Resenha: Entre dois planetas - Rosane Lacerda (Roli), Editora Viseu


 Sobre o livro:




Sinopse: O veículo de três seres de outro planeta chega à Terra por causa de um defeito que ocasionou um acidente e os impediu de voltarem. Perceberam que são parecidos com os humanos, mas com uma diferença tecnológica de mil anos à nossa frente. Devido a tais questões, eles resolvem ficar na Terra para ajudar os humanos em seu processo de evolução. Conceitos de uma sociedade avançada, que valoriza o ser humano em primeiro lugar, são passados através da história. E, ainda, a relação afetiva entre os extraterrestres começam a acontecer nesse período.



Resenha: "Entre dois planetas" da autora Roli, explora uma história intrigante ao conectar seres de outro planeta com os humanos. Se torna muito interessante poder acompanhar as diferenças, bem como a curiosidade deles perante tudo que compreendem em seu caminho.

Devo confessar, de forma bem pessoal mesmo, que o prefácio já me conquistou perante o relato da autora. De como essa história veio por meio de um sonho e que logo foi a desenvolvendo mentalmente. Sua narrativa é muito cativante mesmo.

Habitantes de Lyfor, Woud, Alex e Max são os três integrantes de um veículo que sofre um acidente, impossibilitando o retorno ao destino por conta da missão deles. A principio, tentaram identificar os danos e encontrar uma solução rápida, porém perceberam que seria necessário ficar no planeta Terra por um bom tempo.

As descrições de ambos são bem expressivas, então é fácil poder imaginar suas feições e demais referências mencionadas. Fato é que a evolução deles é bem maior, então possuem muitas informações válidas neste trajeto.

Woud é o mais velho, enquanto os outros dois são seus filhos. Alex é médico e Max é engenheiro.. É interessante notar o quanto são inteligentes e perspicazes nos diálogos trocados. Utilizam a inteligência artificial como aliada, então é um dos pontos que se destacam inicialmente.

O romance também é incrível e muito bem construído. Aliado a isso, surgem descobertas únicas e reveladoras ao redor dos personagens. Há momentos imprevisíveis e experiências inusitadas também.

Uma trama que diz muito a respeito de processo evolutivo, e de como os extraterrestres compartilham os conceitos e priorizam seus valores.

A autora soube muito bem como explorar todas as visões de relacionamentos e influências perante uma troca carregada de significados e sentimentos. E esse desenvolvimento afetivo é o principal elemento situado durante essas páginas.

Não há como negar que é uma trama que explora ensinamentos e boas reflexões a respeito de avanços tecnológicas, bem como esperança, respeito, otimismo e as crenças diante de um universo em toda a sua plenitude. Além, é claro, dos tantos questionamentos envolvendo seres de outros planetas e suas características.

Você gosta de histórias de ficção científica e ufologia? Vem conferir esse livro então, vai se surpreender.
 
Classificação: 5/5

Comentários