Resenha: Darkson, O pirata das trevas - Marcos Perillo, Novo Século

Sobre o livro:



Sinopse:  "Um ser humano duplamente amaldiçoado. A primeira vez, quando ainda bebê, pelo diabo, marcando seu destino para todo o sempre. A segunda, antes de completar o profético e macabro trigésimo terceiro ano, por Netuno, transformando- o em um verdadeiro anti-herói, eterno, vagando entre o mundo das trevas e dimensões atemporais do nosso planeta. Como pano de fundo, prostitutas, drogas, sexo, crimes e uma gigantesca batalha entre o Bem e o Mal. De cruel e sanguinário pirata a cruel e sanguinário herói. Essa é a sina de Darkson — o pirata das trevas, um personagem que o mundo nunca viu."



Resenha: Esse livro me esperou um bom tempo para ser lido, mas se eu soubesse que seria uma leitura tão agradável, tenho certeza que já o teria lido há um tempo atrás. Particularmente, gosto muito dos elementos aos quais o autor, Marcos Perillo, nos apresentou nessas páginas.

De todos os elementos, devo destacar toda a parte da mitologia, que se mostra muito bem adaptável nas cenas. É um gênero que se conecta muito bem com as situações do enredo, isso não há dúvidas. Claro que a parte da pirataria também se mostra muito interessante e o leitor já consegue fazer boas ligações com lendas relacionadas.

Darkson é um personagem que se mostra bem destemido diante de todas as adversidades que a vida lhe impõe. Chega a ser um pouquinho realista até, por conta de certas coisas que vivencia. Em seu percurso, passou por uma maldição pelo diabo, pelos cuidados de prostitutas e ainda teve contato com pessoas cruéis e certas coisas mais pesadas, como drogas.

Por se tratar de um pirata, é certo pensar que sua personalidade, como um capitão, se mostra mais sombria. Ele tem uma cicatriz e uma espada também, características que merecem atenção real. Nos faz pensar muito sobre o que cada um desses fatores influencia em sua vida.

Um universo impiedoso, que se evidencia muito por ser mais tenebroso, mas por ter muitas loucuras e confusões. É o que a gente já tende a pensar logo a princípio: que Darkson seria temido por todos. Da mesma forma, o autor constrói uma visão muito atrativa sobre ele.

Seu navio, Last Voyage, é bem conhecido, ainda mais pelas malícias que cercavam a todos. Porém, o Deus dos mares – Netuno – não estava gostando nem um pouco das crueldades acometidas. 

Surge então uma maldição para Darkson (mais uma!). E eu preciso comentar que essa conexão com a escuridão se mostrou genial por parte do autor.

A leitura se torna bem ágil, misteriosa e emocionante perante todas as cenas de ação. Eu realmente desejei que a obra tivesse mais e mais páginas. 

Me faz pensar, entretanto, que é uma história que tem um potencial e tanto. Senti falta de mais detalhes, mas talvez tenha muito mais envolta nessa trama. Não cheguei a pesquisar se o autor escreveu ou irá escrever mais livros, mas espero mesmo que sim!


Classificação: 4/5

Comentários