Resenha: Da queda a ascensão - J.C.Bernas, Uiclap

 Sobre o livro:




Sinopse: Vários anos se passaram desde a última grande guerra, o mundo estava em paz, mas nada dura para sempre. A rainha do Submundo ascendeu à superfície para colocar o caos e o terror mais uma vez no planeta. As espécies terrestres voltam-se a reunir uma vez mais para enfrentar o mal que se aproxima, mas a sua única esperança contra esse novo mal é o filho do herói da grande guerra, Vaan. Apenas ele é capaz de fazer frente aos poderes que a Escuridão possui. Será capaz o filho do grande herói enfrentar a essência do mal? Para isso terá que enfrentar o passado para conseguir lidar com o presente. Vaan decide ajudar o mundo na luta contra o mal, sabendo que terá que combater quem o criou. Como se defronta quem nos acolheu, quando nada tínhamos? Como trespassamos a espada naquela que tudo nos ensinou? Vaan terá que lidar com isso e muito mais nesta aventura cheia de peripécias e perigos. Será que ele irá conseguir ser o herói que o seu pai uma vez foi ou ele irá sucumbir à pressão colocada nos seus ombros e falhar perante todos? Na sua mente, apenas a vitória é possível! A guerra tem que terminar, mais nenhuma alma pode ser perdida por sua causa...

Onde reina a paz
O mal se esconde
Onde ninguém se preocupa
O mal cresce
E onde se esquece de quem somos
O mal nos domina
E é aí que o herói
Vira um traidor
E cai do seu trono
Onde havia louvor
Agora há julgamento e crítica
O que se faz a um traidor?
Exila-se do mundo
Será Vaan capaz de retornar deste caminho?


Resenha: "Da queda a ascensão: O traidor de dois mundos" obra nacional escrita por J. C. Bernas, explora um mundo se reerguendo após muitos anos conflituosos. Porém, não demora muito para que novas ameaças surjam, e se mostram extremamente sombrias e alarmantes.

Vaan é filho de um lendário herói da última guerra que ocorrera. E é por conta disso que ele carrega consigo uma grande esperança para que consiga enfrentar a rainha do submundo. A Escuridão surge como uma entidade maligna, e traz grande medo, caos e desespero diante suas visões.

O protagonista, além de precisar enfrentar o mal, também sofre com seus dilemas internos. É uma pessoa que se vê pressionado por conta de sua linhagem, então já é esperado que tenha muitos receios em seu caminho.

Diante de um cenário tumultuado e fragilizado pelas ameaças iminentes, o autor consegue explorar bem a jornada e suas respectivas ações intensas. Não há dúvidas de que existem muitas adversidades ao longo dessa história tão peculiar. 

Diz muito a respeito de redenção, esperança, autodescoberta, sacrifício, dilemas morais, conflitos internos, traumas e confronto com o passado também.

É bem interessante acompanhar a dualidade de sentimentos em um personagem que tem um grande peso emocional em suas mãos. Personagens secundários também se destacam demais, aliando conexões improváveis.

Uma trama bem descritiva, que explora com habilidade, a evolução do jovem, ainda mais pelas suas incertezas ao ser visto como um herói improvável. É, de fato, um herói que vai se moldando diante todas as provações, tanto físicas quanto espirituais.

Portanto, surgem reflexões profundas a respeito do bem e do mal e de todas as referencias em torno desses dois lados. E também sobre as escolhas e expectativas de Vaan, desde seu caráter, sua linhagem, desafios, destino, confiança, ações e consequências e mais obrigações sérias.

Uma obra fantasiosa, impactante e que ainda se destaca ao situar religião entrelaçando as batalhas. É repleta de tensão, aventuras, confrontos, traições, reviravoltas, perigos e muitas emoções, mesmo em meio as sombras. 

Assim, a narrativa é habilmente desenvolvida, ao ponto de o leitor se envolver por completo nas cenas. Essa é, com certeza, uma história épica diante todos os elementos compreendidos nesse universo.




 
Classificação: 5/5 (FAVORITO) ♥

Comentários