Resenha: Como seduzir um bilionário, Portia da Costa, Essência

Informações do livro:
Título: Como seduzir um bilionário
Título original: How to Seduce a Billionaire
Autor: Portia da Costa
Editora: Planeta
Selo: Essência
Páginas: 320



Sinopse: O novo sucesso da autora de Bem Profundo. A best-seller britânica Portia da Costa ficou conhecida no Brasil pelo seu romance erótico Bem Profundo e agora nos apresenta o livro “Como Seduzir Um Bilionário”, dedicado às órfãs da série Cinquenta Tons de Cinza. Na trama, a jovem Jess Lockhart de 29 anos tem um trabalho burocrático numa seguradora. Sua vidinha morna só ganha tintas mais picantes quando ela sonha com o príncipe encantado que vai tirar sua virgindade. Ele se materializa na figura nada pomposa do herdeiro Ellis McKenna, um belo homem que prefere circular com um figurino despojado a se engessar num terno engomado. Mas Jess quer mais do que um homem que a inicie nas artes sexuais, ela quer um companheiro. Porém Ellis não está disponível para esse tipo de comprometimento. Jess, no entanto, não desistirá tão facilmente de seu objetivo.


Resenha: "Como seduzir um bilionário" possui uma leitura bem envolvente e com personagens que impressionam por conta de atitudes ousadas, despretensiosas  e extremamente impactantes. Por mais que tenha as cenas previsíveis (o que eu já esperava, levando em consideração o gênero e demais elementos inseridos), é uma leitura que vale a pena conferir.

A protagonista, Jess Lockhart, não poderia ser mais romântica, especialmente por desejar tanto encontrar o homem perfeito para ficar ao seu lado: o seu príncipe encantado. Ao se deparar com Ellis, é inevitável não pensar que ele poderia ser seu amante perfeito em todas as suas fantasias, afinal de contas, ela se sentiu abalada diante de uma circunstância bem inesperada. 

Ellis McKenna é o novo chefe de Jess e acaba se encantando por ela, mas no começo parece que as coisas se resumem apenas em atração física mesmo. Ele não quer sentimentos envolvidos em uma relação e deixa isso bem claro. Apesar disso, Jess, sendo sonhadora, pode acabar se iludindo ao pensar que pode mudar os pensamentos de Ellis. 



É uma fórmula conhecida: ela quer encontrar seu príncipe e ele não quer nada além de sexo sem compromisso. Claro que há muitos dilemas no caminho de ambos, mas a atração é mais forte do que poderiam imaginar. As sensações não poderiam deixar de ser mais claras também, e isso torna, em alguns momentos, o texto bem divertido e empolgante ao esperar os encontros e seus planejamentos.

Os personagens são ótimos, ainda mais quando estão juntos é claro. E a autora sabe desenvolver bem o enredo, deixando de lado todas essas partes clichês. Na verdade, eu gosto de uma trama assim e fazia tempo que não lia nada nesse estilo, assim como não tinha expectativas sobre o que poderia encontrar. 

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Vi esse livro na saraiva e fiquei na dúvida se comprava, resolvi deixar pra lá, las vendo sua resenha posso notar que parece uma boa leitura, apesar de ser clichê e confesso que eu adoro um bom clichê, gostei muito da resenha e pra mim mesmo uma fórmula conhecida, cada livro é um livro. Vou adicionar a lista beijão
Ivi Campos disse…
Esse tipo de romance não me atrai nenhum pouco. Não curto muito protagonistas que idealizam um tipo de homem e acreditam que ele de fato exista. Mas passarei a dica para as amigas que gostam deste gênero.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi. Achei sua resenha e a história bem interessante, mas mesmo que seja uma leitura bem fluída, como você citou, não faz muito meu estilo. Ultimamente ando mais para fantasia, terror, suspense e aventura. De qualquer forma vou anotar a dica. Beijo :*
Estilo Gisele disse…
Olá,
A premissa me lembrou um pouco Peça-me o que quiser, mas a verdade é que os livros Hot seguem todos mais ou menos o mesmo padrao, o que diferencia ou trás interessa é a escrita mesmo. Eu fiquei curiosa, pois achei sua nota alta.
Dica anotada.
Beijos
Sorteio do Livro Louco por Você
Manuh disse…
Oi, tudo bem?
É um tipo de livro que eu não gosto muito de ler, principalmente porque as vezes eles são tão iguais que fica bem clichê. Então, infelizmente, não foi uma boa dica pra mim mas eu adorei a sua resenha, já vou mandar o link pra uns amigos que gostam e espero que eles apreciem o livro. Beijos.
Grazi Moraes disse…
Oie amore,
Que blog mais lindeza, parabéns!
Que capa bafo é essa hein, e a história também parece ser muito boa, curiosa por aqui pela leitura. Dica anotada!
Beijokas!
Unknown disse…
Oie, tudo bem?
Eu adorei a capa desse livro embora não seja meu tipo de leitura que costumo fazer.
Li 50 tons de cinza e foi só isso o mais perto que cheguei do romance-erótico.
Seu blog é lindo e sua resenha é muito bem feita.
Parabéns pelo blog e pela resenha xoxo
Tamires Marins disse…
Achei Ellis um nome tão feminino... hahahhaa
Realmente o gênero não foge muito das suas limitações, o que torna um livro do gênero bom ou ruim é a escrita e os personagens. Acho que leria porque curto o genero.

