Resenha: Boston Boys - Descendo do palco - Giulia Paim, Globo Alt

Informações do livro:
Título: Boston Boys #2
Descendo do palco
Autor: Giulia Paim
Editora: Globo Alt
Páginas: 312



Sinopse: Depois de quase se separarem, os “Boston Boys” estão de volta, mais unidos do que nunca. Quer dizer... Isso até descobrirem que um novo membro irá ingressar na banda. Mas este não é o único problema dos garotos: em breve estreará um programa adolescente concorrente descarado de “Boston Boys” e os elencos das duas séries travarão uma disputa desonesta para ver qual é a melhor. E em meio a gravações, novas festas, uma nova viagem e, como sempre, novos mal-entendidos, vários climas de romance vão florescer...


Leia também:
Boston Boys #1 - Giulia Paim (Globo Alt)


Resenha: O segundo livro narrando a trajetória da banda Boston Boys continua apresentando vários dramas bem adolescentes. Giulia Paim tem um estilo bem divertido ao apresentar todas as problemáticas. E por mais que não estivesse com expectativas sobre essa sequência, devo afirmar que foi uma leitura bem leve, assim como no primeiro volume.

Mais um garoto entra em cena no programa dos Boston Boys e essa ideia pode parecer estúpida a princípio, mas as atitudes provam que pode dar muito certo sim. Desentendimentos são mais do que esperados, especialmente sobre tentar adivinhar qual será o papel desse novo menino na banda. Bom, se chamasse mais atenção que o Mason já está valendo, então a curiosidade fica grande por conta dos aspectos novos que são inseridos.

De fato, complicação é o que não falta nesse cenário. Depois de passar tanto tempo com Mason, Henry e Ryan, é claro que Ronnie fica na expectativa sobre o garoto misterioso. Tinha outras coisas em jogo que a deixam ainda mais apreensiva, mas eis que surge Daniel Young. E ele realmente garantiu ter uma boa atuação e seu talento não passa despercebido.



Não foi fácil dar a notícia sobre ter um novo integrante e até o leitor sente certa pressão sobre o que pode acontecer. Foi mesmo desconfortável e, deu pena do Daniel no começo da interação. E depois de ser dada a novidade, começam os debates, irritações, as preocupações e as brigas...tudo tende a ficar ainda mais tenso! Mason sendo idiota como sempre, e por ai vai...

Eu cheguei a mencionar que os personagens não me convenceram, e isso não mudou muito. Talvez esse tenha sido meu único problema com o enredo, e por isso tenha até ficado um pouco confusa sobre minhas próprias classificações. Confesso que esse volume me deixou mais animada e foi por conta de Daniel. 

Fica claro que agora a cumplicidade se torna maior, visto que os aprendizados com as experiências começam a ganhar maior destaque, e eu achei isso interessante. Agora, sobre o epílogo, preciso desabafar que: não poderia ter acabado de tal forma, e meu coração ficou em frangalhos depois desse final. Preciso saber mais, e espero que tudo fique bem :(

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Oi, tudo bom?
Não me interessei na obra pois parece meio "teen" demais, e gosto de personagens profundos, que cativam a gente... Como você disse, os personagens não te convenceram, e nem a mim, rs.
Crislane Barbosa disse…
Oi, Fê!
Parece que todos os livros exitem um conflito grande entre os integrantes. Como conviver em uma banda assim? Acho isso surreal.
Vai ter um terceiro volume então? Achei que fossem apenas dois.
Bom, espero que o próximo volume lhe agrade. ^^
Beijão!
www.lagarota.com
www.asmeninasqueleemlivros.com.br
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Eu já percebi, pelas suas resenhas, que você lê bastantes livros juvenis, né? Já eu não sou muito do tipo que lê histórias assim.
Que pena que os personagens não te convenceram, mas o saldo foi positivo, né?
Eu nem sabia da existência desse livro e muito menos que era um segundo livro. Pelo gênero e pelo enredo não me interessei, mas é sempre bom conhecer histórias novas.

