Resenha: Uma maldição dourada - Elizabeth Lim, Plataforma 21

 Sobre o livro:




Sinopse: Channi não nasceu monstruosa. Mas, quando o próprio pai a oferece em sacrifício à Bruxa Demônio, ela muda para sempre. Amaldiçoada com rosto de serpente, Channi é exatamente o oposto de sua linda irmã, Vanna – a única pessoa no vilarejo que olha para Channi e não vê um monstro. A única pessoa que ela ama e em quem confia. Agora com dezessete anos, Vanna será obrigada a se casar após um leilão que servirá para enriquecer os cofres dos líderes do vilarejo. Somente Channi, que contou com a própria força e inteligência todos esses anos, pode defendê-la contra o mais cruel dos pretendentes. Entretanto, ao fazer isso, Channi torna-se alvo da ira dele – iniciando uma terrível batalha, uma caçada por terra e mar, um romance entre inimigos jurados e uma escolha que forçará o coração dela ao limite. Entrelaçando elementos de Helena de Troia com o folclore asiático, a escrita de Elizabeth Lim está na sua melhor forma nesta fantasia empolgante e comovente, que explora o lado sombrio da beleza e os laços mais profundos da irmandade. Uma narrativa que antecede à altura os acontecimentos da aclamada série Os seis grous.

Resenha: "Uma maldição dourada" de Elizabeth Lim (Plataforma 21) explora um universo fantástico, carregado de ação, aventura e humor, elementos mágicos e cenas instigantes ao longo dessa jornada profunda.

Nessa história, o leitor tem a oportunidade de acompanhar a jovem Channi. Ela, foi sacrificada por seu próprio pai e assim recebe a maldição de ter um rosto de uma serpente.

Essa premissa inicial já explora emoções fortes por conta de tal deformidade. A parte boa é que ela tem como companhia a sua irmã, Vanna, esta que a enxerga além do físico. O amor que as une é incondicional.

O tempo passa e com ele, mudanças inesperadas fazem com que o cenário tome proporções ousadas. Vanna está prestes a entrar num casamento arranjado, mas Channi acaba sendo a responsável por transmitir esperança em todo esse meio.

Então, aqui temos uma pessoa desesperada, disposta a salvar a irmã. E é ótimo acompanahr essa força que nutre a relação. Mas que, em contrapartida, se vê num turbilhão de sentimentos por conta de aceitação social.

Diz muito a respeito de amor, destino, identidade, adversidades, sobrevivência, sacrifícios, lealdade, redenção e questões universais relacionadas.

A autora sabe mesmo como explorar uma narrativa vibrante e rica em detalhes e situações sombrias. É também inspiradora, justamente ao conectar mitologia, cultura e folclore asiático e traços dos contos de Helena de Tróia.

Uma trama arrebatadora e envolvente, traços que se conectam pela beleza de laços inquebráveis, apesar dos tantos desafios que surgem. Que se desenrola diante de desafios e uma sucessão de eventos complicados demais. Em meio ao caos, surge assim uma batalha épica e muitos perigos situados.

Lembrando que esse título faz parte da série Os seis Grous, porém pode ser lido de forma independente.
 
Classificação: 5/5

Comentários