Resenha: Um sonho de férias - Christina Lauren, Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: Para muitas pessoas, o Natal é a época mais encantadora do ano... porém, não para Maelyn Jones. Ela teve que voltar a morar com a mãe, está insatisfeita com o emprego e ainda precisa lidar com uma vergonha: beijou acidentalmente o irmão de Andrew Hollis, o homem irresistível por quem é apaixonada desde a adolescência e para quem nunca teve coragem de se declarar. Além disso, ela enfrenta a triste possibilidade de perder seu lugar favorito no mundo: o chalé aconchegante onde, desde o nascimento, sua família e duas outras famílias amigas dos pais, incluindo a de Andrew, passam os feriados. Com o chalé prestes a ser vendido e as tradições ameaçadas, Mae se desespera imaginando o futuro sem aqueles momentos que aquecem seu coração. Então, em um apelo desesperado ao Universo, ela pede algo que a faça verdadeiramente feliz. É quando, após um acidente de carro, Mae é transportada para uma semana no passado, e terá a oportunidade de corrigir rotas e fazer tudo diferente. Mas tudo é um processo: abrir o coração e enfrentar a verdade sobre medos e sonhos é mais fácil quando aconselhamos os outros... Repleto de alegria, com um elenco de personagens inesquecíveis e cenas hilárias que são a marca de Christina Lauren, este romance apaixonante vai despertar suspiros e reacender sua crença no poder dos desejos e na magia do amor.


Resenha: Um sonho de férias e o mais novo lançamento da dupla de escritoras Christina Lauren, publicado pela Faro Editorial. 

Quem já teve a oportunidade de conferir alguma obra delas, deve saber o quanto suas narrativas são encantadoras e envolventes. Não seria diferente por aqui, ainda mais ao explorar um clima nostalgico, envolto pela magia do natal, bem como novas oportunidades e emoções marcantes.

A protagonista, Maelyn Jones, se encontra num momento repleto de dramas emocionais. Problemas relacionados, tanto ao lado pessoal quando no profssional, a deixam um pouco confusa sobre o rumo que sua vida está tomando. 

Mae carrega consigo o desejo secreto por alguém que persegue seus pensamentos desde sua adolescência.

Como num passe de mágina, Maelyn ganha mais uma segunda chance para arrumar sua vida, tomar novas escolhas, decisões cruciais, ter a iniciativa necessária para se abrir no amor, arrumar os erros, seguir desejos e caminhos diferentes. 

Um acidente de carro faz com que ela volte no passado, exatamente em uma semana. O universo escutou o apelo dela ao lhe conceder um recomeço. 

E diga-se de passagem, essa é uma intervenção bem inusitada, cheia de questionamentos por conta dessa volta no tempo.

Pelo menos, é diante dessa reviravolta, que ela precisa compreender o signficado dos seus sentimentos. Tal jornada diz muito a respeito de crescimento pessoal e entendimentos a respeito de experiências vivenciadas.

É envolta por autodescobertas, coragem, esperança. poder, laços verdadeiros, seja pela familía ou amigos, além de outros temas relacionados.

Essa é uma história delicada, ousada e acolhedora, diante de um romance leve, mas ao mesmo tempo profundo, dinâmico, divertido e muito especial. 

É tão fácill comentar sobre um livro que te envolve e emociona desde as primeiras páginas e que proporciona uma empolgação sincera, não é mesmo?
 
Classificação: 4/5

Comentários