Resenha: ABC do amor - A.C. Meyer - Brittainy C. Cherry - Camila Moreira, Galera Record

Informações do livro:
Título: ABC do amor
Autor: A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry, Camila Moreira
Editora: Galera Record
Páginas: 266



Sinopse: O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.


Resenha: Antes de qualquer comentário, preciso confessar que não leio muitas antologias, porém fiquei curiosa demais quando soube do lançamento de "ABC do amor". O livro reúne três contos, estes que são escritos por A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira. Fiquei ainda mais empolgada por já conhecer a escrita dessas escritoras, e sabia que iria me encantar com suas histórias. De fato, fiquei apaixonada por cada uma das tramas.

Os contos apresentam histórias diferenciadas, porém, vale destacar que as mensagens repassadas são bem semelhantes, o que torna tudo ainda mais especial. O amor pode ser descrito de forma diferente, visto que há várias experiências diante desse sentimento único. Entretanto, no final das contas, os amores verdadeiros são sempre da mesma forma, e o leitor pode observar isso por conta da maneira como as resoluções são apresentadas.

Doce reencontro é escrito porA.C. Meyer. Alex e Jade são os protagonistas e é maravilhoso poder acompanhar o reencontro diante de algumas incertezas e muitos sentimentos mal resolvidos. Depois de conhecer um pouco sobre cada um, é impossível não torcer para que tudo dê certo, afinal de contas, o tempo não apaga um sentimento tão forte e mágico.

As cartas que escrevemos, por Britttainy C. Cherry explora um drama muito emocionante, e eu não poderia esperar menos da autora. Todos os livros que li da autora me deixaram com o coração apertados, e sentimentos difíceis de explicar em poucas palavras. Não seria diferente neste conto, mas eu não canso de me surpreender diante de seu talento. Jake e Ana representam tudo que há de mais forte e determinante no amor. Muito emocionante mesmo!

Além das cores, por Camila Moreira, dá um toque mais ousado na obra, e é claro que garante boas doses de paixão durante essas páginas, isso sem deixar de lado um toque de drama. Leandro e Alice não parecem ter nada em comum, mas as coisas mudam rápido demais. Na verdade, Leandro é um dos personagens mais intrigantes nesse livro, e acredito que na história, foi algo bem proposital.

Todos os personagens são muito marcantes, cada um com características instigantes, e agora, depois de finalizar a leitura, eu realmente nem sei dizer qual conto se tornou mais especil para mim, mas acredito que todos, por conta da carga emocional contida em cada história. Para quem gosta de romances leves, esse livro é mais do que recomendado. Sabe aquela vontade de ler mais da história? Fiquei querendo mais dos três contos.. só lendo para compreender como estou me sentindo! E se não falei muito dos contos, foi justamente por serem curtos.

Classificação SEL: 5/5

Comentários