Resenha: As mil partes do meu coração - Colleen Hoover, Galera Record

Sobre o livro:



Sinopse: Autora best-seller do New York Times aborda relacionamentos e transtornos mentais em uma narrativa que discute os limites do que é normal. Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali. Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu. Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.


Resenha: "As mil partes do meu coração" foi o livro que me fez voltar a sentir a emoção da leitura depois de alguns meses sem ler nenhum livro. Não é surpresa dizer que Colleen Hoover é uma das minhas autoras favoritas. Li esse livro em apenas uma madrugada, isso porque o texto realmente te estimula a querer saber mais dos personagens, sem contar que as temáticas abordadas são muito bem desenvolvidas.

Merit Voss tem uma vida um tanto complicada, diria conturbada, problemática, e bem esquisita em comparações ao padrão de uma sociedade, digo, família. Ela tem uma irmã gêmea, mas é muito diferente de Honor. Para começar, eles moram em uma igreja que fora reestruturada. "Eles" incluem o pai, a mãe (que vive trancada num porão), o irmão Utah, a nova esposa do pai dela (que antes era enfermeira da mãe que estava sendo tratada de um cancer) e o filho mais novo do casal. Eu falei mesmo que era estranho!

Ah, algo que a diferencia é que ela coleciona troféus, mas ela não os conquista, ela os compra ou rouba de acordo com a situação. Isso a faz se sentir melhor quando acontece algo ruim ou por uma decepção. Eu realmente achei esse fato inusitado, no mínimo interessante mesmo.

A protagonista tem mesmo muito a questionar, a se entristecer e a sentir tanto rancor. Sem contar, que fica claro o quanto existem segredos nesse meio familiar. Mas ai é que surge Sagan. E ele parece ser um personagem incrível, pelo menos a atração é imediata. E até rolou um beijo.. Só que é=ai ela descobre logo em seguida, que ele é o namorado da irmã gêmea de Merit. E isso não é uma coisa legal, não mesmo..

Já é de se esperar muito drama nesse decorrer. E o leitor fica ansioso pelos encontros desses dois, mesmo sabendo que é errado. Mais fácil ainda porque Sagan vai morar na igreja. Seria bem tentador, não há como negar. Mas tem muito mais a ser desvendado por trás dessa história louca. 

Segredos e mais segredos, Merit não sabe mais como agir, está debilitada demais. Até deixa de ir para a escola, só vive no quarto, dormindo. Se torna uma pessoa ácida, onde não parece ser uma pessoa  boa para ninguém ao seu redor. Ela sabe que precisa tomar uma atitude. Eis que comete um erro, mas dá um jeito de fazer com que todos saibam a respeito de tudo o que acontece. Mas ela também começa a ser julgada, e isso é inevitável mesmo. Só lendo para compreender..
Ah, CoHo, você é demais. Espero nunca poder esquecer dessa história e de todas as outras que já li da Colleen Hoover. ♥


E ah, como eu estava com saudades de escrever aqui no blog. Desculpem o sumiço!!!


Classificação SEL: 5/5

Comentários

Angie Ammeline disse…
Indicação de leitura: Sonhos Reinventados - Angie Ammeline