Resenha: A anatomia de um coração - Jenn Bennett, Fábrica 231

Informações do livro:
Título: A anatomia de um coração
Título original: The Anatomical Shape of a Heart
Autor: Jenn Bennett
Editora: Fábrica 231
Páginas: 340



Sinopse: Beatrix se sente num limbo quando o assunto é relacionamento. Estranha demais para os esportistas, não estranha o suficiente para os geeks. O fato é que ela é uma jovem artista, mas geralmente os rapazes se assustam com um detalhe: seu talento peculiar em fazer ilustrações da anatomia humana. E, na real, ela não está nem um pouco preocupada em se encaixar num padrão. Determinada a ser uma grande ilustradora, ela sabe muito bem o que fará nas férias de verão antes de concluir o Ensino Médio: seguir os passos de grandes mestres como Leonardo da Vinci, ou seja, desenhar cadáveres de verdade. Contudo, enquanto tenta se infiltrar nas aulas de anatomia da universidade, Beatrix conhece um rapaz misterioso que vira seus planos de cabeça para baixo. Jack é encantador, irresistivelmente atraente e... um dos grafiteiros anônimos mais procurados de São Francisco. Entre passeios noturnos, fugas da polícia e palavras douradas dominando a cidade, ela começa a desvendar quem Jack realmente é, assim como o grande segredo escondido sob sua melancolia. E Beatrix também precisa enfrentar os próprios fantasmas, como os problemas financeiros, o pai ausente e a solidão. Numa paixão irreprimível, os dois vão descobrindo um ao outro – e como transformar essa profusão de sentimentos em expressão, arte e amor.


Resenha: Eu comecei a ler "A anatomia de um coração" sem nenhuma pretensão, e confesso que nem tinha lido nada a respeito antes. Quando comecei a ler, fiquei envolvida bem mais rápida do que o esperado, e a autora, Jenn Bennett, sabe mesmo como fazer um ótimo desenvolvimento. E depois, porque achei essa capa maravilhosa, e não pensei duas vezes para começar a lê-lo.

Beatrix e Jack são personagens bem cativantes, e depois de ler algumas páginas, eu realmente não esperava menos que isso. Na verdade, eles são incríveis, cada um a sua maneira, e é isso que os destacam tanto. Porque ao mesmo tempo em que conseguem demonstrar a coragem, também sabem impor seus limites e passar a sensação de medo que envolvem suas mentes.

O que aproxima tanto o leitor com esses personagens são a forma como são descritos. Em um momento, é claro que dá vontade de conhecê-los, mas o que importa mesmo é conseguir compreendê-los, e de um jeito bem íntimo por sinal. Acredito que é um dos pontos centrais do enredo, e que também poderia ser algo bem proposital.



É engraçado porque Beatrix tinha as suas peculiaridades, e diga-se de passagem, que pode mesmo se estranho. Mas a gente sabe, lá no fundo, que isso não importa nem um pouco. E, com certeza, essa é uma mensagem bem importante em todo o contexto desse livro. Ainda mais porque a protagonista é determinada, ainda mais quando o assunto é anatomia.

E é de uma maneira bem curiosa e, de certa forma, cercada de mistérios, que conhece Jack. E inicialmente, ele é bem encantador mesmo, e achei muito interessante a forma como sua desenvoltura é apresentada. Eles se descobrem e a interação não poderia ser mais importante para o cenário, diante de problemas pessoas e muitos dramas ao redor.

A autora sabe mesmo como conquistar o leitor, tanto é que posso definir esse livro como uma leitura extremamente ágil, e por mais que tenha mais de trezentas páginas, pode ser lida sim em apenas um dia ou em dois. Fiquei surpresa pela inserção de vários elementos e é muito difícil descrevê-los sem querer expor a história inteira.

