Indicação de leitura: Eu, o poeta - Amilton Conté, Editora Atlantic Books

 

A indicação de hoje é de uma obra que apresenta uma coletânea de poesias, todas repletas de sentimentos marcantes e complexas, por meio de palavras sinceras e igualmente expressivas.

Mais interessante ainda é ter o foco na paternidade, além de outros temas importantes, revelando emoções sinceras, e carregadas de conexões íntimas.

"Eu, o poeta" - de Amilton Conté - Editora Atlantic Books.

"Nesse livro só quis realçar a importância de um pai nas dificuldades da vida."


« Mas juro que rezarei para que a luz divina nunca lhe falte

Nesse limbo da ignorância humana num saber sombrio

Homens e mulheres procuram descanso eterno ao rezar »


« Julguei não escrever esse rio que corre a algibeira do íris Pensei não ser injusto em partilhar as minhas tristezas Nessas horas alguém como eu ser amigo em palavras Admirável, estará caminhando para o lugar de arco-íris »


O homem conhece o nascer

"A vida é tão sensível que os deuses murmuram em melodias as palavras Destino em sonhos revelando verdades contidas em histórias de outrora Poesia que limpa essas lágrimas em vazios olhos; Olimpo que deslumbra Inveja tiveram por sermos imortais, por conhecermos os sentimentos raros" É preciso ler com o coração e com paciência, esse livro nos traz um pouco de nós mesmos, o Eu da poesia. Uma forma antiga da escrita podemos assim dizer, espero comprem os livros.


Disponível em: https://www.atlanticbookshop.pt/poesia/eu-o-poeta

Já tinham lido a respeito do autor? Vocês gostam de ler poesias? Vamos conversar

Comentários