Primeiras impressões: Olhos de esmeralda - Louise Cardoso

Ainda era madrugada, mas eu perdi o sono. Entre tentar voltar a dormir e não conseguir, acessei o Kindle. Lá resolvi ler Olhos de Esmeralda, da autora nacional Louise Cardoso. Comecei lendo de forma bem despretensiosa, mas a escrita é tão envolvente que me animei ao querer saber mais da vida dos personagens, seus dilemas, os encontros e demais emoções compreendidas.

O leitor tem a oportunidade de conhecer Carolina e Olavo. Duas pessoas que já se decepcionaram em seus respectivos relacionamentos e não estavam contando com uma aproximação que se tornasse tão intensa. Na verdade, é o tipo de atração que já surge no primeiro olhar, praticamente impossível escapar desse tipo de sentimento.

Carolina fora casada há muitos anos com um homem que acreditava ser confiável. Porém os indícios de uma suposta traição começaram a surgir. Depois de ir mais a fundo, descobre mesmo o que aconteceu, e é assim que a separação veio. Ela ficou com seus dois filhos, focou mais nela mesma e no trabalho, e não estava a procura de um novo amor. Até o dia em que vai a uma boate e se depara com Olavo Lykaios.

Os dois tiveram uma noite incrível, porém, ela vai embora antes de ele acordar. Ambos não sabem o nome um do outro, e aparentemente, não há chance de se encontrarem mais. Será? O típico impasse clichê em que torna tudo ainda mais empolgante, sexy e igualmente divertido. E sim, eles acabam se encontrando novamente, pois tamanha surpresa quando o reencontro surge no trabalho dela. E ele nada mais é do que seu novo cliente.

Mais legal ainda porque todos os personagens parecem se destacar um pouco e fazer uma grande diferença, como a vó de Olavo. As boas descrições influenciam demais nesses entendimentos. Sem contar que o próprio protagonista parece ter um coração enorme diante de suas ações compreendidas.

Enfim, estou gostando demais dessa história e provavelmente vou acabar a leitura nesse final de semana mesmo, porque não dá vontade alguma de parar. Ainda estou no capítulo 13, mas já prevejo muitas cenas incríveis nesse desenvolvimento instigante e expressivo.

"Estou pronta para a minha tortura, passar algumas horas ao lado do deus grego que não é mais um desconhecido. Que Deus me ajude!"

Comentários