Resenha: Uma loucura e nada mais - Mary Balogh, Editora Arqueiro

Sobre o livro:




Sinopse: TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE CLUBE DOS SOBREVIVENTES. Mary Balogh já vendeu mais de 100 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento. Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada. Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse...

Resenha: "Uma loucura e nada mais", de Mary Balogh, é o terceiro título da série Clube dos sobreviventes. É um romance envolvente demais, especialmente pela abordagem e por explorar bem o relacionamento e todas as tantas emoções que cercam os personagens.

Nesse enredo, o leitor tem a oportunidade de conhecer Sir Benedict diante de todas as suas lutas, especialmente as internas. É um personagem que se destaca demais por isso. 

Na verdade, um dos pontos altos dos livros dessa série, é a forma como há a exploração dos traumas dos personagens inseridos no clube dos "sobreviventes". E a gente compreende bem como a guerra e todas as suas consequências pode afetar alguém de várias maneiras.

Samantha também sofreu bastante em sua vida. Ambos não querem um envolvimento, mas é claro que a atração intensa acaba falando mais alto. É incrível poder acompanhar sua desenvoltura e como se sente preparada para ir atrás do que realmente deseja.


Eles se sentem oprimidos, porém em situações bem diferentes. Ele se encontra em uma depressão e ela se sente presa há muito tempo, na verdade bem antes de seu marido vir a falecer. São pessoas fortes, porém lidando com todas as suas imperfeições em períodos conflituosos.

O companheirismo dos dois, bem como todo o apoio prestado é essencial nesse trajeto que envolve muita superação. Antes de todo o lado romântico, existe um afeto amigável que é essencial para que ambos se sintam mais seguros sobre seus próprios sentimentos. Todos os diálogos são fundamentais entre os dois.

Pense em uma leitura extremamente rápida, sensível e repleta de elementos instigantes, especialmente para quem curte o gênero. A autora sabe mesmo como conquistar os leitores diante de um desenvolvimento sutil e ao mesmo tempo com toques leves de intensidade.

Classificação: 4/5

Comentários