Resenha: DNA de nostalgia e amor - Zenith Soares Gregório

 Sobre o livro:




Sinopse: Com o sugestivo título de DNA de Nostalgia e Amor, Zenith Alves Soares nos apresenta poemas que soam como constatações e nos fazem questionar o quanto sabemos da vida, além de nos levar a refletir sobre nossas próprias convicções. A autora nos pega pela mão e nos mostra que traz a poesia em seu DNA, e ela nos surge plena, espontânea, vigorosa, fruto de sua própria essência como pessoa: sensí
vel, amorosa, cheia de fervor, íntima e acolhedora enquanto envolve a leitora e o leitor como quem recebe gente de sua própria família em sua casa poema. Assim, ela nos presenteia com sua incrível capacidade de transformar percalços em bênçãos, dores em esperança e nostalgia no mais puro amor. Zenith poetiza a vida, perpassando tempos idos, sonhos, saudades, buscas, ricas memórias familiares, aos quais vai liricamente transformando em versos preciosos carregados de alento e esperança.


Resenha: Versos de Zenith Soares Gregório garantem com que "DNA de nostalgia e amor" traga ao leitor uma experiência de leitura maravllhosa. Um livro expresssivo, cheio de amor, como a própria introdução já afirma mesmo.

A obra poética revela toda a essência da autora diante tal universo exposto por tantas mensagens nas entrelinhas. Diz muito sobre a própria existência, por meio de muita sensibilidade e domínio das palavras.

Uma narrativa doce, sensível e profunda, além de explorar questionamentos que envolvem comportamentos humanos. Tal jornada emocional compreende sonhos, esperança, nostalgia e uma atmosfera intimista e autêntica.

"Quem disse que o nada é nada
Certamente se enganou
O nada também é tudo
E foi Deus quem o criou
Dando vida ao universo
Pondo os astros em movimento
Equilibrando a natureza
Que do nada apareceu
Um nada com fundamento"

Não há dúvidas de que é possível encontrar boas indentificações, bem como repensar atitudes e demais convicções a respeito de vivências e relacionados.

Como já esperado, é uma obra carregada de reflexões, estes que podem girar em torno de razões, desejos, impulsos e outros entendimentos.

Esta é, sem dúvidas, uma leitura surpreendente por toda a sua abordagem, pelos sentimentos e percepções refletidas.

Quem aí curte coletâneas de poemas?

Classificação: 5/5

Comentários