Resenha: Cadu e Mari - A. C. Meyer, Galera Record

Informações do livro:
Título: Cadu e Mari
Autor: A. C. Meyer
Editora: Galera Record
Páginas: 280



Sinopse: Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?


Resenha: "Cadu e Mari", de A. C. Meyer, apresenta uma história encantadora e com elementos muito bem distribuidos ao longo das cenas, seja pela parte do drama ou do romance. Acredito que a situação de um envolvimento com o chefe pode ser bem realista, e a autora soube bem como expor todos os dilemas de ambas as partes.

O chefe de Mariana se chama Carlos Eduardo, e não poderia se sentir mais atraída por ele. Ela não tem muitas pretensões sobre isso, mas é claro que não deixar de sonhar com ele. De forma inesperada, ou não, ele acaba notando ela, e é ai que a interação se torna ainda mais perceptível, o que acaba envolvendo muitos questionamentos sobre o futuro de uma relação entre eles.

Mariana é uma profissional e tanto, e é notável o quanto se dedica no trabalho. Por falar nisso, seu trabalho é em uma revista de moda, o que garante boas oportunidades e é ótimo acompanhar a trama nesse cenário. Infelizmente, nem todos conseguem enxergar o quanto é uma mulher maravilhosa. Nesse meio, os julgamentos giram em tono do seu tipo de beleza, que pode não ser o que muitos esperam, mas se ela está contente consigo mesma, é o que importa. 

Cadu parece estar muito a vontade coomo proprietário da revista, o que pode-se dizer que facilita muitas coisas em sua vida. Isso quer dizer que pode ter a mulher que quiser, mas é bom perceber que o amor surge onde menos se espera. Consequentemente, sabemos que não dá para ir contra as emoções do coração, ainda mais quando se tornam tão reais.

Mas tudo se torna ainda mais interessante a partir do momento em que Cadu percebe algo mais nela. Diante disso, é fácil perceber os sentimentos se fortalecendo, assim como as críticas ao redor deles, o que pode complicar um pouco. Claro que é muito compreensível que haja certa insegurança sobre o que é certo fazer e se devem mesmo estar juntos.

Eu fiquei encantada pela escrita da autora, e com certeza gostaria de poder conferir mais obras dela. De forma sutil e ao mesmo tempo muito marcante, consegue apresentar boas reflexões sobre o que realmente importa em um relacionamento, e isso também gira em torno de ter confiança em si mesma e na pessoa ao seu lado, dentre outros fatores essenciais.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Raissa Malvezi disse…
Olá Fernanda!
Eu adorei esse livro da A.C. Meyer, acho que além do romance em si ela abordou a temática da aceitação feminina sabe? Isso foi fantástico, e eu adorei a Mari!
Ela tem a série After Dark que também é ótima, vale a pena.
Adorei a resenha, beijos!

Books & Impressions
Francine disse…
Olá!
Você já se encantou por um livro pela capa? Eu estou caidinha por esse, meu deus que capa linda <3 PRECISO rs
A premissa do livro é interessante, parace aqueles romancea leves com algumas reflexões e pitadas de humor... Talvez eu esteja errada, mas parece aquelas histórias fofas de sessão da tarde.
A dica já está anotada! Abs e parabéns pela resenha ^^
Iathila Marques disse…
Tô doida pra ler esse livro, fico só observandoo ele no insta da A.C.

www.iathilamarques.com.br
Delmara Silva disse…
Oi Fê,
a premissa desse livro me atrai muito, eu amo essas histórias clichês de amor entre chefe e funcionária, mas pelo que percebi essa trama tem algo a mais, o fato de ambos terem suas limitações e estas por sua vez virem a dificultar o andamento das coisas também é comum, mas o que me pareceu diferente é o que de fato limitam os dois e impedem um relacionamento pleno apesar da paixão. Gostei da dica, eis ai um livro que eu leria sem problemas.

Beijos!
Paty disse…
Olá.
Já li um livro da autora, e a escrita dela encanta mesmo, muito envolvente. O que despertou meu interesse nesse enredo foi o fato dele apresentar reflexões.
Além do mais é difícil resistir a essa capa fofa.
Beijos
Dayane Reis disse…
Olá! Que bom que você ficou encantada pela escrita da autora. Realmente é bom quando o livro trás reflexões do assunto tratado na história. Você além de me apresentar a obra me deixou interessada em ler também. Essa capa está linda! Beijos'
Marijleite disse…
Olá, pelos seus comentários sobre o livro eu fiquei animada para ler ele, me pareceu um romance bem interessante e gostoso de se ler, pelo que você disse na resenha e pela sinopse me parece que os protagonistas são bem diferentes um do outro.
Oie, tudo bem?
A capa desse romance me lembra muito as obras da Jojo Moyes!
Adorei a narrativa, amo romances assim leves e gostosos de ler, com certeza daria uma chance a leitura!
Ivi Campos disse…
A capa me lembrou bastante os livros da Jojo Moyes.
Que bom que você gostou da leitura e ficou curiosa com outros trabalhos dela. Fiquei interessada em conhecer a sua escrita também.
Beijos
Danidani disse…
Olá, tudo bom?

