Resenha: O chamado Rama - Roni Adame, Editora Viseu

 Sobre o livro:




Sinopse: O ano é 1994. Ainda que o autor não saiba, é chegado o momento. Seu coração lhe pede que deixe o conhecido para trás. Forças maiores finalmente passam a contar com seu consentimento para levá-lo a esferas distantes, as quais acredita não conhecer. Seu mundo é virado de cabeça para baixo e sua busca o leva, inexoravelmente, a RAMA. Planejada há milénios por um grupo de extraterrestres, essas duas sílabas nomeiam uma experiência real de contato, aprendizado mútuo e aperfeiçoamento humano, já em andamento neste planeta. A partir daí, os fatos relatados nesta obra rasgam os limites da normalidade. Contudo, em meio à magia e ao assombro, os desafios também se revelam tão imensos quanto o próprio universo que desponta com esta inacreditável aventura…


Resenha: Em "O chamado Rama: 1994", obra nacional escrita por Roni Adame (Editora Viseu), o leitor é transportado ao ano de 1994. diante de uma ambientação complexa e ao mesmo tempo transformadora.

Diante de uma jornada profunda e repleta de aprendizados, o autor se vê confrontado a compreender relações humanas em uma experiência única e ao mesmo tempo muito significativa.

Quando surge o assunto envolvendo contato extraterreste, entende-se que há uma imensidão de conhecimentos, desafios e embasamentos diferenciados. E é justamente diante desse pontapé inicial, que surgem mudanças e conceitos repletos de propósitos.

O cenário é amplo e explora o despertar de uma consciência cósmica reveladora. Diz muito sobre crenças e autoconhecimento, e também no que abrange a existência no universo.

O autor analisa muito bem as emoções, desde o medo, as incertezas, o ceticismo e a desorientação pelas manifestações e crescimento no decorrer. Em contrapartida, a coragem e a curiosidade se sobressaem nesse meio.

Os eventos descritos nessa obra trazem descrições que se misturam a ficção científica e também pela espiritualidade. O desconhecido se faz presente em um texto cativante e cheio de possibilidades.

Rama é uma palavra que revela muito mais do que forças inexplicáveis. Duas sílabas que se conectam por inteiro, e manifesta visões, sabedoria e propósitos em toda sua grandiosidade. 

Uma representação para entender bem as sensações e demais compartilhamentos do autor.

Há mudanças e planejamentos situados, considerando um portal responsável pelo encontro de humanos e seres de outra realidade. 

Um contexto intenso, expressivo e fascinante, que aborda reflexões sobre a vida em si, além de questionamentos importantes sobre o infinito, as limitações, os pensamentos e sobre o universo em sua vasta expansão.

Essas páginas são um prato cheio para capturar a imaginação, uma mistura de magia, mistério, surpresas, intrigas e assombro. E assim, a leitura é de fácil acesso, rápida, provocativa e bem envolvente, ainda mais por conta de todo o dinamismo situado.

Realidade extraterrestre, mistérios // reflexões // Uma trajetória sobre autodescoberta // percepções // questionamentos // Cenário amplo

Disponível em: https://a.co/d/01CA7zK8

Classificação: 5/5

Comentários