Resenha: Quase à primeira vista; Um conto - Mariana Oshima

 Sobre o livro:




Sinopse: Você acredita em amor à primeira vista? Ana Luíza e Henrique são amigos desde que se conhecem por gente. Cresceram juntos, estudam na mesma escola e têm - quase - as mesmas dúvidas sobre o futuro. E mesmo com o falatório e as fofocas constantes pelos corredores de que os dois namoram, o sentimento entre ambos sempre foi de amizade. Pelo menos, até agora. Na noite do aniversário de 15 anos de Ana, sentimentos virão a tona. Mas será que a verdade é a melhor opção quando uma amizade está em jogo? Acompanhe o emocionante desenrolar de uma paixão quase à primeira vista neste conto derivado de Alicerce!

Resenha: "Quase à primeira vista" de Mariana Oshima, é um conto que explora uma amizade de longa data entre Ana Luíza e Henrique. Amigos inseparáveis que compartilham uma relação muito forte.

Uma conexão única e muito especial, assim pode ser definido o envolvimento dos dois. E de tal forma, logo no aniversário de 15 anos de Analu, os sentimentos começam a aparecer de uma forma diferente da amizade.

Apesar dos receios e demais desafios que surgem, fica mais do que claro que a paixão é bem mais intensa do que ambos podem imaginar. Por isso mesmo que o título "Quase à primeira vista" faz tão sentido ao longo da leitura.

Henrique precisa compreender bem sobre o que sente pela amiga, fazendo com que os significados ganhem ainda mais representatividade. Por isso vinha se sentindo tão estranho e ainda não sabia explicar o porquê de seus pensamentos estarem tão confusos.

Uma trama expresiva,
 com melhores amigos e alguns questionamentos importantes no percurso. Analu tem um namorado, e a parte da relação abusiva é bem trabalhada também nesse processo tão necessário. As sensações são ainda mais emotivas diante os acontecimentos narrados.

Claro que a ambientação já conquista por se passar no ano de 2005. Então, tem todo um clima nostálgico nas cenas. E ainda mais interessante ao poder acompanhar o ponto de vista dos dois.

A autora sabe muito bem como desenvolver bem os personagens diante de todas as suas emoções. E por mais que seja uma história curta, não há como negar que tudo foi muito bem explorado nesse decorrer.

O verdadeiro clichê que faz com que qualquer leitor se apaixone. Leitura fofa, envolvente, rápida e que deixa um gostinho bom de quero mais.

Por ser "curtinho" nem é bom comentar muito para não perder a graça de quando estiver lendo, mas é uma indicação maravilhosa e que vale a pena conferir mesmo.

Quem aí ama um bom friends to lovers? Essa é a indicação incrível de hoje!

Disponível na Amazon e Kindle Unlimited > https://a.co/d/bwun4hM

Classificação: 5/5

Comentários