Resenha: Minutos de inteligência: Estresse e ansiedade - Augusto Cury, Principis

 Sobre o livro:




Sinopse: 
O grande mal do século XXI são os transtornos psíquicos, principalmente a ansiedade. Para proteger-se, é necessário estar capacitado para se tornar o gestor dos seus pensamentos, sem se deixar levar pela aceleração dos dias atuais, garantindo, assim, uma emoção saudável. Encontre neste livro breves e claras informações que lhe mostrarão como cuidar da sua saúde mental. Um minuto de leitura, uma vida com mais inteligência emocional.


Resenha: "Minutos de inteligência: estresse e ansiedade", de Augusto Cury (Principis) propõe uma leitura marcante por meio de textos curtos e extremamente sensíveis diante da temática explorada.

Não há dúvida de que estresse e ansiedade são assuntos urgentes, e ao longo dessas páginas o autor soube muito bem como explorar pensamentos diante desafios mentais em um mundo tão acelerado como os dias atuais.

A vida moderna está cada vez mais frenética, e Augusto Cury aponta informações claras para que o leitor possa entender cada vez mais como cuidar de sua saúde mental. O

Como indivíduos, é muito válido perceber as aplicações práticas, conceitos e estratégicas ao se dedicar as transformações necessárias. Ao mesmo tempo, também se torna ainda mais preocupante analisar as ações e suas consequências do âmbito contemporâneo.

Uma proposta profunda e encorajadora de conhecimento, carregada de possibilidades e conscientizações. São as famosas "pílulas de sabedoria" tão relevantes em todos esses compartilhamentos.

Se a cada dia for possível ler uma página apenas, já é interessante demais diante as percepções valiosas contidas ao longo dessas páginas.

Claro que essa coletânea se torna uma leitura essencial, acessível e muito especial, ainda mais ao se tratar do emocional. 

"Pensar é bom, pensar com lucidez é ótimo, porém, pensar demais é uma bomba contra a saúde psíquica, o prazer de viver e a criatividade. Não são apenas as drogas psicotrópicas que viciam, mas também o excesso de informação, de trabalho intelectual, de atividades, de preocupação, de uso de celular.
Você vive esses excessos?"

Classificação: 5/5

Comentários