Resenha: Um encontro com Holly - Brittainy Cherry, Editora Record

 Sobre o livro:

SKOOB | AMAZON



Sinopse: De inimigos a amigos. De amigos a... amantes? Tudo o que Holly deseja de Natal é um namorado ― real ou fake ― com quem possa chegar à sua cidade mostrando que deu a volta por cima, e Kai está mais do que disposto a fingir que é o escolhido dela, porque já faz tempo que ele se deu conta de que a vizinha irritante é uma tremenda gata. Um encontro com Holly é a primeira comédia romântica de Brittainy Cherry. A vida amorosa de Holly Jackson é bem diferente dos romances que ela escreve, repletos de finais felizes. Mas seu coração teimoso não é de desistir fácil. Depois de ter sido largada no altar pelo noivo, que a trocou pela melhor amiga dela, a escritora jura que não quer mais saber de homem nenhum... Porém, meses depois, adivinhe quem está de volta aos aplicativos de relacionamento? A perseverante Holly está lá no celular, arrastando todo mundo para a direita, disposta a conhecer quantos caras forem necessários até encontrar sua alma gêmea. Mas a vida nesses aplicativos não é nada fácil e, para piorar a situação, sua família cismou que ela precisa passar o Natal em sua cidade ― onde, exatamente nessa mesma época no ano anterior, Holly levou o notório pé na bunda. Ela concorda em ir para a casa dos pais, mas precisa desesperadamente arrumar um boy para chegar a Birch Lake mostrando a todos que deu a volta por cima. Kai Kane é um empresário rabugento. Ele e Holly se conheceram em circunstâncias não muito agradáveis e se detestaram. Mas, por serem vizinhos e por Kai ser um dos donos do restaurante do momento ― por coincidência, onde a escritora marca de se encontrar com todos os seus pretendentes ―, ele resolve ajudá-la a pelo menos conseguir um convite para um segundo encontro e sumir da vista dele com todos aqueles homens deprimentes de uma vez por todas. Kai acaba se revelando um excelente coach de relacionamento ― apesar de sua vida amorosa ser um fracasso. O problema é que, conforme suas dicas de paquera vão funcionando, ele se mostra cada vez mais arrependido de ter embarcado naquele plano. Porém, depois de mais uma decepção amorosa e desesperada por ainda não ter companhia para as festas de fim de ano, Holly percebe que a única solução é tirar da cartola um namorado fake. E Kai não pensa duas vezes em aceitar interpretar esse papel durante alguns dias. Holly só não imagina que ela é o presente de Natal com o qual Kai sempre sonhou.


Resenha: Uma comédia romântica escrita por Brittainy Cherry tem o seu devido valor. E claro que "Um encontro com Holly" encanta diante de sua história e personagens envolventes.

Holly Jackson tenta superar um término, por mais que seja muito doloroso. Um coração partido pode vir carregado de emoções confusas, solitárias e bem profundas, não há como negar.

É bem difiícil mesmo imaginar por tudo que vivenciou, ainda mais ao pensar que fora deixada no altar e que seu ex-noivo, Daniel, a trocou por sua melhor amiga, Cassie. Ela que, por sinal, também era sua coautora nos livros que escreviam juntas.

Sabe que precisa seguir em frente, mesmo tendo a certeza de que não iria mais querer namorar nunca mais, pelo menos não depois da decepção que passou. Mas o tempo passa, e consequentemente, acaba tendo alguns encontros, alguns bem desastrosos.

E é assim que seu caminho se cruza com o de Kai Kane, o novo vizinho que se mostra muito perspicaz. Acontece que o início dessa relação não parece ter começado muito bem, porém as cenas vão se desenrolando de uma forma intensa, divertida e igualmente reveladora.

Muito bom também pela narrativa ser feita pelos protagonistas, deixando o olhar de cada um deles ainda mais íntimo e expressivo.

"- A vida acontece quando não estamos olhando em todas as direções. "Às vezes é uma bagunça mesmo."

A gente sabe que quando tem namorado de mentira, o rumo é bem diferente do que os envolvidos esperam, não é mesmo? Mas é por isso mesmo que tal clichê se torna tão delicioso. È muito empolgante poder esperar pelos encontros, diálogos, convites, sentimentos e mais.

Um enredo que vicia, completamente apaixonante, como já era mesmo de se esperar.
 
Classificação: 5/5

Comentários