Resenha: Razão e sensibilidade - Jane Austen, Editora Pandorga, Novo Século

 Sobre o livro:




Sinopse: QUANTO MAIS CONHEÇO O MUNDO, MAIS ME CONVENÇO DE QUE JAMAIS ENCONTRAREI UM HOMEM QUE EU POSSA REALMENTE AMAR. Em mais um romance de época, já adaptado para o cinema, Jane Austen aborda a dualidade de sentimentos e de comportamentos em Razão e Sensibilidade. As irmãs Elinor e Marianne levarão o leitor a questionar seu julgamento até a conclusão dessa jornada – ou escalada – na sociedade inglesa do século XIX.


Resenha: "Razão e sensibilidade" de Jane Auten é um clássico que explora um romance simples e ao mesmo tempo considerado intricado na Inglaterra do século XIX. 

Agora, é apresentado numa nova edição, luxuosa, em capa dura, lançado pela Editora Pandorga em parceria com Grupo Novo Século. E se destaca ainda mais por todos os detalhes impecáveis.

As irmãs Dashwood, Elinor e Marianne, são protagonistas que enfrentam desafios pessoais, mas também situam. Suas jornada são carregadas de emoções, ainda mais porque ambas precisam lidar com muitas escolhas nesse decorrer.

Se evidencia justamente no modo como essas duas irmãs enfrentam as adversidades, cada uma com suas características e modo diferente de percepções. Uma se mostra racional demais, enquanto a outra é emoção pura.

Uma obra atemporal, sensível e intensa. que se mostra muito bem desenvolvida, mesmo que seja uma trama escrita há muitos anos atrás. 

Situa muito bem a respeito das convenções sociais, exigências e suas limitações, justamente numa época em que a sociedade se mostra tão rígida em suas estruturas. Assim, os padrões sociais e todas as suas expectativas garantem visões interessantes pelo cenário histórico.

Diz muito a respeito de decisões, desejos, desilusões, perdas significativas, dificuldades, questionamentos, e emoções fortes. Detalhes que fazem a diferença na ambientação, seja pelos status, reputação familiar e relacionados.

Um romance de época cativante e irresistível, com um clima melancólico, que transcende o tempo diante seus personagens inesquecíveis.

A narrativa compreende bem a dualidade de sentimentos, pelo menos no que diz respeito ao comportamento, tanto de modo individual como coletivo. E o modo como a autora abrange essas personalidades é um dos principais destaques da trama.

Assim, é uma história emocionante, que trás reflexões profundas a respeito das dinâmicas sociais, complexidades humanas, e por pessoas envoltas em possibilidades de encontrar o amor verdadeiro.

Classificação: 5/5

Comentários