Resenha: Prelúdio sombrio - Tillie Cole, The Gift Box Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: Pecar nunca pareceu tão bom... Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido. Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre... Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a presa em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta. Fugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior... Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas; e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente. River 'Styx' Nash sabe da única certeza da vida — ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos. Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas. Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir... Romance Dark Contemporâneo / New Adult. Contém situações sexuais, violência, assuntos sensíveis e tabus, linguagem ofensiva e tópicos maduros. Recomendado para maiores de 18 anos *

Resenha: "Prelúdio sombrio" é o primeiro título da série Hades Hangmen, de Tillie Cole. Sempre tive vontade de ler esses livros, justamente por já conhecer a escrita envolvente da autora. Porém essa história me surpreendeu de uma maneira que eu não esperava mesmo. Eu nem ao menos li a sinopse antes, então foi mesmo surpresa atrás de surpresa. 

Se trata de um romance dark contemporâneo, que me lembrou demais o estilo da história de A morte de Sarai, da autora J.A. Redmerski. Se você não conhece esse título, mas gosta do gênero, é uma ótima indicação para conferir. 

Essa ambientação é bem sombria diante todas as problemáticas compreendidas e que incluem uma seita religiosa e outras questões bem complexas. Então, de antemão, já é preciso mencionar que tem muitas cenas de conteúdo sexual, de violência, linguagem ofensiva e tantos outros gatilhos envolvidos neste contexto. Então se você é um leitor mais "sensível" provavelmente não vai curtir mesmo essa leitura.


Neste enredo, há um grupo de motoqueiros denominados como Hades Hangmen. Eles são uns fora da lei, cheios de características marcantes demais. E é diante deste cenário que conhecemos Styx, que é o presidente deles. Ele é mudo, então tem todo o conceito ao seu respeito e uma reputação que lhe garante muito respeito por todos ao seu redor.

Seu caminho se cruza com o de Salome (ou Mae) quando ainda eram crianças, porém o tempo se passou e nunca mais se viram. Em circunstâncias bem complicadas, eles acabam se reencontrando, então a partir disso que começa pra valer a relação intensa deles. 

Ótimo que temos a oportunidade de conferir o ponto de vista desses dois personagens diante de todos os seus receios e desejos mais profundos. E nas primeiras páginas, há um glossário importante para que o leitor entenda e se acostume com o vocabulário diferente neste mundo. Enfim, eu me envolvi demais nessa história, li em menos de dois dias e já iniciei a leitura do próximo. 

Sou viciada na escrita da Tillie Cole!

Classificação: 5/5

Comentários