Beijo
Rafa Viegas disse…
Oiii, tudo bem??

Adorei sua resenha e saber que é uma leitura envolvente.
Mas o tema não me chama nem um pouco a atenção.
Bjs Rafa
Carol Mendes disse…
Nossa, adorei a mudança de layout!!!! Ficou um arraso <3
Ótima resenha, mas eu não fiquei com vontade de ler. Nem é por causa dos clichês, porque não ligo pra essas coisas, é só que a trama em si não chama atenção, também não curto new adults, então vou passar sua dica.

Virando Amor
Oi, tudo bem? Para ser bem sincera, não combino em nada com esses livros hahaha. Como você mesma disse, as histórias seguem uma fórmula e eu particularmente não gosto muito.
Fico feliz que tenha gostado, mas acho que passarei a dica...

ourbravenewblog.weebly.com
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Vi esse livro entre os lançamentos recentes da planeta, mas não me animei muito de ler. Agora vejo que fiz certo em não solicitar. Fiquei contente, entretanto, por você ter curtido a leitura e ter dito que os personagens são ótimos juntos, mas essa é uma leitura que vou deixar passar rs.
Beijos
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu confesso que não conhecia esse livro ainda e que não sou muito fã desse gênero, por essa razão não fiquei muito animada com a dica, sabe? Mas de qualquer forma, eu gostei de saber mais sobre a obra, realmente esse tipo de história geralmente tem muitas cenas previsíveis, mas que bom que os personagens impressionam. A protagonista parece ser cativante, gosto de personagens românticas, porque acabo me identificando kkkkk Enfim, parece ser uma boa leitura, mas não fiquei muito animada, então dispenso a dica por hoje.

Beijos :*
Pollyanna Campos disse…
Olá, tudo bom?
Eu gosto bastante de um clichê bem escrito, mas, confesso que atualmente ando meio saturada de leituras assim. Curti saber que a autora soube desenvolver o enredo, deixando de lado as partes clichês! Enfim! Essas coisas da personagem querer um príncipe e ele só sexo quase sempre funciona né? Vou anotar para quando quiser voltar a esse clichê rs
Ótima resenha!

Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Livros & Tal disse…
Oie
Confesso que sou aquele tipo de pessoa que nao tenho o menor porblema em ler esses cliches que são mega conhecidos e seguidos. Por conta disso, esse livro me chamou a atenção logo quando o vi. Essa é a primeira resenha que leio de fato sobre essa história e confesso que to bem interessada em ler tbm

beijos
Livros & Tal
Hmmm o livro não é muito meu estilo. Nem a capa nem o título me chamaram a atenção. Acredito que esse tipo de história virou um clichê total e estou meio que evitando isso no momento.

Apesar dos elogios tecidos à obra e aos personagens, a trama descrita não me chamou muito a atenção. Mas fico feliz que lhe foi uma agradável surpresa!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Driely Meira disse…
Oiee ^^
Taí o tipo de livro que eu estou evitando...haha' essa coisa de chefe e empregado juntos não me convence. E fica ainda pior quando tudo o que os personagens sentem um pelo outro é atração, e depois de muitas brigas, conflitos e sexo, percebem que estão "apaixonados". Fico feliz que tenha gostado, mas eu não leria *-*
MilkMilks ♥