Resenha: Caída por você - Amy Lea, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: “Captura com perfeição os altos e baixos da vida e a emoção do primeiro amor (e do primeiro ódio).” — Ali Hazelwood, autora de A hipótese do amor Organizar a festa de formatura perfeita é o último item na lista de desejos de Charlotte Wu, uma ultradisciplinada aluna do último ano do ensino médio. Tudo está correndo de acordo com o planejado até que, durante a decoração do salão, um escorregão faz Charlotte despencar de uma escada e aterrissar em cheio em cima de seu arqui-inimigo, o detestavelmente sarado J. T. Renner. Quando ela acorda, se vê em uma cama desconhecida, com 30 anos de idade, ao lado do noivo. E o pior de tudo: ele é o Renner. Ou os dois enlouqueceram de vez ou foram arremessados na vida adulta e ficarão presos para sempre em seu corpo de 30 anos. Agora que eles são a única constante na vida um do outro, Charlotte e Renner se unem para descobrir juntos tudo que mudou durante o tempo que perderam. De quebra, Charlotte ainda descobre que Renner tem muito mais a mostrar do que seu charme irritantemente atlético – e que mais importante do que ultrapassar os marcos da vida é saber aproveitar o que está entre eles.


Resenha: Caída por você, de Amy Lea (autora de De olho em você) apresenta uma leitura leve, envolvente e muito divertida.

Já imaginou ter dezessete anos e num momento de desatenção,  a vida de alguém mudar por completo? É exatamente isso que acontece com a protagonista desse livro.

Aqui o leitor tem a oportunidade de conhecer Charlotte, uma jovem perfeccionista e que está se dedicando ao máximo para organizar a festa de formatura. Um evento que precisa ser perfeito, justamente para finalizar sua passagem no ensino médio.

Tudo parecia muito bem, porém, ela sofre um acidente, e ao cair da escada, ainda cai em cima de Renner. Alguém que ela não suporta, a última pessoa com que imaginaria se envolver.

Mas ai ela acorda em um corpo diferente do seu, pelo menos do que conhecia. Agora, se vê com 30 anos e ao lado de seu noivo, que é justamente Renner. Esse é, sem dúvidas, um futuro inusitado, cheio de consequências e casos estranhos e inexplicáveis.

Os dois ainda precisam lidar com os tantos receios que surgem, bem como as inseguranças e em especial pela rivalidade que tinham ainda na adolescência. Estão presos num tempo que não foi planejado, e ainda mais complicado por não compreenderam o que de fato ocorreu.

Não há como negar que é uma história cheia de cenas clichês, porém, a premissa é fantástica, e se mostra bem diferente por conta das interações de passagem de tempo. Em uma vida adulta, esse relacionamento se torna ainda mais complexo e toma proporções diferentes, já que eles também se tornam mais vulneráveis.

Um toque de fantasia que acrescenta uma mágica ainda mais empolgante para esse cenário questionador. E emocionalmente, surgem conflitos cheios de nuances, ainda mais porque eles precisam se adaptar nessa nova realidade.

Com isso, surgem mensagens profundas e interessantes a respeito de autodescoberta, oportunidades, valores, conexões, conquistas, altos e baixos e amadurecimento, de ambos os lados.
 
Classificação: 5/5

Comentários