Resenha: Bela chama - Jamie McGuire, Editora Verus

Informações do livro:
Título: Bela chama
Irmãos Maddox #4
Título original: Beautiful Burn
(The Maddox Brothers #4)
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Grupo Editorial Record
Páginas: 336



Sinopse: Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em Bela chama, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.



Leia também:
Beautiful #1 Belo Desastre - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Beautiful #2 Desastre Iminente - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Beautiful #2.5 Belo Casamento - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Beautiful #3 / Irmãos Maddox #1  Bela distração - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Beautiful #4 / Irmãos Maddox #2  Bela redenção - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Beautiful #5/ Irmãos Maddox #3  Belo sacrifício - Jamie McGuire  (Editora Verus)


Resenha: "Bela chama" explora um personagem bem esperado diante da família Maddox: Tyler, o irmão gêmeo de Taylor, e que também é bombeiro. Mas pensando bem e avaliando todas as tramas anteriores, todos os integrantes dessa família são cercados de expectativas, então é claro que se torna uma leitura muito esperada mesmo.

Tyler e Ellison se completam de uma maneira única, e tudo se torna muito envolvente, ainda mais por poder acompanhar a interação entre eles. Claro que possuem suas diferenças, mas acabam se entendendo muito bem, assim como o esperado, e por mais que hajam certas dificuldades e receios no caminho.

O protagonista da vez me conquistou mesmo, e até agora não sei como defini-lo melhor. Mas não há dúvidas de que, assim como os outros personagens da série, ele se destaca bastante por conta do seu jeito ousado, sedutor e carismático, entre tantas outras características. Ele sabe mesmo como seguir adiante em busca de seus objetivos, especialmente quando envolve a pessoa que ama. Não poderia ser mais protetor também!



Com Ellison é um pouco mais complicado, mas achei isso bem compreensível, visto pelo ponto de vista dela. As vezes não concordava com algumas de suas ações e a senti um pouco duvidosa, mas não demora muito para ela se mostrar mais aberta aos sentimentos e as superações diante de experiências difíceis da vida.

É muito interessante quando os dois começam a se ver com mais frequência, e a maneira como isso aconteceu também foi muito bem pensado na verdade. Ellison fica mais perto da natureza, do trabalho dos bombeiros e de seu lado profissional também, o que a ajudam bastante e fazem com que amadureça ao longo da trama.

Jamie McGuire sabe mesmo como desenvolver um belo romance e muitos conflitos ao redor dos personagens. É sempre muito complicado falar sobre seus livros, especialmente porque as emoções transbordam logo nas primeiras páginas. E é claro que não é surpresa dizer que essa também foi mais uma leitura muito especial.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Todos falam tão bem dessa série!
Faz tempo que quero conferir, mas ainda não tive a oportunidade. Saber que a autora sabe utilizar bem os elementos e criar momentos bem emocionantes na trama me deixou mais curiosa pra conferir!
Quero ler e descobrir porquê é uma leitura especial!
Sua resenha ficou ótima!

Virando Amor
Unknown disse…
Oiee, já acompanho a série a algum tempo e só falta esse para fechar os irmãos Maddox, apesar de ter meu preferido Thomas <3, estou ansiosa para conhecer o Tyler!

Bjs Jany

wwww.leituraentreamigas.com.br
Ooi,
Não acompanho a série, só li Belo Desastre e Desaste Iminente e acabei perdendo o interesse com a quantidade de livros que foram lançados depois, mas ainda bem que você gostou e que a autora continua surpreendendo e agradando os leitores.
Corujas de Biblioteca
Dayhara Martins disse…
Essa série definitivamente foi um marco em minha vida, a forma como ela abordou o romance mudou completamente a minha concepção de "boa história" nunca me senti tão envolvida em uma familia haha ainda não li esse livro(falta só esse) mas graças a sua resenha minhas expectativas permanecem super altas.
Nay Sartor disse…
Meu Deus do Céu! Preciso de todos os livros dos Irmãos Maddox! Tipo para ontem, principalmente esse do Tyler!
Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/potinho-da-felicidade-ou-melhor-copo-da.html
Ivi Campos disse…
Fer, depois de Belo Desastre, não pretendo ler mais nada desta autora, porque realmente não gostei da trama, da escrita e encontrei tantos problemas de machismo no primeiro livro, que não vou arriscar.
Mas reconheço que ela tem muitos admiradores e seguirá vendendo livros como água.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá F, tudo bem?

