Resenha: Em pedaços - Lauren Layne, Editora Paralela

Sobre o livro:



Sinopse: Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destrui-los de vez. Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente. Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente. Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.



Resenha: Não sei como não fiz essa leitura antes, porque é mesmo uma história muito especial, ainda mais por conta de todos os elementos explorados. Lauren Layne sabe muito bem como explorar sentimentos e demais emoções envolvidas por todos os personagens. Em pedaços é o primeiro título que faz parte da série Recomeços.

Paul Langdon é uma pessoa que segue a vida meio perdido diante de certos problemas, amarguras e de decisões que não concorda. Tempestuoso e as vezes até agressivo, sua personalidade demonstra ser bem forte e imprevisível.

Nesse caso, não está nem um pouco satisfeito em ter alguém por perto para cuidar dele. E pode ter certeza de que ele dá certo trabalho para suas cuidadoras. Mas ai ele se depara com Olivia Middleton, e as coisas começam a muda gradualmente.

Achei muito legal a ideia de uma garota tão nova como Olivia, cuidar de um soldado que acabou de sair da guerra, carregado de traumas. Ambos tem muitos a que aprender, mas a sintonia realmente é surreal.

Tem mesmo muita atração e cenas intensas ao longo dessas páginas. Mas também tem muita insegurança. Por mais que tenha a fase inicial de negação, é impossível negar o quanto existe uma forte ligação amorosa.

O casal aprende muito um com o outro, isso por serem tão diferentes também. Não são aqueles personagens que esbanjam amor por onde passam, mas se tornam bem reais de acordo com suas atitudes. 

Atitudes essas que nem sempre se tornam muito legais, pelo menos pelo meu ponto de vista. Confesso mesmo que me irritei em vários momentos, em especial por conta do jeito como Paul se comporta.

Se é clichê? É sim, mas se é isso que você procura, está no lugar certo. Claro que tem algumas surpresas no percurso, o que torna tudo mais animador. É bem compreensível perceber o amadurecimento de ambos, assim como a questão de aceitação. É um livro que, sem dúvidas, possui uma pegada incrível e ágil também.

Classificação: 4/5

Comentários