Resenha: Prazer ou negócios - Rachel Lynn Solomon, Editora Verus

 Sobre o livro:

SKOOB | AMAZON



Sinopse: Uma ghostwriter e um ator decidem dar uma ajudinha um ao outro nas páginas dos livros e na cama. Prazer ou negócios é a comédia romântica picante da autora best-seller de Hoje, depois, amanhãChandler Cohen, uma ghostwriter, se sente mais invisível que um fantasma no dia em que vai à sessão de autógrafos do último livro que escreveu e a autora nem sabe quem ela é. A noite parece mais promissora quando Chandler conhece um cara interessante no bar e a conexão entre eles é imediata. Mas, depois que toda a tensão sexual entre os dois culmina em uma transa constrangedora, ela decide que é melhor esquecer aquela noite. Para o azar de Chandler, isso não vai ser tão fácil. Seu próximo projeto como ghostwriter é escrever o livro de memórias de Finn Walsh, um ator conhecido por interpretar um nerd adorado pelo público em uma série cult de lobisomem e que hoje em dia ganha a vida participando de convenções de fãs pelo país. Só que Chandler conhece Finn por outro motivo: aquela transa cheia de momentos que seriam trágicos se não fossem hilários. Chandler está determinada a manter a parceria o mais profissional possível, mas, quando ela admite que a noite que passaram juntos não foi tão incrível quanto ele pensava, Finn fica desnorteado. Ele a deixa tão intrigada que eles acabam fazendo um acordo: quando não estiverem trabalhando no livro, Chandler vai ensinar a Finn a arte do sexo. À medida que se tornam mais íntimos ― tanto na cama quanto fora dela ―, Chandler e Finn terão que descobrir o que é mais importante: prazer ou negócios ― ou se há uma maneira de terem os dois. “Ao mesmo tempo sensato e brincalhão, ousado e vulnerável, Prazer ou negócios equilibra com habilidade tudo o que torna um romance excelente... Rachel Lynn Solomon é um prodígio do romance, e seus leitores são privilegiados.”― Christina Lauren, autora de O amor e outras coisas É uma tarefa difícil na ficção romântica escrever um dos livros mais positivos sobre sexo que já chegou às prateleiras, mas Rachel Lynn Solomon fez exatamente isso com Prazer ou negócios... Este livro é obsceno e hilário, mas também é muito inteligente e faz ressoarem nossas emoções.” ― Entertainment Weekly Solomon nos delicia com esta comédia romântica apimentada e sincera. Embora não seja nenhuma surpresa que Finn e Chandler tenham um final feliz, a autora preenche a jornada até lá com reviravoltas inteligentes... Este livro é uma alegria.” ― Publishers Weekly


Resenha: "Prazer ou negócios", de Rachel Lynn Solomon, apresenta ao leitor uma história leve, envolvente e extremamente divertida. Cheio de reviravoltas, este é um enredo que cativa diante de personagens únicos e cenas empolgantes.

"Como gostwhiter de celebridades, não sou contratada para ser coautora - tenho que escrever pelo ponto de vista de quem me contrata. Tenho que me transformar naquela pessoa."

Chandler Cohen é uma ghostwhitter que enfrenta alguns dilemas pessoais ao não se sentir reconhecida em seu trabalho. Ainda mais complicado quando nem a própria autora cujo livro escreveu, não sabe quem ela é.

As coisas começam a mudar a partir do momento em que seu caminho se encontra com o de Finn Walsh. Ele é um ator adorado pelos fãs, justamente por interpretar um nerd em uma série cult de lobisomem.

Aparentemente, Finn seria alguém desajeitado e que precisa aprender mais a respeito de desejos, prazeres e mulheres. Com o tempo, vai revelando toda a sua inteligência diante com os seus aprendizados.

Tudo parece muito promissor no encontro e a conexão desse casal é incrível demais. Tiveram uma noite quente, porém ela decide esquecer tal experiência. Claro que a gente sabe que quando o destino resolve unir os dois de volta, fica díficil demais resistir.

Chandler foi designada para escrever as memórias de Finn e no fim acaba quase sendo uma professora em sua vida pessoal. Então, agora os dois precisam compreender mais a respeito do prazer e  do trabalho que os une. 

Na verdade, há as questões que giram em torno de autodescoberta, confiança, vulnerabilidade, compaixão, compartilhamentos e muitos outros significados, o que deixa tudo ainda mais interessante.

Uma leitura rápida e ao mesmo tempo apaixonante, com interações e diálogos carregados de emoções e encontros ainda mais perspicazes. Ah, e não pode-se esquecer de todo o toque sensual (e picante) ao redor deles. Não há como negar que tensão sexual é o que não falta nesse contexto.

Rachel Lynn Solomon também é autora dos livros "Hoje, depois, amanhã" e "Te vejo ontem".
 
Classificação: 4/5

Comentários