Já ouço falar dos irmãos Maddox há anos, e acredita que uma vez quase comprei esse livro em uma promoção do submarino? Ia ficar possessa quando ele chegasse e eu descobrisse que ele era o quarto livro de uma série paralela da Jamie. HAAHHA

Beijos
Grazi Moraes disse…
Olá amore,
Fe essa série já está em minha lista... a algum tempo... amo essas capas, lindas!
Sua resenha só me fez ficar ainda com mais vontade de ler amore.
Que foto linda, parabéns!
Beijokas!!!
www.facesdeumacapa.com.br
Olá!! :)

Eu quero muito ler esse livro!! :) Para alem de a capa ser magnifica!, acho que este romance me agradaria! :) ahah

Ainda bem que gostaste e que achaste que os protagonistas se completam, assim como que a autora consegue um bom romance e os problemas que surgem! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Catarina Barbosa disse…
Oiiii!!
Me recomendaram muito essa coleção, mas confesso que nunca tinha me dado ao trabalho de procurar e ler uma resenha sobre. Mas, eis que surgi a oportunidade!!
Amei a resenha e o livro! Estou muito interessada em conferi-lo e poder me apaixonar pelos personagens!
Quando à sua descrição de Tyler, amei a personalidade dele!
Beijos :*
Li apenas o primeiro livro, Belo Desastre, o qual estava muito empolgada... Mas depois de lê-lo, apesar de ter gostado, não me animei a continuar lendo a série toda... Mas lendo a resenha e a sinopse, me parece que todos seguem mais a ou menos a mesma linha... estou errada?

www.asmeninasqueleemlivros.com
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
É sempre bom ver elogios para as obras dessa autora que, infelizmente, não chamam minha atenção.
Acho que muitos fãs dessa autora vão gostar desse livro e se apaixonar por Tyler. Quem sabe um dia eu não mude de opinião e pegue o livro para ler?
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá.
Gostei do destaque que você deu para o romance entre o Tyler e a Elison na sua resenha.
É ótimo quando o personagem masculino não é um babaca e o casal consegue se desenvolver bem juntos, um ao lado do outro.
Abraços.


Minhas Impressões
Michele Lopez disse…
Olá,
Me anima bastante saber que gostou tanto do personagem e que isso dificultou classificá-lo melhor.
A premissa é bem interessante. Ainda não li nada da Jamie mas tenho muita vontade pelo fato de sempre ver vários elogios sobre suas obras e as capas serem maravilhosas, chamando muito minha atenção.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
Acho muito interessante quando um autor consegue desenvolver um romance envolvente como esse. Fiquei curioso pela série, que apesar de ainda não conhecer, me deixou bastante curioso com esta sua resenha, muito bem desenvolvida.
Memórias da Cat disse…
Oi Fê. Eu lembro que eu adorei o Belo desastre é li várias vezes, mas quando foram os irmãos eu achei que ela perdeu um pouco a mão. Na verdade acho que ela ficou muito preso ao Travis e tals aí não curti tanto os outros livros. Quero ler o livro do Shepley para ver se tá melhor. Beijos
Carol Ramires disse…
Olá!
Tenho muita vontade de ler essa série inteira, mas ainda não tive a oportunidade. Achei muito legal a premissa desse volume, ainda mais pelo protagonista te encantar tanto e por ele ser um bombeiro, acho que essa dinâmica da profissão traz toda uma diferenciação ao personagem. Adorei as suas considerações.
Beijos.
tamara padilha disse…
oie, adoro quando um livro faz transbordar tantas emoções assim, e gostei de saber que você gosta da série, pois eu já vi uma dezena de críticas em relação a ela, mas ainda não tive curiosidade em ler, quem sabe no futuro.
Aline Souza disse…
Faz tempo que esse livro ta na minha lista, mas venho relutando um pouco a leitura porque ando meio cansada dessa formula que todos os New Adult parecem seguir... Sua resenha acabou me deixando curiosa com o livro, vou ver se leio ele o mais breve possível.
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu ainda não li nenhum livro da Jamie e apesar dos elogios que leio sobre as histórias, nunca tive muita curiosidade, sabe? Mas lendo sua resenha eu fiquei curiosa com essa história, parece ser um lindo romance mesmo e gostei do protagonista.

Beijos :*
Kauan de Morais disse…
Oi! Apesar de achar legal tramas em que os personagens realmente encontram evolução no decorrer da história, odeio romances, e também achei que essa sinopse revelou muito sobre o livro. Acho que não faria essa leitura não .-. Abraço!