Resenha: Desejos de aniversário - Devney Perry, Allbook Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: UM ROMANCE SOBRE SEGUNDAS CHANCES. Poppy Maysen carrega um diário na bolsa. As páginas foram preenchidas há muito tempo por um homem que desejava aventuras e que viveu plenamente e nunca deixou de fazê-la sorrir. Esse diário é a lista de desejos de aniversário dele, uma que Poppy prometeu completar. Ela fará as coisas que ele mais desejou, porque, quem sabe, se conseguir finalizar a lista, talvez possa voltar a viver. Poppy sabe que será difícil. Doloroso. Mas o que não imagina é que Cole entrará em sua vida. Será que o homem que presenciou seu coração ser despedaçado será capaz de curá-lo de novo?

Resenha: "Desejos de aniversário", de Devney Perry (Allbook Editora) se mostra uma leitura incrível e apaixonante diante de uma narrativa especial demais. A escrita da autora surpreende justamente pelo modo como insere os acontecimentos em cena, tornando tudo muito mais envolvente na abordagem.

E é em um cenário sensível e ao mesmo tempo fofo, que o leitor tem a oportunidade de conhecer Poppy Maysen, uma mulher que vivenciou uma perda dolorosa demais. Seu marido, Jamie, faleceu, então é como se ela precisa reaprender a viver novamente, justamente por conta de tudo que precisa superar dia após dia.

Ela não parece totalmente segura das suas ações, e claro que isso se mostra extremamente compreensível mesmo quando envolve a temática do luto. Diante de todas as dificuldades, é muito bom poder acompanhar o trajeto de uma personagem tentando se reerguer.

Jamie escrevera em um diário a respeito de alguns desejos que ele gostaria de realizar ao longo dos seus aniversários. É uma ideia maravilhosa e Poppy decide cumprir tais desejos pelo homem que amou.


O destino sabe bem o que faz e é durante um reencontro, que Poppy se depara com Cole, o policial que havia comunicado sobre a morte de Jamie, após o ocorrido. Ele esteve presente num momento de muito sofrimento, e isso a marcou de alguma maneira. Ele não poderia chamar mais a atenção, diante de todo o seu jeito.

Já é de se esperar que surjam muitos receios no meio de tantas emoções intensas, porém é um relacionamento muito bem trabalhado ao longo dos encontros. A questão de se sentir culpada por algo também é explorada, de modo a poder desenvolver ainda mais as conexões. É como se um encontrasse a motivação que faltava no outro, garantindo mais oportunidades de se reencontrarem por completo.

Enredos sobre novas oportunidades, recomeços, segundas-chances e afins, sempre são uma ótima indicação de história. E, sem sombras de dúvidas, essa surpreende pela forma como há a inserção dos sentimentos e toda a profundidade em que os personagens se situam. Sem contar que é muito bom poder acompanhar a narração por meio dos dois personagens.

Classificação: 4/5

Comentários