Resenha: Eleanor & Grey - Brittainy C. Cherry, Editora Record

Sobre o livro:



Sinopse: Quando me apaixonei por ele na juventude, eu não sabia muito da vida. Sabia dos sorrisos dele, das risadas dele, do frio na barriga que sentia quando ele estava por perto. A vida era perfeita... Até que deixou de ser, e fomos forçados a seguir caminhos diferentes. Abandonei minha primeira paixão, me agarrei a nossas memórias e sonhei com o dia que o encontrava de novo. Mas, quando meu sonho se tornou realidade, não foi como eu havia imaginado. Aquele garoto do passado tinha se transformado em um homem frio, solitário e desapegado. O sorriso e a risada que eu tanto amava tinham desaparecido, agora são apenas lembranças distantes. Cada parte dele estava coberta por uma nova dor. Como eu gostaria que esse reencontro fosse um segunda chance com a pessoa que havia deixado sua marca em mim...De alguma forma, eu queria poder deixar uma marca na alma dele também.

Resenha: "Eleanor & Grey", de Brittainy C. Cherry é o tipo de livro que deixa nosso coração aquecido, que transborda sentimentos e dramas intensos demais. Os personagens lidam com perdas extremamente dolorosas e também com um amor que ultrapassa o tempo e muitas barreiras. 

Tanto Eleanor quanto Greyson só queriam ser felizes. No fim, o leitor só fica ansiando pelo reencontro deles e imaginando como será diante de tantas mudanças e demais emoções envolvidas.

Primeiramente, quero deixar claro que é impossível não amar e não se identificar com a protagonista. Eleanor é o meu tipo de pessoa rs, e foi tão divertido acompanhar ela sendo fã de Harry Potter. Definitivamente, é um dos pontos que valem a pena destacar.


Tudo começa no ensino médio. Eleanor é a garota introspectiva, que se perde nos livros e que prefere ficar sozinha a ter que lidar com muita gente. Grey é o cara popular, mas na verdade ele também é solitário demais, apesar de estar sempre rodeado por pessoas. Então, eles se encontram, e o tempo que passam juntos é incrível demais. Pense em uma relação fofa: é a dos dois.


Mas a vida foi acontecendo. Ambos já haviam lidado com perdas, e já nessa época, um foi a salvação do outro. Os e-mails começaram a ficar mais curtos e a distância enfim fez efeito na vida de ambos. E assim, do nada, dezesseis anos se passaram: uau, que loucura - que loucura mesmo!


Eleanor conseguiu um emprego como babá para cuidar de duas meninas - Lorelai de 5 anos e Karla de 14 anos, e adivinha quem é o empregador? Isso mesmo: o próprio Greyson. Ele mudou desde quando ela o vira pela última vez, ficou frio e após a perda da esposa, a tristeza o invadiu por completo. Era um novo Grey, em seu luto mais profundo: viúvo e com duas filhas. Impossível não se surpreender com rumo de toda a trama compreendida.

É muito bom que os capítulos são alternados entre os dois. Então, ao longo das cenas  temos a oportunidade de compreender como Ellie e Grey lidam com a superação (e a salvação de ambos), com todos os encontros e desencontros, com a amizade em si e demais motivos entrelaçados. Não é apenas uma história de amor incrivelmente maravilhosa, mas também sobre família: e toda a importância que há entre cada um dos personagens!

Quotes:

"Para mim, Harry Potter era o melhor professor de lições de vida do universo, e eu jurava de pés juntos que ele havia salvado a minha vida milhares de vezes. Sempre que eu ficava triste, escrevia feitiços para transformar as pessoas em ratos, lesmas ou sapos." Pg.13

"Naquela tarde, meus pensamentos começaram a mudar lentamente de direção, porque Greyson se deu ao trabalho de olhar para mim. 
Quem diria que ser vista poderia ser tão bom?" Pg.62

"Não sabia a velocidade com que o coração podia começar a bater por alguém que não passava de uma desconhecida até poucas semanas antes." Pg.66

"Ele era meu motivo para sorrir" Pg.87

"Já fazia mais de 15 anos desde nossa última despedida, uma década e meia de crescimento e mudança, altos e baixos e superações. Mesmo assim, eu não conseguia parar de pensar no menino que aquele homem frio foi no passado." Pg.163

"O tempo tinha a habilidade de mudar relacionamentos de maneiras que nunca pensamos ser possíveis." Pg. 165

"Talvez as pessoas só precisem de alguém que continue presente e disponível para elas nos dias ruins, mesmo quando tentam fazer o possível para manter todo mundo afastado." Pg.243

"Uma coisa boa em relação à morte é que ela não pode apagar suas lembranças. Elas vivem para sempre." Pg. 310

"Ele era ele, eu era eu, e nós eramos nós." Pg.380

Classificação: 5/5

Comentários