Resenha: A bela e o bilionário - Lauren Landish, Allbook Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: Bastardo implacável. Cavaleiro branco. Mas eu apenas o chamo de "chefe". Thomas Goldstone. É um homem de negócios de bilhões de dólares que veste ternos sob medida e exige mais do que o seu melhor. Ele é assustador. Direto. Assombrado por demônios internos que o levaram à beira do abismo. Mas sob a fachada arrogante e controladora, encontra-se um coração de ouro. Isso me faz querer ser cada vez mais uma parte na sua vida bagunçada. Ser a única que vê a verdade nesse homem. Mas eu... eu... Sou uma nerd de cabelos cor-de-rosa, apaixonada por anime e que trabalha processando dados em um porão no escritório da sede da Goldstone. Minhas chances com o chefão? Estatisticamente insignificantes. Seu olhar ardente e mandíbula cerrada dizem o contrário. Me dão esperança e acendem uma chama tão quente, que meus óculos embaçam. Não devo misturar negócios com prazer. Não deveria tentar a fera lá em cima. Não deveria ficar pensando: Os contos de fadas realmente se tornam realidade? Da autora best-seller do USA Today, do Wall Street Journal, do Washington Post, Lauren Landish traz A Bela e o Bilionário. Seu conto de fadas favorito com um lado de... indecência. Prepare-se para reviravoltas que você nunca esperaria e um monte de bondade alfa que farão seu coração e seu Kindle derreterem.

Resenha: "A bela e o bilionário" (Um conto de fadas sujo #1) de Laura Landish (Allbook Editora) possuem elementos que podem chamar a atenção de qualquer leitor que ama um bom romance clichê com CEO e uma mocinha nerd e que curte animes. O tipo de livro que já prende o leitor logo no prólogo, tamanha intensidade da narração.

Thomas Goldstone e Mia Karakova, aparentemente, são bem diferentes um do outro. Ele é o chefe de uma empresa, rico, poderoso e fascinante... dentre tantos adjetivos que podem definir bem seu status. Ela trabalha com analise de dados e tendências de mercado na empresa dele, porém, nem de longe, consegue imaginar chegar perto de ter uma relação com ele. Será mesmo? Ele fica na cobertura, enquanto ela fica no porão.

Mia trabalha numa parte bem escondida, então ela se mantém bem com seu estilo diferenciado, no seu refúgio solitário, usando as roupas que quer, além de ficar ouvindo suas músicas. A relação dela com suas amigas também se mostra bem divertida.

"Não consigo decidir se isso parece um encontro ou uma reunião de negócios fora do expediente, mas me coração acelerado na minha garganta sabe qual eu quero que seja."

O chefe tem um trabalho urgente para Mia, e isso é só o pontapé inicial e o desafio para que ela prove o quanto é boa no que faz. E é claro que, por conta disso, irá se envolver com Thomas, de forma rápida, direta e intensa demais. Claro que a atração é mútua, de forma a mexer com os sentimentos mais íntimos de ambos.

"Eu sou um bastardo, um bilionário e uma fera. Um homem que ninguém nunca se importou o suficiente para conhecer por causa da máscara monstruosa que eu usava, mas ela viu por baixo disso com muita facilidade. O pai dela pode pensar que ela é uma princesa, mas eu sei a verdade. Ela é minha salvadora, meu anjo."

A escrita da autora é envolvente, o que torna a leitura ainda mais dinâmica. Sem contar que é sempre muito bom quando há a oportunidade de ler os dois pontos de vista dos protagonistas, e mais: há também a narração de Blackwell, que entra em cena para ser adversário de Thomas.

A história continua em  Not So Prince Charming: A Dirty Fairy Tale - "Um príncipe nem tão encantado (Um conto de fadas sujo #2), ainda não lançado por aqui.

Classificação: 4/5

Comentários