. E em certo momento, se depara com uma carta de sua mãe, que dentre outras palavras, dizia que ela precisava fugir, e logo. Pensamentos começam a correr de forma intensa, e Ari precisa ir atrás de respostas, por mais que seja arriscado.

Apesar de todos os receios envoltos por meio dos mistérios e questionamentos, a garota revela ter coragem para se aventurar em um caminho desconhecido e igualmente perigoso. Impossível não se assustar em algumas passagens, e o modo como há a inserção dessas sensações mais sombrias garante todo o destaque da história.

É uma leitura extremamente rápida, mas muito empolgante, e é claro que ao final, o leitor anseia por mais, apesar de que esse primeiro desenvolvimento foi muito bem abordado. A autora conseguiu fazer ótimas ligações diante de todas as surpresas. Não é um livro previsível, e é mais interessante porque há muitas reviravoltas e ação nessas páginas. Me surpreendeu demais essa leitura!

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Nossa, o livro parece mesmo ser muito empolgante. Não entendi bem se o tema é fantasia ou terror ou algo parecido, mas o segredo envolta da carta que a personagem recebeu parece ser bem interessante. E menina, como você consegue escrever tantas resenhas em tão pouco tempo, me ensina isso!
Um abraço!

http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Michele Lopez disse…
Olá,
Concordo com você que já com a sinopse ficamos bem curiosas.
É muito bom saber que a trama não é previsível e muito envolvente.
Estou bem curiosa para saber porque todos os seres que Ari encontram demonstram medo e porque ela apresenta tais características físicas que para mim são intrigantes.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Beatriz Andrade disse…
Eu não conhecia o livro mas essa capa está mesmo linda e me chamou atenção. Achei a trama muito interessante e gostei da sua resenha, fiquei bem curiosa para saber mais sobre o livro e sobre a série. Deve ser uma leitura rápida sim e gostosa de realizar.
Grazi Moraes disse…
Olá amore,
Não conhecia ainda o livro, mais já de cara gostei muito da capa.
Curiosa aqui pela história de Ari... Dica anotada!
Ainda mais por se tratar de uma história que o final não é suficiente.
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
Carla Nunes disse…
Oi, FÊ
Ainda não tinha ouvido falar do livro mas achei a premissa muito bacana. Eu gosto de livros de fantasia e esse me interessou bastante no ponto de não levar tudo pro romance. Alguns livros tem uma personagem muito legal mas quando a parte piegas entra em ação fica muito chato. Eu gosto de romances também, muito, mas quando isso faz a personagem perder o foco e ficar de mimimi é meio maçante. Não parece ser o que acontece com a Ari nesse primeiro livro, mas acho que ficaria feliz se no decorrer da série ela conhecesse alguém rs
Beijos!
Memórias da Cat disse…
Olá. Em geral não gosto desse tipo de leitura, mas algo desse me chamou atenção. Porém ter um final insufiente ou com uma sensação de faltar algo me deixou com o pé atrás. Vou marcar aqui como quem sabe um dia. Beijos e obrigada pelas dicas.
Unknown disse…
Oi
Não conhecia o livro e apesar de toda a sua empolgação na resenha, não me senti atraída.
Estou correndo de livros desse gênero, pois li muitos ultimamente e estou de ressaca!
Mas anotei a dica para um futuro. Pois qualquer livros avaliado em 5 estrelas merece uma chance!
Ótima resenha
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Bru Costabeber disse…
Olá Fe!
Adorei conhecer o livro e sua opinião. Gostei de saber que a protagonista perdeu a mãe, sei lá, acho isso interessante. Também gostei muito de saber que o livro não é previsível, gosto de livros assim.
Dica anotada.
Beijos
Lucas Sousa disse…
É um livro bastante chamativo para aqueles leitores que gostam do gênero, infelizmente é um gênero que tenho uma certa dificuldade em ler, apesar de já ter tentado ler vários, mas a leitura não flui tão bem, porém também percebi que você gostou bastante da leitura, anotarei para amigos e para leitores do blog que gostam desse tipo de livro...


Blog dos Jovens Leitores
Carol Ramires disse…
Olá!
Essa capa também me chamou muito a atenção, sem falar na sinopse que parece ser ótima. Gostei de saber que o final é imprevisível, isso deixa a história muito mais interessante. Fiquei muito curiosa para realizar essa leitura.
Beijos.
Unknown disse…
Oi Fe, assim como você a primeira coisa que chamou minha atenção para o livro foi o título é a capa e ao ler sua resenha fiquei ainda mais interessada pela obra e pretendo ler em breve espero gostar tanto quanto você.
Bj
Oi Fe, realmente a capa está incrível e a sinopse de deixar o leitor se questionando. Pelo que vi é uma leitura bem ágil e com algumas surpresas pelo caminho. Gostei. Obrigada pela dica, ainda mais porque ainda não conhecia o livro.
Bjs!
Carla disse…
Oie!
Eu ainda não li o livro, mas está aqui na pilha de próximas leituras.
Gostei de saber que é uma leitura rápida e envolvente, e ainda fica com aquele gostinho de quero mais.
E também me chamou a atenção que deu 5 estrelas para leitura.
Bjks!
Histórias sem Fim
Livros & Tal disse…
Oie!!
Não conhecia essa nova série da editora. A capa não achei muito bonita, mas to muito curiosa quanto ao enredo. Adorei a sua resenha e ela deu um gostinho de quero mais.

beijos
Mayara
Livros & Tal
Dayane Reis disse…
Olá =)
A capa desse livro está um arraso. Realmente a sinopse desperta curiosidade. Adoro livros cheios de reviravoltas e que não são previsíveis. Não conhecia o livros, mas já anoitei a dica. Beijos'
Luana De Martins disse…
Olá! Também fiquei curiosa só pela capa, muito maravilhosa. Adoro livros que tem protagonistas fortes e curti bastante o fato de ter essa pegada sombria. Dica anotadíssima, beijos

Luana
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu ainda não tinha visto nada sobre esse livro e confesso que não costumo ler histórias assim, mas fiquei curiosa com todos os mistérios e a Ari parece ser bem cativante, gostei dos seus comentários sobre ela. Além disso, gostei de ler que o livro é cheio de reviravoltas e que não é previsivel.

Beijos :*
Tamires Marins disse…
Olá, Fê, tudo bem?

Eu não tinha visto esse livro por aí ainda. Eu logo lembrei do livro Sonhos com Deuses e Monstros! Por causa da máscara e as nuances das cores na capa. Até o lance do cabelo me lembrou, pois a Karou tinha um cabelo que também chamava muito atenção.
Confesso que não fiquei tão tentada a ler, sabe? Mas quem sabe um dia...

Beijos
Anne Barros disse…
Olá Fê,
O livro parece realmente interessante e tanto a sinopse quanto a sua resenha não contam muitos detalhes, o que me deixou curiosa.
Só fiquei incomodada, pois o nome Deuses e Monstros, é o mesmo nome do terceiro livro de uma trilogia que amei, lançada pela editora intrínseca, assim como a capa amarela, a máscara .... bem muitos detalhes parecidos, isso me incomodou um pouco.

Beijos,
Anne
Fadas Literárias
Eu também me encantaria só por essa capa, mas o enredo não fica para trás. Adoro trilogias com este tema. Acho bastante interessante livros que nos assustam mesmo sendo apenas uma leitura, momentos sombrios pelo que vi não faltam neste livro não é?