Beijo
Olá ♥
Não conhecia os livros, tive que dar uma olhada na resenha do primeiro para poder compreender melhor. A premissa é bem bacana esses livros mais jovens me agradam por sem um enredo mais leve. Amo livros que tem banda então sei que será uma ótima pedida. Amei a resenha, vou procurar esses livros. Beijos!
Oi.... não tenho interesse algum em ler, nem o primeiro e muito menos a continuação.... que bom que os personagens te convenceram u pouco mais nesse segundo volume.... e ainda vai ter um terceiro? sinceramente, nope! não é pra mim! :) abraços litérarios!
Anônimo disse…
Fala mais sobre o Daniel, como é a relação dele com a ronnnie ?
Na Nossa Estante disse…
Oi Fê! Não conheço a série ainda, mas confesso que lendo a resenha fiquei curiosa, principalmente sobre o final! \o/

Lindas as fotos!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Ivi Campos disse…
Fer, eu tive a minha fase "boy band", então, essa premissa me ganhou de cheio. Porem o fato de você não ter se envolvido com os personagens, me deixou com o pé atrás, mas ainda assim, estou curiosa com o enredo.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Fernanda disse…
A relação deles é muito legal, cresce gradativamente <3
Unknown disse…
Olá, tudo bem? Não conhecia o livro e de início a capa me chamou a atenção, mas a história não me cativou muito, sei la, talvez seja a fase que estou vivendo e estou a procura de livros mais intensos! Mas sua resenha ficou ótima e atrativa!

MEMÓRIAS DE UMA LEITORA
Aninha Goulart disse…
Oiii,

Nunca tinha lido nada sobre o livro, mas essa pegada meio adolescente e seus dramas não ta dando pra mim por agora, e vou deixar a dica passar, ainda mais que os personagens não te convenceram rs, mesmo que este volume tenha te deixado mais animada, eu não consigo ver uma maneira de a história me prender.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Helyssa disse…
Oi, não conhecia esse livro, mas não faz muito meu estilo, até porque não sou de curtir muito boyband, mas que bom que pelo menos um personagem conseguiu te agradar e que vc está interessada em ler o próximo apesar das críticas. Bjs
Pollyanna Campos disse…
Olá, tudo bom?
Fiquei um pouco perdida na resenha por se tratar do segundo livro de uma série, mas, apesar dos personagens não terem te convencido, fico feliz que tenha gostado da leitura e que o epílogo tenha mexido tanto com você. Esse não é o tipo de leitora que costumo fazer, então passo a sugestão por hora, mas, espero que o próximo livro te ganhe rs

Beijos!
Entre Livros e Personagens
Dayane Reis disse…
Olá! Não conhecia o o seu blog - antes de falar sobre a resenha gostaria de dizer que - amei o design e o conteúdo! Parabéns pelo blog! Bacana que Giulia Piam apesar de apresentar problemas não deixa de ser divertida. Legal a leitura ser bem leve. Pena que os personagens não tem convenceram e que você ficou um pouco confusa com sua próprias classificações. Mas apesar disso percebi que ele teve uma boa classificação. Tomara que você consiga ter todas as resposta que quer sobre a história. Apresenta ser um livro bacana e a resenha está muito boa, mas apesar disso o livro não me chamou atenção por que sentir que falto algo mais, tipo acho surpreendente como uma reviravolta ou algo com mais emoção. Mas que sabe um dia acabo lendo, acho que é uma boa escolha para quando quer algo mais leve e sem muita expectativas. Beijos'
Estilo Gisele disse…
Oi Fê, tudo bem ?
Não conhecia este livro, mas confesso que remeteu a minha adolescencia, então mesmo não tendo te cativado, fiquei bem curiosa e quero ler. Já foi para a minha lista e espero poder conhecer em breve.
Obrigada pela dica.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Unknown disse…
Oie, tudo bom?
Eu não conheço esse livro e nem nunca ouvi falar, porém já vi que se trata de uma leitura um pouco mais rápido e para jovens/adolescentes.
Confesso que estou meio escasso quanto a esse tipo de enredo por já ter lido uma boa parte.
Mas parabéns por sua resenha, e seu blog é lindo <3
Danidani disse…
Olá, tudo bom?