Já conhecia o livro pela capa mas não sabia muito sobre a história e pela sua resenha fiquei com muita vontade de ler, o casal parece ser daqueles bem apaixonantes que faz a gente torcer muito para ficarem juntos. Que bom que você se encantou pela escrita a autora, já da para eu saber que é muito boa. Gostei muito da dica.

Beijos:*
Júlia Oliveira disse…
Desde o lançamento eu fiquei bastante interessada pelo livro, acredito que a história me agradará. Além da capa ser linda, né? Compraria só por causa dela. Uma coisa que tá me dando certo receio é esse interesse repentino pela Mariana, espero que a autora tenha conseguido explicar isso mais. Beijos!
Ooi,
Desde que o livro foi anunciado fiquei super curiosa com a trama! Não tinha lido nenhuma resenha ainda mas fiquei super animada com a sua! Cadu e Mari parece o tipo de livro que vai me agradar muito!

Corujas de Biblioteca
Oi!
Eu achei essa capa tão fofa, e pela sua resenha a história parece bem interessante mesmo, porque a autora colocou um tema bem mais 'real' em seu livro.
Mas já me decepcionei com uma série da autora então confesso que estou bem receosa em ler este, mesmo vendo resenhas positivas como a sua
Brooke disse…
Oi, esse é um livro que me encantou desde o primeiro momento que o vi e sabendo que a história tem toda uma profundidade e vai muito além do que apenas um amor entre chefe e funcionária é ainda melhor... Fiquei curiosa para saber o que é que ira fazê-lo enxergar com outros olhos e como eles conseguirão superar os obstáculos que irão surgir pelo caminho. Espero conseguir aproveitar e curtir tanto como você, a amante de romances que há em mim já está ansiosa!
Um beijo
www.brookebells.com
Feliciity disse…
Olá!
Ainda não conheço a escrita da autora, mas as capas de todos os livros dela são lindas.
O tema desse livro não é muito abordado, que no caso é um romance entre chefe e empregado. O que me interessou bastante.
O que me deixou mais curiosa foi em como termina o desenrolar dessa estória e se realmente o amor supera as diferenças.
Oi menina, tudo bem? Olha, não sou uma grande fã de romances. Na realidade raramente lia até uns tempos atrás. Aí deu uma chance, e dei sorte com alguns, mas confesso que não é meu gênero preferido. O que não me agrada é a previsibilidade das histórias, pois gosto de histórias intrigantes. Mas mesmo assim, gostei dessa dica. Não sei te dizer se já vi esse livro antes, pois tenho visto vários com capas semelhantes nos últimos tempos. Mas curti a dica.

;D
Nelmaliana Oliveira
Diane disse…
Oie...
Estou em tempo de perder o juízo pra ler esse livro! Desde que a Galera Record lançou eu estou querendo conhecer essa história ;)
Gostei de saber que a escrita é sutil e marcante e tenho certeza que irei gostar da leitura.
Bjo
Embora a capa seja muito bonita, não sei se eu leria esse livro... Tipo, o cara só repara nela porque ela é muit bonita! Não competente e coisas assim... Acho que passa uma ideia errada, só lendo a sinopse. E, pelo que disse em sua resenha, de fato não é um livro que me atrai... Mas que bom que você gostou dele, talvez eu esteja errada em meus pré-julgamentos!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Olá Fernanda,

Eu já vi muitas resenhas desse livro, e acho que a única coisa que me atrai nele é a capa. Parece que a história segue o clichê de sempre, o cara rico, bad boy que se apaixona pela menina pobre, fofa e coitadinha.... Não gosto desse estilo, e maioria das vezes passo raiva com os personagens. Mas fico feliz que você tenha curtido a leitura, tem hora que os livros servem apenas para nos entreter e por isso mesmo já cumpriram o seu papel.

Beijos e obrigada pela resenha...
http://floraliteraria.blogspot.com.br/
Charlene Cíntia disse…
Oiii Fer!
Amei este livro
A capa me conquistou desde o primeiro segundo e vi!
Muitos têm preconceitos contra ele por ser um livro clichê .mas é tão bem escrito e de uam forma incrível pela autora que me fez apaixonar pela história.que bom mais c tbm gostou
Comcordo com todos os pontos que vc destacou .

Jamily Moura disse…
Olá! Que capa linda! Passa um clima de romantismo fofo! Adoro histórias com amores improváveis, mas essa premissa me pareceu beeeem clichê. Pq a chefe nunca pode ser a mulher? Enfim, é de mim gostar de histórias que quebram padrões, mas esses livrinhos leves e açucarados são ótimos para se curar de uma ressaca literária. Vou deixar passar a dica dessa vez, mas adorei sua resenha! Beijos!