Resenha: Tentando não amar você - Nathália Girardi, Editora Viseu

 Sobre o livro:




Sinopse: Laura é uma nerd. E, apesar de todas as tentativas de suas amigas e sua mãe, ela se recusa a ser uma dessas adolescentes "baladeiras e namoradeiras" Até conhecer ele. Ela o conheceu em uma festa em que suas amigas a tinham convencido a ir. Estava começando a achar que tinha sido uma péssima ideia quando, de repente, ele apareceu. Eles tinham se divertido juntos, disso ela sabia, o que ela não sabia era o que tinha acontecido depois. Será que tinham dormido juntos? Se lembrava ter tentado beija-lo, mas de resto...nada. Branco total. E agora ela estava ali, dentro daquele quartinho apertado e escuro e eles iriam se beijar. De novo. Não conseguia deixar de se perguntar se ela enfim se lembraria de tudo. Será que ela finalmente saberia a verdade sobre aquela noite? Ou aquele beijo que eles estavam sendo praticamente forçados a dar só a faria ela se lembrar que, se fosse esperta, se manteria o mais longe possível dele?

Resenha: "Tentando não amar você", da autora nacional, Nathália Girardi, apresenta uma história muito leve, envolvente e ao mesmo tempo divertida de se ler. Aquele título que nos deixa com um sorriso bobo no rosto. Sem contar que a personagem central possui um desenvolvimento muito marcante nos detalhes, o que torna tudo ainda mais carismático.


Laura é uma adolescente de dezessete anos, que se mostra um tanto diferente das outras garotas de sua idade. Ela é do tipo "nerd", bem certinha, direta, expressiva, adora ler, ouvir músicas e assistir a filmes, e que não gosta, nem um pouco, de mentiras. Ah, como eu amei ela e me identifiquei com seu jeito...

A garota é linda, ruiva, com olhos verdes e com certeza chama a atenção por onde passa. Mas ela quer mais é ficar na sua, mesmo porque sabe que não é muito sociável. Sua mãe é muito engraçada pelo modo como se porta toda descolada, querendo que a filha goste de sair, de namorar.. Enquanto o pai foi embora para um país bem longe, fazer estudos a respeito de um vírus.


Logo no começo, ela e suas amigas - Adrielle e Emily - estão se preparando para uma festa do garoto mais gato da escola. E é nesse cenário, que somos apresentados ao Allan. Laura, diante de um momento de coragem, chega bem nesse garoto considerado o mais lindo e o mais rico. E olha que essa festa rendeu, ainda mais diante de um jogo de beber ou tirar a roupa...  

Então, depois desse dia, Laura mudou e todo o seu jeito também - surgiu uma nova versão dela! Uma versão que adorava aparecer para causar, e chamar a atenção de todos ao seu redor. Apesar disso, é possível notar o seu ressentimento com Allan. E o leitor, sente uma ansiedade urgente em poder compreender os sentimentos dos dois.


Todos os personagens são muito bem explorados e garantem uma boa participação nesse enredo tão apaixonante. É o tipo de história que a gente queria contar a história inteira, ainda mais por conta de haver tantas situações marcantes.

Esse livro se tornou uma surpresa despretensiosa. É um romance doce, para se ler em um dia - clichê, com muitos encontros e desencontros, alguns dramas no caminho, sentimentos confusos, receios e muitos momentos empolgantes. Com certeza, já quero conferir mais histórias da autora.

Classificação: 5/5

Comentários