Não conhecia muito a série, só por fotos dos livros que vi pelo instagram, mas a história parece ser legal, as vezes gosto de ler livros mais teens depois de sair de uma história densa e esse é um livro bom para isso.

Não conhecia seu blog mas gostei muito dele, é lindo demais.
Beijos:*
Unknown disse…
Li outro dia a resenha do primeiro livro, não sei se foi aqui. O fato é que o primeiro volume não me convenceu, o segundo também não.
Mesmo assim, gostei de conferir suas impressões sobre a história. Ah, adorei o seu Blog também. É lindo.
Bjs,

http://esquadrao-literario.blogspot.com.br
Nay Sartor disse…
Oie! Tudo bem?

Vi esses livros na livraria outro dia e estou de olho neles já há algum tempinho, para falar a verdade não sei realmente sobre o que se trata, só sei que quero ler, vou ficar nessa curiosidade até realizar a leitura e descobrir sobre o que se trata, mas espero gostar mais dos personagens que você!

Bjs
Oi, Fernanda!
A divulgação dessa série está bem grande, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito, fiquei feliz pelo fato de ser um drama adolescente, confesso que gosto de livros desse gênero. Mas o enrendo desse livro não me convenceu muito. Não sei se leria.
Parabéns pela resenha!

Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
tamara padilha disse…
oie, que bacana que mesmo sem expectativas a leitura foi boa e positiva para você. Confesso que livros com dramas adolescentes não fazem muito meu estilo, salvo exceções, mas esse não foi um dos que me chamou atenção, ainda mais quando você menciona que os personagens não te convenceram muito, isso para mim já compromete todo um enredo.
Amanda Colares disse…
Oie!!
As capas desses livros estão lindas, e acho bem legal trazer esse tema das bandas e talz para o universo adolescente.
Porém, justamente por ter um público adolescente, no momento não me interessa muito.
Até gosto desse tipo de leitura, mas ando meio com preguiça hehehe
Espero que o próximo livro te agrade tanto quanto os primeiros.
Um beijo!

www.asmeninasqueleemlivros.com
Catharina M. disse…
Oie
eu li o primeiro livro e estava em uma edição diferente, e gostei muito, é uma leitura super gostosa e simples que me fez rir e suspirar, muito legal saber do segundo e que a autora esta numa editora tão boa, desejo muito sucesso para ela

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Nayara Borges disse…
Olá!
Eu já ouvi falar do primeiro livro, não sabia que tinha uma sequência. Eu achei as capas maravilhosas, mas a história em si não me chamou muita atenção, apesar de várias pessoas me falarem que a leitura e gostosa e tal, mas sei lá, não fiquei muito interessada.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Não conhecia o livro nem a autora.

Pela sinopse, não é um livro que eu me interessaria, embora a capa seja fofa.

É bom não ter muitas expectativas com um livro, ainda mais com continuações, se o primeiro já teve alguns pontos negativos desanimadores, como você disse que os personagens não te convenceram em nenhum dos dois livros.

Sabendo disso e tendo em mente que não é muito meu estilo de leitura, eu passo a indicação!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Luana De Martins disse…
Olá!
Adoro essas capas com cores super chamativas hahaha acho muito fofo. Não é uma premissa que me chama a atenção, mas fiquei curiosa sobre o final que te deixou aflita, vou aguardar a próxima resenha só pra descobrir se ficou tudo bem hahaha
Beijos,

Luana
Olá Fernanda,

Que as capas dos livros são lindas isso é inegável, mas não sou muito fã desse tipo de livros, ainda mais sendo uma trilogia não me interessa muito. Mas parece ser um livro bem legal para sair de uma ressaca literária. E como você disse que os personagens melhoraram nesse livro, vale a pena para quem gosta do estilo.

Beijos
http://floraliteraria.blogspot.com.br/