Resenha: O segredo da empregada - Freida McFadden, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:





Sinopse: Não espie por trás da porta! “Freida McFadden segue entregando aquilo que faz de melhor: enganar o leitor da primeira à última página!” – Tiago Valente, booktoker com mais de meio milhão de seguidores Millie está de volta! A aguardada sequência de A empregadaMillie saiu da casa dos Winchesters e está mais uma vez procurando emprego. Agora o segredo que ela precisa proteger é mais sombrio ainda. Achar alguém que não faça mil perguntas sobre a vida – e o passado – de uma candidata a empregada costuma ser praticamente impossível. Por isso Millie mal consegue acreditar quando Douglas Garrick a contrata. O plano dela é trabalhar na casa da família por um período curto, de preferência sem atrair nenhuma atenção, até alcançar seu objetivo maior. Só que, enquanto ela passa os dias limpando a cobertura deslumbrante e preparando pratos requintados para o casal, a Sra. Garrick nunca sai do quarto. Na verdade, as duas não foram sequer apresentadas. E Millie tem certeza de que já a ouviu chorando. Certo dia, ao colocar a roupa para lavar, ela vê manchas de sangue na camisola da mulher. Não é a primeira vez, e Millie decide descobrir o que está acontecendo. Quando finalmente consegue entrar no quarto, o que vê lá dentro muda todos os seus planos. Alguém precisa pagar. E o preço depende unicamente do que Millie está disposta a fazer.


Leia também:
A empregada - Freida McFadden 



Resenha: Uma sequência intrigada e que surpreende demais por conta da narrativa se tornar tão reveladora no decorrer das cenas. Assim é a leitura de "O segredo da empregada", a aguardada continuação de A empregada. 

Freida McFadden sabe muito bem como envolver os leitores diante de um suspense muito bem elaborado e nesse trhiller, prova mais uma vez o quanto seus personagens são muito bem desenvolvidos.

Millie precisa seguir em frente após tudo que vivenciou. Infelizmente, enfrenta alguns desafios e complicações em sua trajetória. Por conta disso, acaba se deparando com uma nova oportunidade de emprego como empregada.

Acontece que esse local onde começa a trabalhar se mostra bem sombrio, estranho e extremamente misterioso.  

Apesar do que acontece em seu passado, a moça só quer seguir sua vida, em paz, tendo seu namorado com ela, ganhar seu dinheiro e não se meter em nenhuma confusão. Eis a questão: até quando?

Um homem poderoso e uma esposa doente, trancada em um quarto. A ordem precisa por parte do marido, é que ela não pode chegar perto da mulher. 

Millie consegue escutar o choro dela e as conexoes começam a fazer algum sentido. Difícil confer a curiosidade assim. Segredos  e desconfianças estão em todas as partes, deixando a ambientação ainda mais tensa e enigmática.

Ela até tenta não se envolver, mas surgem alguns problemas e situações bem inesperadas no caminho.

Diante de capítulos curtos e uma escrita dinâmica, não há como negar que esse livro consegue transmitir bem os elementos explorados.

Uma leitura eletrizante e que deixa qualquer um curioso sobre tudo que há para acontecer. 

Classificação: 5/5

Comentários