Resenha: Um amor ou um contrato - Fabiana Gomes, Editora Uiclap

 Sobre o livro:




Sinopse: ‘Um amor ou um contrato?’ é um romance leve, com um toque de comédia e aventura que seguem pelas páginas. Na linda cidade de Brusque/SC, o bem-sucedido e jovem empresário do mundo da moda Ethan Moraes, não tinha pretensão de conhecer o amor, até que uma jovem militar chamada Emily Borges, chega à sua cidade para um intercâmbio. Sabe aquele primeiro contato que de cara dá sinais de que aquela pessoa não é para ser..., não tem nada a ver..., pois é, eles também pensavam assim. Afinal, a primeira vez em que ela o viu, ele quase a atropelou. Mas, quem sabe da segunda ou terceira vez em que se encontrarem, algo bom os conecte... Esqueça! Porque foi um desastre. Nessa trama, você vai se surpreender, porque o improvável é o que prevalece e nessas impossibilidades, o coração de Ethan Moraes se liga ao da jovem militar Emily Borges. Ah, tem um pequeno detalhe: Um contrato comercial; uma cláusula que veda relacionamentos e, como não poderia faltar, uma ambiciosa e manipuladora ‘noiva’ chamada Chloe. Um casal que vai nos surpreender: Ela, uma jovem negra de cabelos longos e crespos e ele, um jovem romântico, loiro, com olhos azuis, que vencerão o preconceito quanto as cores do amor. Um acidente, um contrato, o sucesso acima da família e do bem-estar dos que amamos, a resistência contra o preconceito, que fere e obsta a felicidade de tantas pessoas que se amam, marcam a jornada desses e outros personagens que vão fazer você rir, chorar, sentir e refletir sobre o que realmente importa: Um amor ou um contrato?

Resenha: "Um amor ou um contrato" da autora nacional Fabiana Gomes apresenta um romance sensível, porém é desenvolvido de forma extremamente ágil, deixando a leitura ainda mais habilidosa. E de antemão, gostaria de mencionar que a escrita da autora é tão bem explorada, que faz com que o leitor se sinta absorto na história logo nas primeiras páginas.

Já gostei demais por conta da ambientação ser em Brusque, Santa Catarina, mesmo estado onde eu moro. Li pouquíssimos livros que se passam nesse local, então é um ponto a mais para ser explorado.

Emily Borges tem 21 anos e é terceiro sargento da Aeronáutica. Por conta da faculdade, estaria fazendo um intercâmbio em Santa Catarina para conhecer um empreendimento de confecções. Empolgação é o que não faltava, porém no local, ela quase foi atropelada, e é assim que seu caminho se cruza com o de Ethan Neiva Moraes.


Inicialmente, pode- se dizer que a interação dos dois se mostra marcada por alguns desentendimentos. De qualquer forma, é muito bacana acompanhar os dois, por mais que se mostrem tão irritantes um com o outro. Isso só prova que houve uma conexão bem especial entre eles, bastando apenas eles compreenderem seus próprios sentimentos.

O destino prega peças mesmo, então imagina a surpresa quando Emily descobre que o diretor-presidente da empresa em que ela estava visitando é justamente Ethan, o mesmo que quase a atropelou no mesmo dia, dentre outros incidentes. Adoro esse tipo de situação, ainda mais porque deixa o leitor apreensivo por mais encontros entre os personagens.

E por falar em personagens, Emily tem uma personagem bem forte, e sem dúvida é algo que se destaca demais no seu comportamento. Assim como Ethan, que é ótimo poder conhecer mais a seu respeito, medos, expectativas e afins.

A jornada desses dois é muito especial e repleta de forças, por mais que tenha algumas decepções e demais desavenças, ambos aprendem demais um com o outro. Sem contar que há mensagens bem significativas e que garantem boas reflexões neste contexto. 

É um romance clichê, bem do jeito que eu amo ler, e do tipo que deixa as cenas cheias de emoções. Com certeza, gostaria de ter a oportunidade de ler mais obras da autora.

Classificação: 4/5

Comentários

Ray Cunha disse…
Olá,
Que delícia se passar onde você mora. Sou de Vitória e nunca se acha nada de lá haha. Ter uma escrita envolvente e bem desenvolvida é uma das melhores coisas nos livros.

Beijo!
www.amorpelaspaginas.com