Resenha: Caro estranho: Você me escreve, eu faço o melhor que puder

 Sobre o livro:




Sinopse: Sou um escritor anônimo que promove a empatia e a escuta atenta nas redes, e também fora delas. Há dez anos, espalhei uma carta pela internet, na qual me propus a ouvir um estranho, como você. Para a minha surpresa, logo recebi um ou outro retorno e criei um blog para postar esse conteúdo. Então, escolhi um nome, e nasceu o Caro EstranhoDe 2014 para cá, o projeto cresceu. Foram muitas mensagens respondidas e centenas delas publicadas. Neste livro, há uma seleção de mais de 60 cartas que me foram enviadas entre o começo de tudo e 2021. Respondi cada uma delas da melhor maneira que pude. Elas abordam temas como amor, ansiedade, decepção, medo e sofrimento. Se você, assim como eu, tem interesse por tudo aquilo que diz respeito ao complexo comportamento humano, este livro foi escrito para você. Trata-se, no fundo, de uma série de conversas íntimas e profundas, entre pessoas que jamais se conheceram. Antes de tudo, é um curioso olhar sobre a vida. Espero que aproveite bastante esta nova leitura.

Resenha:  Caro estranho (@caro_estranho) - Você me escreve, eu faço o melhor que puder: Uma seleção dos primeiros anos.

É um projeto que responde mensagens recebidas no e-mail do autor. Ele começou a publicar esse retorno em seu blog e claro que o conteúdo já chama a atenção por conta da ideia ser tão incrível.

O escritor segue no anonimato em seu espaço virtual, e tem o objetivo maravilhoso de poder ajudar quem lhe escreve, sem julgamentos, somente empatia e com muitos significados em aberto. 

Assim, surgiu o Caro Estranho. Com tudo isso, deixa mais do que claro sobre a importância da escrita na vida das pessoas, e isso diz muito também a respeito do comportamento humano.

Com tudo isso, o blog se transformou nesse livro. Uma obra carregada de impressões, sentimentos, interpretações e possibilidades.  Histórias de vida cercadas por observações especiais demais.

Já é de se esperar também que seja possível encontrar algum tipo de identificação ao longo dessas páginas. Na verdade, existem muitos pontos em que é possível "se encontrar" sim. Talvéz não num texto por inteiro, mas nas passagens, nos objetivos, nos medos situados, nas escolhas, incertezas, e muito mais.

Uma coletânea que diz muito sobre conversa, confronto, coragem, dor e até solidão. 

"Não preciso me apresentar. Basta saber que sou um estranho e quero ouvi-lo."

Pessoas que precisam conversar com alguém, independente de quem seja, mesmo sendo um estranho. Esse até pode ser a questão de tudo. Melhor conversar com quem não conhece quando deseja contar algo tão pessoal.

Nessa obra, o leitor tem a oportunidade de conferir cartas que foram enviadas para ele. Relatos que apresentam muitas emoções, problemas REAIS e temáticas contemporâneas.

São desabafos distintos, cheios de frustrações, dúvidas, receios e mais questionamentos. E com eles, vem as respectivas respostas, com muitas reflexões nas entrelinhas.


Disponível na Amazon, e no Kindle Unlimited:  



Você quer desabafar?

Saiba mais em: www.caroestranho.com
 
Classificação: 5/5

Comentários