Esse é aquele livro que dá vontade de marcar inúmeros trechos, de tão marcantes que são. A sinopse mesmo já revela uma trama que tem tudo para ser apaixonante e isso não engana. É uma história viciante, e com ótimas características, além de exploras muito bem as cenas e suas implicações.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Olá.... nunca tinha ouvido falar deste livro, mas qdo o desenvolvimento flui e os personagens são bem descritos, isso tudo faz com que o texto se aproxime do leitor. Parabéns pela resenha. Eu não leria agora, mas quem sabe um dia.... 😏
Crislane Barbosa disse…
Oi, Fernanda!
Quando vi essa capa pela primeira vez, achei que fosse um livro científico ou algo assim. Não imaginava que seria uma história cativante. ^^
Adorei a premissa e sua resenha só me deixou curiosa. Vai entrar na minha lista!
Obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Bruna Eduarda disse…
Olá!
Eu nunca havia falar desse livro e nem da autora. Mas a sinopse realmente me atraiu, e se eu ficar envolvida após começar igual a você, então é um bonus. Eu com certeza vou dar uma olhada e pesquisar mais sobre. Entrou pra minha lista.
Amei a resenha ♥

Beijos
https://romanceerotic.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
Ótima sinopse, e capa melhor ainda. Não esperava um livro assim da capa, mas adorei a resenha, o livro parece bastante agradável de se ler.

Vou até seguir o blog ;)
jvmedeiros.blogspot.com
Ivi Campos disse…
Essa capa tá demais!!!
Ainda não conhecia o livro e ler seus elogios me deixaram bem empolgada em conferir o enredo. Saber que você desejou marcar vários trechos, me deixa ainda mais ansiosa pra ler.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
tamara padilha disse…
adoro esses livros que já nos conquistam nas primeiras páginas, quando não mantemos nenhuma pretensão relacionada a eles. Gostei de saber que os personagens são cativantes e ao mesmo tempo que demonstram coragem, também apresentam suas fraquezas. E eu adoro marcar trechos de livros, então certamente marcaria vários.
Unknown disse…
Oi, tudo bem?
Não conhecia esse livro, mas adorei o título e a capa. Achei interessante (e peculiar) esse talento da protagonista, mas a história não chamou muito a minha atenção.
Na verdade, chamou até certo ponto, mas confesso que romances e descobertas de "segredos" me afastam um pouco de determinadas leituras :/



ourbravenewblog.weebly.com
Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)
Vanessa Santos disse…
Gosto de livros tão interessantes que quando vc vê já terminou o livro, esse que você descreveu me parece ser um deles, com certeza me interessou mesmo não sendo o tipo que to acostumada a ler, ótima resenha vc escreve bem bjs
Oie!
É tão bom quando a autora consegue nos viciar na leitura, e quando os personagens cativam a leitura fica melhor ainda! Gosto de livros carregados com drama, e a capa dele é linda, e o título bem instigante.

Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Unknown disse…
Gostei bastante do fato da protagonista desenhar e isso chamar a atenção dos caras, porque isso é uma realidade, pois eu tambem desenho e alguns cara se aproximavam de mim só para eu desenhar o retrato dele , não sei se esse é o caso da protagonista KKK, e a capa ainda é linda demais.
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Não conhecia esse livro e achei a capa muito linda. Acho que aqueles livros que lemos sem pretensão alguma são os que mais nos surpreendem.
Livros com personagens cativantes são sempre um show à parte. A sinopse não chamou tanto minha atenção, mas fiquei com vontade de ler.

Beijos
Não conhecia o livro e a autora, mas amei a capa. Mas a sinopse meio que me decepcionou um pouquinho, pois a coisa de: não me encaixo em nenhum grupo de namorado, me desanimou.

Mas gosto de quando a leitura é marcante e te faz encher de post its no livro, huahuah! Sou a doida das quotes, saio marcando tudo que, de algum modo, me marca. Sua resenha me fez me interessar um pouco pela leitura, mas não sei... Parece ter romance demais e reflexão de menos, no final...

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com